[DUVIDA]Cloud Update Com Launcher WFP
4 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA]Cloud Update Com Launcher WFP
Ola A todos, Estou criando um jogo que dispõem de um laucher o objetivo principal do launcher e o cloud update, mas eu n faço a minima ideia de como fazer ouvi falar que firebase da google ajuda mas n sei como. Alguem poderia me ajudar a como fazer isso?
Download, Modelo exportado do launcher (Visual Studio 2017)
Download, Modelo exportado do launcher (Visual Studio 2017)
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3051
REPUTAÇÃO : 59
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
BRGC- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA]Cloud Update Com Launcher WFP
Olá, bom dia, se eu fosse fazer isto, eu utilizaria um site para hospedar a versão do meu jogo e o jogo mais recente. Então, se você quer fazer um Launcher, recomendo que você hospede o teu jogo no seu site ou no Google Drive, e um txt no seu site (Que irá dizer se é a versão mais recente)BRGC escreveu:up?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Então eu estava fazendo um launcher no visual Studio mas vi que ia dar mt trabalho, Fora que o avast tem um preconceito com os programas do visual studio, então vou fazer um launcher com a própria unity igual ao jogo Kerbal Space Program, mas a ideia e a mesma no caso hospedar o meu jogo e a atualizacão no Google drive e talvez usar o remote settings do unity analytics para verificar a versão do jogo sera que assim da certo ?Souris escreveu:Olá, bom dia, se eu fosse fazer isto, eu utilizaria um site para hospedar a versão do meu jogo e o jogo mais recente. Então, se você quer fazer um Launcher, recomendo que você hospede o teu jogo no seu site ou no Google Drive, e um txt no seu site (Que irá dizer se é a versão mais recente)BRGC escreveu:up?
BRGC- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Nunca tentei assim, mas usando o WWW Resquest eu sei que funciona por que eu já fiz um assimBRGC escreveu:Então eu estava fazendo um launcher no visual Studio mas vi que ia dar mt trabalho, Fora que o avast tem um preconceito com os programas do visual studio, então vou fazer um launcher com a própria unity igual ao jogo Kerbal Space Program, mas a ideia e a mesma no caso hospedar o meu jogo e a atualizacão no Google drive e talvez usar o remote settings do unity analytics para verificar a versão do jogo sera que assim da certo ?Souris escreveu:Olá, bom dia, se eu fosse fazer isto, eu utilizaria um site para hospedar a versão do meu jogo e o jogo mais recente. Então, se você quer fazer um Launcher, recomendo que você hospede o teu jogo no seu site ou no Google Drive, e um txt no seu site (Que irá dizer se é a versão mais recente)BRGC escreveu:up?
(Na verdade eu usei isso para bloquear o App, para que não seja utilizado.)
Ah, além disso, se você tivesse só uma host, ficaria mais fácil, assim seria só o Player pegar a versão do Host e se for diferente, pedir para atualizar
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Eu tenho um sistema desse tipo porem é "gambiarrado", usando o WWW ele verifica um txt no servidor, que é no caso a versão do jogo, se a do servidor for diferente, ele verifica em outro txt o link de download, dessa forma, posso hospedar a proxima versão em qualquer lugar, que o app sempre vai direcionar para o download.(no meu caso é um aplicativo de celular)
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
Eu até uso algumas funções do firebase, como notificações, analytics, mas esse de remote settings n entendi direito com funciona e como implementar.
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
NyanHeavyBR escreveu:Eu até uso algumas funções do firebase, como notificações, analytics, mas esse de remote settings n entendi direito com funciona e como implementar.
O remote settings e da própria unity analytics
Vou estudar um pouco desse WWW Request
BRGC- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Dê uma olhada nesse link:
https://forum.unity.com/threads/basic-automatic-updater-for-games.328468/
Nele o cara fala que conseguiu fazer isso, posta os scripts que ele usou, e pede sugestões para melhora dos scripts
(o link está encurtado no meio daquele texto)
@@EDIT@@
Ainda não testei, mas ele faz um laucher que verifica se tem atualizações do jogo, depois o laucher baixa as atualizações(.zip), e depois extrai o .zip que foi baixado, apaga o .zip e depois abre o jogo atualizado;
@@@@@@
Se der uma boa olhada nos códigos, principalmente no C# que ele usa(os outros são em .json) dá para adaptar o script para ser usado diretamente na unity e sem a necessidade dos .json
Nele o cara fala que conseguiu fazer isso, posta os scripts que ele usou, e pede sugestões para melhora dos scripts
@@EDIT@@
Ainda não testei, mas ele faz um laucher que verifica se tem atualizações do jogo, depois o laucher baixa as atualizações(.zip), e depois extrai o .zip que foi baixado, apaga o .zip e depois abre o jogo atualizado;
@@@@@@
Se der uma boa olhada nos códigos, principalmente no C# que ele usa(os outros são em .json) dá para adaptar o script para ser usado diretamente na unity e sem a necessidade dos .json
Última edição por Phph09 em Qui Fev 08, 2018 12:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo E Correção De Informações)
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Phph09 escreveu:Dê uma olhada nesse link:
@@EDIT@@
@@@@@@
Vou dar uma olhada e falo se funcinou
BRGC- ProgramadorMaster
Respeito as regras :