Como é o nome desse tipo de inventário?
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Como é o nome desse tipo de inventário?
Tem um inventário feito em blocos que eu não sei o nome, mas gostaria de implementa-lo em meu jogo.
Ele é usado em vários jogos, como MU Online, Resident Evil 4, Unturned, etc.
Alguém sabe o nome desse tipo de inventário, e se tem algum tutorial de como fazer ele no Unity?
Ele é usado em vários jogos, como MU Online, Resident Evil 4, Unturned, etc.
Alguém sabe o nome desse tipo de inventário, e se tem algum tutorial de como fazer ele no Unity?
INKnight- Avançado
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Iniciante em design;
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Re: Como é o nome desse tipo de inventário?
Encontrei esse tipo de inventário com o nome de Multi-Cell Inventory, existe um asset free na Unity asset store para este tipo de inventário, o nome é Diabolic RPG Inventory, porém ele não usa a nova UI da Unity e talvez sejam necessárias algumas adaptações. Encontrei também um projeto no GitHub, mas o cara que desenvolveu não disponibilizou nenhuma documentação, apenas colocou o projeto lá, então você vai precisar abrir os códigos e dar uma estudada nas funções, Inventory-System-3.
Acho que se você dar uma olhada em alguns tutoriais de Grid Placement você consegue criar o seu próprio sistema, o que é bem melhor tendo em vista que é algo feito com o foco no seu projeto.
Acho que se você dar uma olhada em alguns tutoriais de Grid Placement você consegue criar o seu próprio sistema, o que é bem melhor tendo em vista que é algo feito com o foco no seu projeto.
VitorChaves- Iniciante
- PONTOS : 2548
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Idade : 24
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Re: Como é o nome desse tipo de inventário?
Complementando o que o amigo disse, com o Ui, umas Lists, For e alguns ícones, consegue criar um facilmente, é um sistema bem simples. Uma pequena base:
Primeiramente, tu teria que criar um local para os slots, no caso um pequeno retângulo.
Com o novo Ui, existe um malandrão, que se chama Grid Layout, com ele você consegue criar grades de elementos, sem precisar ficar colocando um do lado do outro certinho, você por exemplo, adiciona 20 imagens, com o pai tendo um Grid Layout e o valor dos tamanhos setados, suas colunas configuradas, ele criará uma grade com as 20 imagens de acordo com as com as configurações colocadas, pode ser uma grade com 4 imagens de altura e 5 de largura, que daria os 20 slots, ou do jeito que preferir.
Com isso, você teria seus slots, depois com algumas funções ou com Buttons nos slots, detecte quando for clicado em cima, com isso você criará toda a lógica...
Crie um script para cada slot(não vários, apenas um que irá em todos). Com esse script, fica fácil controle dos slots, ele teria o id do slot, se tem algum item, detalhes do item, entre outros.
Esse script junto com a detecção, que faz toda a mágica, quando clicado, irá pegar o script do slot clicado, verificar se tem item, caso tenha, você remove o item desse slot e chama a função de Drag(mover o item). Depois disso, o resto vai se fazendo. Se tiver em dragging e clicar no slot, se ele tiver um item ele cacheia o drag, remove, cacheia o item do slot, remove e adiciona em slots opostos, ou se não tiver item apenas saia do modo Drag e adicione no inventário. Equipar itens, encantar, destruir, depois você vai se aventurando com seu código...
E com lists, você consegue criar uma pequena base de dados com alguns itens e o For para loopar entre eles.
Não sei se era bem isso que queria, mas já é um começo e pode ajudar a outros também.
Primeiramente, tu teria que criar um local para os slots, no caso um pequeno retângulo.
Com o novo Ui, existe um malandrão, que se chama Grid Layout, com ele você consegue criar grades de elementos, sem precisar ficar colocando um do lado do outro certinho, você por exemplo, adiciona 20 imagens, com o pai tendo um Grid Layout e o valor dos tamanhos setados, suas colunas configuradas, ele criará uma grade com as 20 imagens de acordo com as com as configurações colocadas, pode ser uma grade com 4 imagens de altura e 5 de largura, que daria os 20 slots, ou do jeito que preferir.
Com isso, você teria seus slots, depois com algumas funções ou com Buttons nos slots, detecte quando for clicado em cima, com isso você criará toda a lógica...
Crie um script para cada slot(não vários, apenas um que irá em todos). Com esse script, fica fácil controle dos slots, ele teria o id do slot, se tem algum item, detalhes do item, entre outros.
Esse script junto com a detecção, que faz toda a mágica, quando clicado, irá pegar o script do slot clicado, verificar se tem item, caso tenha, você remove o item desse slot e chama a função de Drag(mover o item). Depois disso, o resto vai se fazendo. Se tiver em dragging e clicar no slot, se ele tiver um item ele cacheia o drag, remove, cacheia o item do slot, remove e adiciona em slots opostos, ou se não tiver item apenas saia do modo Drag e adicione no inventário. Equipar itens, encantar, destruir, depois você vai se aventurando com seu código...
E com lists, você consegue criar uma pequena base de dados com alguns itens e o For para loopar entre eles.
Não sei se era bem isso que queria, mas já é um começo e pode ajudar a outros também.
Re: Como é o nome desse tipo de inventário?
Obrigado pessoal!
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
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