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Olá, estou desenvolvendo no momento um jogo Multiplayer. Tive a ideia então de criar um multiplayer através de uma conexão por Bluetooth ou outro modo, ou seja, um jogo cooperativo onde um dos jogadores será o servidor. Dito isso o jogo deverá ter um multiplayer que não precise de acesso a internet. Após pesquisar sobre o assunto encontrei alguns plugins sobre network só que nenhum deles faz oque desejo. Por esse motivo gostaria de saber se alguém já fez algo parecido ou conheça algum tutorial sobre o assunto.
kpucho
Iniciante
PONTOS : 3071 REPUTAÇÃO : 2 Idade : 28 Áreas de atuação : Programação.
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2D Artist.Respeito as regras :
Nunca tentei algo com bluetooth, mas Unet trabalha muito bem com network além de ser nativo. Você pode usar uma conexão LAN entre os dispositivos desde que estejam na mesma rede local. E, se preferir/precisar, ainda pode jogar via internet/P2P.
Na internet tem bastante material sobre Unet.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 4119 REPUTAÇÃO : 412 Idade : 40 Respeito as regras :
Fazer a conexão padrão cliente-servidor eu fiz através do plugin Photon Engine(PUN), onde eu uso o servidor deles com server e adiciono os clientes. Eu gostaria de fazer mesmo uma conexão que não necessite de internet, onde você possa jogar com seus amigos durante alguma viagem, ou sei lá.
kpucho
Iniciante
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kpucho escreveu:Fazer a conexão padrão cliente-servidor eu fiz através do plugin Photon Engine(PUN), onde eu uso o servidor deles com server e adiciono os clientes. Eu gostaria de fazer mesmo uma conexão que não necessite de internet, onde você possa jogar com seus amigos durante alguma viagem, ou sei lá.
Ja tentei com bluetooth não consegui pois não encontrei material sobre este método, se você verificar no vídeo vera que existe uma forma muito simples de fazer multplayer offline pela própria unity, isso através de uma rede sem fio.
kalielson
ProgramadorMaster
PONTOS : 3572 REPUTAÇÃO : 120 Idade : 40 Áreas de atuação : Mestrando em ComputaçãoRespeito as regras :
Realmente, parece que irá retornar uma latência bem alta. Pra resolver minha solução terei que usar o Unet pra fazer uma rede local mesmo. Obrigado pelas respostas :D
kpucho
Iniciante
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Game Designer.
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