[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
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[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Estou tentando fazer a comunicação entre o player e outros 2 objetos, o player esta com o objeto 1 na mao, quando apertar um botao ele fará com que adicione um joint no objeto 2 assim fazendo os 2 ficarem "grudados", com o host fazendo a ação funciona normalmente, o problema é quando tendo utilizar o [Command] aparece que o objeto nao pode utilizar o commando por falta de autorização, o que eu devo fazer?
dazentt55- Avançado
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Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Você spawnou o objeto com o SpawnWithClientAuthority? Esse método garante que objetos que não sejam o player, você tenha autoridade:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkServer.SpawnWithClientAuthority.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkServer.SpawnWithClientAuthority.html
Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Mas e se eu precisar mudar a autoridade? pq tipo qualquer player poderá fazer a ação, eu terei que ficar mudando toda hora a autoridade?recagonlei escreveu:Você spawnou o objeto com o SpawnWithClientAuthority? Esse método garante que objetos que não sejam o player, você tenha autoridade:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkServer.SpawnWithClientAuthority.html
dazentt55- Avançado
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Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Depende da lógica que quer fazer... Explique qual sua intenção, quais seriam esses objetos...
Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
O primeiro objeto é um veiculo, o segundo é uma parte dele, o player pega o objeto e chega perto de onde a peça será encaixada e quando clica ele encaixa essa peça, o encaixe só cria um joint entre o carro e a peça, ai o que nao está funcionando seria esse encaixerecagonlei escreveu:Depende da lógica que quer fazer... Explique qual sua intenção, quais seriam esses objetos...
dazentt55- Avançado
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Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Você pode fazer igual disse mesmo, spawne com o servidor normalmente, depois quando for criar
os comandos, use o AssignClientAuthority para tornar o player "dono" do objeto e RemoveClientAuthority para remover a permissão.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkIdentity.AssignClientAuthority.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkIdentity.RemoveClientAuthority.html
os comandos, use o AssignClientAuthority para tornar o player "dono" do objeto e RemoveClientAuthority para remover a permissão.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkIdentity.AssignClientAuthority.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkIdentity.RemoveClientAuthority.html
Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:
AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.
quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.
quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
dazentt55- Avançado
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Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Na linha anterior da onde você muda a autoridade coloca: if(isServer)dazentt55 escreveu:desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:
AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.
quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
Isto aconteceu por que ele só pode ser executado pelo servidor/host.
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Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Não ta falando que deve spawnar e sim que é apenas chamado no servidor para objetos spawnados... Segue o que o gajo acima disse
Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Souris escreveu:Na linha anterior da onde você muda a autoridade coloca: if(isServer)dazentt55 escreveu:desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:
AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.
quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
Isto aconteceu por que ele só pode ser executado pelo servidor/host.
Mesmo assim nao funcionou amigo, ainda continua dando aquele erro.
dazentt55- Avançado
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Re: [DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
Tentou fazer a chamada utilizando o [Command] void CmdSpawnar(){} ???dazentt55 escreveu:Souris escreveu:Na linha anterior da onde você muda a autoridade coloca: if(isServer)dazentt55 escreveu:desculpa a demora, nao mechi mais na unity, mas agora tentando ajeitar as coisas novamente me deparei com esse erro:
AssignClientAuthority can only be call on the server for spawned objects.
quando eu tento dar autoridade ao objeto, sim ali fala que eu devo spawnar o objeto, mas eu estou fazendo isso e mesmo assim ele dá esse erro.
Isto aconteceu por que ele só pode ser executado pelo servidor/host.
Mesmo assim nao funcionou amigo, ainda continua dando aquele erro.
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