[RESOLVIDO] Dificuldade no adição do Android SDK a Unity e erro no Android Studio
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Dificuldade no adição do Android SDK a Unity e erro no Android Studio
Estou tentando instalar o Android Studio por motivo de auto-instalação do android SDK, pelo menos era isso que eu achava estar correto, o porém é que mesmo depois de instalar o Android Studio, o próprio afirma não encontrar a tal pasta ou arquivo contendo o mesmo. Estou tendo dificuldades nisso pois pelo que eu vi, realmente deveria de instalar tal pacote de ferramentas, então vim pedir ajuda a vocês do fórum.
Detalhe: eu estou instalando s maneira total offline, por um arquivo baixado do próprio site do Android Studio.
Gostaria de saber como resolvo essa controversa por que quero despojar da utilização de ferramentas para desenvolvimento android na Unity, desde já agradeço sua ajuda.
Detalhe: eu estou instalando s maneira total offline, por um arquivo baixado do próprio site do Android Studio.
Gostaria de saber como resolvo essa controversa por que quero despojar da utilização de ferramentas para desenvolvimento android na Unity, desde já agradeço sua ajuda.
Última edição por dstaroski em Sex Out 26, 2018 7:50 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2653
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Dificuldade no adição do Android SDK a Unity e erro no Android Studio
Cara essa mensagem sempre aparece é só baixar e instalar separado depois o sdk aparece nas configuracao do Android studio..
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Dificuldade no adição do Android SDK a Unity e erro no Android Studio
Bom dia! faça o seguinte, remova tudo e instale do zero, mas antes verifique se não possui nenhuma pasta antiga de SDK instalada, no seguinte diretório: C:\Users\seunomedeusuario\AppData\Local\Android\sdk se tiver, remova. Não esqueça que para enxergar a pasta precisa Exibir arquivos ocultos no Windows. Depois baixe o Android Studio no site oficial e instale ele, ele deverá fazer o download do SDK automaticamente durante sua configuração.Tegh escreveu:Estou tentando instalar o Android Studio por motivo de auto-instalação do android SDK, pelo menos era isso que eu achava estar correto, o porém é que mesmo depois de instalar o Android Studio, o próprio afirma não encontrar a tal pasta ou arquivo contendo o mesmo. Estou tendo dificuldades nisso pois pelo que eu vi, realmente deveria de instalar tal pacote de ferramentas, então vim pedir ajuda a vocês do fórum.
Abraço!
Senhor @dstaroski eu devo fazer a instalação do mesmo conectado a Internet? Como já havia dito fiz tudo isso offline. Já analisei e está pasta de que fala não existe, se for caso eu irei efetivar a instalação conectado a mesma.dstaroski escreveu:Bom dia! faça o seguinte, remova tudo e instale do zero, mas antes verifique se não possui nenhuma pasta antiga de SDK instalada, no seguinte diretório: C:\Users\seunomedeusuario\AppData\Local\Android\sdk se tiver, remova. Não esqueça que para enxergar a pasta precisa Exibir arquivos ocultos no Windows. Depois baixe o Android Studio no site oficial e instale ele, ele deverá fazer o download do SDK automaticamente durante sua configuração.Tegh escreveu:Estou tentando instalar o Android Studio por motivo de auto-instalação do android SDK, pelo menos era isso que eu achava estar correto, o porém é que mesmo depois de instalar o Android Studio, o próprio afirma não encontrar a tal pasta ou arquivo contendo o mesmo. Estou tendo dificuldades nisso pois pelo que eu vi, realmente deveria de instalar tal pacote de ferramentas, então vim pedir ajuda a vocês do fórum.
Abraço!
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
sim, precisa estar online para o Android Studio baixar o SDK e outros necessários.Tegh escreveu:Senhor @dstaroski eu devo fazer a instalação do mesmo conectado a Internet? Como já havia dito fiz tudo isso offline. Já analisei e está pasta de que fala não existe, se for caso eu irei efetivar a instalação conectado a mesma.dstaroski escreveu:Bom dia! faça o seguinte, remova tudo e instale do zero, mas antes verifique se não possui nenhuma pasta antiga de SDK instalada, no seguinte diretório: C:\Users\seunomedeusuario\AppData\Local\Android\sdk se tiver, remova. Não esqueça que para enxergar a pasta precisa Exibir arquivos ocultos no Windows. Depois baixe o Android Studio no site oficial e instale ele, ele deverá fazer o download do SDK automaticamente durante sua configuração.Tegh escreveu:Estou tentando instalar o Android Studio por motivo de auto-instalação do android SDK, pelo menos era isso que eu achava estar correto, o porém é que mesmo depois de instalar o Android Studio, o próprio afirma não encontrar a tal pasta ou arquivo contendo o mesmo. Estou tendo dificuldades nisso pois pelo que eu vi, realmente deveria de instalar tal pacote de ferramentas, então vim pedir ajuda a vocês do fórum.
Abraço!
Abraço!
Tópico resolvido e já pode ser também fechado, como @dstaroski falou, o Android Studio instala seu pacote SDK por meio on-line.dstaroski escreveu:sim, precisa estar online para o Android Studio baixar o SDK e outros necessários.Tegh escreveu:Senhor @dstaroski eu devo fazer a instalação do mesmo conectado a Internet? Como já havia dito fiz tudo isso offline. Já analisei e está pasta de que fala não existe, se for caso eu irei efetivar a instalação conectado a mesma.dstaroski escreveu:Bom dia! faça o seguinte, remova tudo e instale do zero, mas antes verifique se não possui nenhuma pasta antiga de SDK instalada, no seguinte diretório: C:\Users\seunomedeusuario\AppData\Local\Android\sdk se tiver, remova. Não esqueça que para enxergar a pasta precisa Exibir arquivos ocultos no Windows. Depois baixe o Android Studio no site oficial e instale ele, ele deverá fazer o download do SDK automaticamente durante sua configuração.Tegh escreveu:Estou tentando instalar o Android Studio por motivo de auto-instalação do android SDK, pelo menos era isso que eu achava estar correto, o porém é que mesmo depois de instalar o Android Studio, o próprio afirma não encontrar a tal pasta ou arquivo contendo o mesmo. Estou tendo dificuldades nisso pois pelo que eu vi, realmente deveria de instalar tal pacote de ferramentas, então vim pedir ajuda a vocês do fórum.
Abraço!
Abraço!
Tegh- Avançado
Respeito as regras :