[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
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[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
so fis alternar agora os script!ficou assim:
Assim galera eu tenho um inventario com ui, ai quando eu pegar um objeto do mesmo que eu ja tenha ele automaticamente conta+1, quando eu for adicionar outro objeto e meu slotatual ja tiver um, inves de ir pro lado ele sobrepoe o outro,OQue eu quero e tipo assim eu pegei um objeto, se eu ja tiver o mesmo dele no inventario ele conta mais 1 e n vai pro lado,isso eu ja fis, o que ta acontecendo
e que se ele ja tiver outro no inventario, e adicionar outro diferente, ele sobrepoe tambem,oque eu queria e que ele fosse pro lado . Como o script ja fais com itens nao estocaveis!
Aqui o script:
- Código:
//Responsavel por pegar as Madeiras
void RecogerMadeira()
{
for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
{
haySlotsVacios = true;
break;
}
}
for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (haySlotsVacios)
{
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
else if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
{
i = -1;
}
else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
}
else
{
return;
}
}
}
Assim galera eu tenho um inventario com ui, ai quando eu pegar um objeto do mesmo que eu ja tenha ele automaticamente conta+1, quando eu for adicionar outro objeto e meu slotatual ja tiver um, inves de ir pro lado ele sobrepoe o outro,OQue eu quero e tipo assim eu pegei um objeto, se eu ja tiver o mesmo dele no inventario ele conta mais 1 e n vai pro lado,isso eu ja fis, o que ta acontecendo
e que se ele ja tiver outro no inventario, e adicionar outro diferente, ele sobrepoe tambem,oque eu queria e que ele fosse pro lado . Como o script ja fais com itens nao estocaveis!
Aqui o script:
- Código:
//Responsavel por pegar os itens no cenario
void RecogerItem()
{
for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
{
haySlotsVacios = true;
break;
}
}
for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Rock")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
}
for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (haySlotsVacios)
{
if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
{
i = -1;
}
else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
}
else
{
return;
}
}
}
Última edição por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 11:00 pm, editado 1 vez(es)
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
Galera tem algum jeito do i n aumentar nem diminuir pq e ele quem manda o objeto pra um lado ou pro outro no inventario. EU melhorei esse script eu fis umn recogeritem para cada objeto que ele pegar, exp:
ai eu sei que e esse i++ que manda um objeto pra um lado ou pro outro.teria como mandar ele deixar o i parado onde ta o inventario, exemplo eu tentei i=0 mais ele mandou foi pro primeiro slot do inventario enves de ficar no que tava
- Código:
//Responsavel por pegar as Madeiras
void RecogerMadeira()
{
for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
{
haySlotsVacios = true;
break;
}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
}
for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
{
if (haySlotsVacios)
{
if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
{
i = 1;
}
else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios = false;
return;
}
}
else
{
return;
}
}
}
ai eu sei que e esse i++ que manda um objeto pra um lado ou pro outro.teria como mandar ele deixar o i parado onde ta o inventario, exemplo eu tentei i=0 mais ele mandou foi pro primeiro slot do inventario enves de ficar no que tava
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
Reparei que você não está sacando muito de for...
A lógica que você está utilizando, na minha opinião se sairia muito melhor com o uso de <list> em vez de array... pois você pode até mudar o range do vetor...
Más de qualquer maneira, você vai precisar saber utilizar o for MUITO BEM para levar esse inventário adiante... Aconselho a ver o vídeo abaixo:
No mais, eu precisaria ver o sistema completo, para poder me entender melhor no código e evitar bugs
A lógica que você está utilizando, na minha opinião se sairia muito melhor com o uso de <list> em vez de array... pois você pode até mudar o range do vetor...
Más de qualquer maneira, você vai precisar saber utilizar o for MUITO BEM para levar esse inventário adiante... Aconselho a ver o vídeo abaixo:
No mais, eu precisaria ver o sistema completo, para poder me entender melhor no código e evitar bugs
Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
Na vdd se eu fosse ele parava de usar codigos copiados. Primeiro pq vc n aprende editando codigos de outros. Segundo pq vc n aprende editando codigos de outros. Ler os codigos e fazer os seus (mesmo que seja copiando algumas partes) mas o simples fato de voce escrever parte por parte te ajuda e muito a entender a logica basica. (pq eu sei q vc copiou? Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol)
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
RenanMSV escreveu:Na vdd se eu fosse ele parava de usar codigos copiados. Primeiro pq vc n aprende editando codigos de outros. Segundo pq vc n aprende editando codigos de outros. Ler os codigos e fazer os seus (mesmo que seja copiando algumas partes) mas o simples fato de voce escrever parte por parte te ajuda e muito a entender a logica basica. (pq eu sei q vc copiou? Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol)
Hahahahaha, tive que rir
"Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol"
Pra animar a manhã heueheuheueh
Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
kkkkkkkkkk, eu n copiei mais o script e baseado em um tutorial mexicano, ai pra n se perder na hora de colocar os metodos eu resolvi colocar os nomes igual os dele!
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
- Código:
public float naofasoideia;
kaiquecachoeira1- Iniciante
- PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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