NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
2 participantes
Página 1 de 1
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
Bom Dia Galera.
Ao finalizar o jogo no unity, baixei o Android Studio seguindo orientações dos videos do youtube:
Mas na hora que eu baixo o Android Studio, ele não vem mais a opção de escolher onde vai ser baixado o SDK, então procurei no meio das pasta do programa instalado e achei lá a pasta SDK, o unity até aceitou mas quando dou BUILD dá o seguinte erro.
"Unable to list target platforms. Plese make sure the android SDK path is correct. See the console fox more detais. See the console for detalis."
Só falta isso para finalizar o jogo, se alguém puder me ajudar agradeço muito...
Ao finalizar o jogo no unity, baixei o Android Studio seguindo orientações dos videos do youtube:
Mas na hora que eu baixo o Android Studio, ele não vem mais a opção de escolher onde vai ser baixado o SDK, então procurei no meio das pasta do programa instalado e achei lá a pasta SDK, o unity até aceitou mas quando dou BUILD dá o seguinte erro.
"Unable to list target platforms. Plese make sure the android SDK path is correct. See the console fox more detais. See the console for detalis."
Só falta isso para finalizar o jogo, se alguém puder me ajudar agradeço muito...
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2528
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
Bom dia brow! o negócio é o seguinte, por padrão o Android Studio agora instala o SDK no seguinte endereço: C:\Users\SeuUsuário\AppData\Local\Android\Sdk . Para exibir esse caminho, ou melhor a pasta AppData você precisa exibir arquivos e pastas ocultos no windows, você pode habilitar isso pelo Windows Explorer > Exibir > Opções. E precisa setar esse local dentro da Unity em Preferences > External Tools > Sdk para a Unity reconhecer corretamente o Sdk.
Abraço!
Abraço!
Fiz como disse e ele deu a mesma mensagem...
Será que eu consigo baixar uma versão antiga do Android Studio???
Será que eu consigo baixar uma versão antiga do Android Studio???
Respeito as regras :
Pelo que consegui entender aqui é que quando baixo a versão nova do Android Studio, a empresa JAVA não renovou o pacote JDK com eles, eu encontro uma pasta mas a java não o executa. Estou tentando baixar uma versão 2.1.2 pra ver se consigo está pasta com a JDK.
Respeito as regras :
Bom dia! o caminho do JDK também deve ser apontado na Unity em Preferences > External Tools > JDK, e ele não vem com o Android Studio, em nenhuma versão. O JDK tem que ser baixado e instalado a parte, segue link: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html não esqueça de baixar conforme a sua plataforma (32 bits/x86 ou 64bits), e não baixe o JDK 9, porque esse último está cheio de problemas.marco.flautista escreveu:Pelo que consegui entender aqui é que quando baixo a versão nova do Android Studio, a empresa JAVA não renovou o pacote JDK com eles, eu encontro uma pasta mas a java não o executa. Estou tentando baixar uma versão 2.1.2 pra ver se consigo está pasta com a JDK.
Abraço!
Achei uma versão antiga do Android Studio 2.1.2.
Baixei e lá tinha a pasta JDK. Feito tudo corretamente apareceu o mesmo problema.
Então acredito que a linha para corrigir seria mesmo o JAVA.
Baixei a versão Java SE Development Kit 8u161
deu erro novamente, tudo configurado corretamente
então baixei outra versão Java SE Development Kit 8u162
deu erro novamente, tudo configurado corretamente...
Nossa que difícil, não sou programador, até gostei do jeito que desenhei o jogo e funcionalidade do unity, mas como é complicado finalizar o jogo...
Baixei e lá tinha a pasta JDK. Feito tudo corretamente apareceu o mesmo problema.
Então acredito que a linha para corrigir seria mesmo o JAVA.
Baixei a versão Java SE Development Kit 8u161
deu erro novamente, tudo configurado corretamente
então baixei outra versão Java SE Development Kit 8u162
deu erro novamente, tudo configurado corretamente...
Nossa que difícil, não sou programador, até gostei do jeito que desenhei o jogo e funcionalidade do unity, mas como é complicado finalizar o jogo...
Respeito as regras :
Dá uma olhada aqui e cheque as suas configurações do player settings para Android: https://docs.unity3d.com/Manual/class-PlayerSettingsAndroid.html lembre que em "Bundle identifier" você precisa por o nome do seu produto, se deixar padrão não irá buildar, segue um exemplo: com.minhaempresa.nomedojogo .
Abraço!
Abraço!
Consegui fazer buildar, só que apareceram 2 erros simples de script, quando entro no visual studio 2017 ele para, reinicia e aparece uma mensagem dizendo que encontrou um erro e precisa fechar.
Eu desinstalei na esperança de reinstalar, ele até apagou seus arquivos, mas ele continua funcionando ???
Devo ter pego um viruz...
Eu desinstalei na esperança de reinstalar, ele até apagou seus arquivos, mas ele continua funcionando ???
Devo ter pego um viruz...
Respeito as regras :