[Duvida] Script pegar itens
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hellkiller
gustavo Games Indie
6 participantes
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[Duvida] Script pegar itens
Eae pessoal me ajudem com esse script pfv.
Estou com problemas para que eu aprte o botão e pegue o iten e ele tem que aparecer na mão como faço isso?Estou usando OnTriggerEnter.
o iten deve sumir do chão e aparecer na mão do personagem dentro da camera.
Estou com problemas para que eu aprte o botão e pegue o iten e ele tem que aparecer na mão como faço isso?Estou usando OnTriggerEnter.
- Código:
void OnTriggerEnter (Collider other)
{
if (Input.GetKey("f").other.gameObject.SetActive(false));
}
o iten deve sumir do chão e aparecer na mão do personagem dentro da camera.
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida] Script pegar itens
Não cara assim n vei!
Vc pode fazer assim:
Na hora de adicionar o item :
Agora vc da 1 gameObject que vai ser sua arma
eu n sei como e seu inventario,mais de uma olhada para vc entender mais ou menos.
Na void Update
Esse gameObject faca1 seria no caso a arma ja não mão do personagem , ai na void Start deixe ela inativa
Faca1.SetActive(false);
Função Dropar iten
Na Update:
Isso seria um sistema basico sem banco de itens, vc teria que dizer um pouco mais sobre seu script e como ele funciona.
Vc pode fazer assim:
Na hora de adicionar o item :
- Código:
if(Input.GetKey(KeyCode.E)){
if (other.gameObject.tag == "Faca")
{
Destroy(other.gameObject);
Faca = true;
}else if other.gameObject.tag == "Pistola")
{
Destroy(other.gameObject);
pistola = true;
}
Agora vc da 1 gameObject que vai ser sua arma
eu n sei como e seu inventario,mais de uma olhada para vc entender mais ou menos.
Na void Update
Esse gameObject faca1 seria no caso a arma ja não mão do personagem , ai na void Start deixe ela inativa
Faca1.SetActive(false);
- Código:
if(faca == true){
Faca1.SetActive(true);
}else{
Faca1.SetActive(false);
}
Função Dropar iten
Na Update:
- Código:
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
Drop();
}
- Código:
if(faca == true){
faca == false;
Faca1.SetActive(false);
}
Isso seria um sistema basico sem banco de itens, vc teria que dizer um pouco mais sobre seu script e como ele funciona.
hellkiller- Mestre
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GameArt.
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Re: [Duvida] Script pegar itens
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
//PegarITEM : MonoBehaviour {Nunca mude isso...
public class PegarITEM : MonoBehaviour {
public GameObject ItemQueVaiPegar;//Item que vai ser ativado...
public GameObject ItemVaiSumir;//Item que vai ser desativado...
private bool EstaNoLocal;
public GameObject PainelParaEntraNoTrigger;//Texto que vai aparecer na tela...
public GameObject ItemDoChao;
void Awake (){
}
void Start(){
ItemQueVaiPegar.gameObject.SetActive (false);
ItemVaiSumir.gameObject.SetActive (true);
}
void OnTriggerEnter (){
EstaNoLocal = true;
PainelParaEntraNoTrigger.SetActive (true);
Debug.Log ("Entrou ?");
}
void OnTriggerExit (){
EstaNoLocal = false;
PainelParaEntraNoTrigger.SetActive (false);
Debug.Log ("Saiu ?");
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && EstaNoLocal == true) {
ItemQueVaiPegar.gameObject.SetActive (true);
ItemVaiSumir.gameObject.SetActive (false);
DestroyObject (ItemDoChao);
}
}
}
Giwn- Membro
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Re: [Duvida] Script pegar itens
Mas ai voce coloca o script na hierarquiano fpscontroler?
Pablo Conti- Iniciante
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Re: [Duvida] Script pegar itens
Pablo Conti escreveu:Mas ai voce coloca o script na hierarquiano fpscontroler?
O código vai no item que você quer pegar ué, pois tem a void OnTriggerEnter
Re: [Duvida] Script pegar itens
Cara tenho so uma duvida, eu tento usar FindFirstChild para pegar um objeto dentro de um script local, ou scriptMarcosSchultz escreveu:Pablo Conti escreveu:Mas ai voce coloca o script na hierarquiano fpscontroler?
O código vai no item que você quer pegar ué, pois tem a void OnTriggerEnter
e sempre que eu aperto play apareçe que o objeto não faz parte ou não existe
eu vo tenta formular o codigo aqui pra ver se você pode resolve
- Código:
local MyScript = script.parent
Agora o codigo abaixo é a continuação
e sempre dá o mesmo erro, veja:
- Código:
local PunchAnim = script:FindFirstChild("PunchAnim")
local Assemble = MyScript:LoadAnimation(PunchAnim)
BlackBountyHunter- Iniciante
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