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por NotoriousDev Sáb maio 28, 2016 11:56 pm
é o seguinte, to com uma parada martelando aqui no globo, queria saber se para criar uma barra de força, exemplo a de jogos do tipo GunBound ou DDTank, que quando mais cheia for, mais força o objecto vai ganhar.
pensei em loops so que nao consigo imaginar a formula para isso, tipo sei la, fazer um contador que vai de 1 a 100 e quando apertar um botao ele para e dai vai pegar o numero no qual ele parou e aplicar à força.
se pá ja fiz praticamente o código ai. kk
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por Weslley Dom maio 29, 2016 12:06 am
faz um Mathf.Lerp assim ele vai de um valor para outro com uma determinada velocidade
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por NotoriousDev Dom maio 29, 2016 12:14 am
mano, com essa sua resposta acabei aprender muita coisa. valeu mesmo
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por NotoriousDev Dom maio 29, 2016 12:14 am
mas e esse pensamento do loop ai, daria certo será?
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por Weslley Dom maio 29, 2016 12:54 am
Ate daria mais vc não teria o controle disso digamos que ao ser pressionado o botão vc quisesse que a força fosse de 30 mais com vc quer que loop va de 0 a 100 na hora que vc pressionasse o botão a força ia pra 100 em fração de segundos muito rápido
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por NotoriousDev Dom maio 29, 2016 1:01 am
nao tem como controlar a velocidade do loop nao ne? to sonhando demais?
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por MarcosSchultz Dom maio 29, 2016 1:04 am
Não seria algo neste estilo?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Mover : MonoBehaviour {
float contadorForca;
public float forcaTotal, forcaMaxima = 20;
void Start () {
contadorForca = 0;
}
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.Space)) {
contadorForca += Time.deltaTime * 10.0f;
if (contadorForca > forcaMaxima) {
contadorForca = forcaMaxima;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
forcaTotal = contadorForca;
contadorForca = 0;
}
}
}
Enquanto você segura espaço apertado, vai acumulando a força, e quando você solta, a força é jogada na variável "forcaTotal"
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por NotoriousDev Dom maio 29, 2016 1:57 am
MarcosSchultz escreveu:Não seria algo neste estilo?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Mover : MonoBehaviour {
float contadorForca;
public float forcaTotal, forcaMaxima = 20;
void Start () {
contadorForca = 0;
}
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.Space)) {
contadorForca += Time.deltaTime * 10.0f;
if (contadorForca > forcaMaxima) {
contadorForca = forcaMaxima;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
forcaTotal = contadorForca;
contadorForca = 0;
}
}
}
Enquanto você segura espaço apertado, vai acumulando a força, e quando você solta, a força é jogada na variável "forcaTotal"
Uma duvida enquanto ao seu codigo marcos, no "If" da linha 14 à 18, o time.DeltaTime vai iniciar de 0 e ir contando até soltar o espaço e parar em um valor que será subtraido e adicionado em uma variavel?
e ja aproveitando o post aqui, se poder me privilegiar com a classe membro avançado, se achar que mereço, ate que tentei ajudar so uma vez. kkk mas quando tem algo que eu possa responder eu ajudo. uashusah
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por Weslley Dom maio 29, 2016 8:21 am
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Force : MonoBehaviour
{
public float speedIncrementForce;
public float maxForce;
public float currentForce;
private bool pressed;
void Update()
{
if (pressed)
{
currentForce = Mathf.Lerp(currentForce, maxForce, speedIncrementForce * Time.deltaTime);
}
else
{
currentForce = 0;
}
}
public void IncreaseForce(bool value)
{
pressed = value;
}
}
basta colocar o eventos no botão
PointerDown e PointerUp
e passar o método IncreaseForce
e marca a caixa no PointerDown
e no PointerUp vc deixa desmarcado
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