Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
Olá Pessoal!
Bem eu to começando um projeto então me veio que o Salve do jogo é uma boa Maneira pra mim começa já que sei pouco sobre
dai me deparei com um problema que nunca tive antes .-. .
Eu preciso Buscar um Arquivo Via Script em uma pasta StreamingAssets pra mim comprara o nome Dela, com nome do meu personagem que carrego
já depois do Load da cena, o Resultado por exemplo é 3 como
Pasta StreamingAssets
HuidoSalveData.dat
JoziSalvData.dat
YunoSalveData.dat
Eu quero é Apenas Saber Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome,Extensão Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
Pra mim Selecionar um Deles algo como
void SelecioneQualSalve(){
if( Arquivos na pasta StreamingAsstes != null){
int Quantidade de arquivos Existente = StreamingAssets.Quantidade de arquivo;
string[] nome dos arquivos = new string[Quantidade de arquivos Existente]
nome dos arquivos [0] = StreamingAssets.na posição 0 . nome
nome dos arquivos [1] = StreamingAssets.na posição 1 . nome
nome dos arquivos [2] = StreamingAssets.na posição 2 . nome
}
}
ou Algo Parecido .-.
Agradeço se poderem me Iluminar nessa Busca Já Faz quase 2 Dias que procuro em tutoriais e na própria biblioteca da unity e não encontro algo parecido talvez eu esteja procurando de forma errada. Agradeço desde já !!!!!!!!
e o script de Referencia é esse
Bem eu to começando um projeto então me veio que o Salve do jogo é uma boa Maneira pra mim começa já que sei pouco sobre
dai me deparei com um problema que nunca tive antes .-. .
Eu preciso Buscar um Arquivo Via Script em uma pasta StreamingAssets pra mim comprara o nome Dela, com nome do meu personagem que carrego
já depois do Load da cena, o Resultado por exemplo é 3 como
Pasta StreamingAssets
HuidoSalveData.dat
JoziSalvData.dat
YunoSalveData.dat
Eu quero é Apenas Saber Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome,Extensão Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
Pra mim Selecionar um Deles algo como
void SelecioneQualSalve(){
if( Arquivos na pasta StreamingAsstes != null){
int Quantidade de arquivos Existente = StreamingAssets.Quantidade de arquivo;
string[] nome dos arquivos = new string[Quantidade de arquivos Existente]
nome dos arquivos [0] = StreamingAssets.na posição 0 . nome
nome dos arquivos [1] = StreamingAssets.na posição 1 . nome
nome dos arquivos [2] = StreamingAssets.na posição 2 . nome
}
}
ou Algo Parecido .-.
Agradeço se poderem me Iluminar nessa Busca Já Faz quase 2 Dias que procuro em tutoriais e na própria biblioteca da unity e não encontro algo parecido talvez eu esteja procurando de forma errada. Agradeço desde já !!!!!!!!
e o script de Referencia é esse
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.IO;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
using System.IO;
public class meuScript : MonoBehaviour {
// arquivo indestruivel ........
string salva;
SalveDados salvadados;
public string nomePersonagem;
void SalvaDados(){
nomePersonagem = GameObject.FindWithTag ("Player").transform.name;
BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter ();
FileStream file = File.Create (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem + salva));
SalveDados save = new SalveDados ();
// salva moedas ... plin ***
// Savla Scene .... Plin ***
}
// ( Busca LoadData so depois que carregar a Cena save)
public void LoadData(){
nomePersonagem = GameObject.FindWithTag ("Player").transform.name;
if (File.Exists (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem + salva))) {
BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter ();
FileStream file = File.Open (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem +salva), FileMode.Open);
SalveDados save = (SalveDados)bf.Deserialize (file);
file.Close ();
salvadados = save;
}
}
void EscolherSalve(){
/// Busca Arquivo na Pasta StreamingAssets .... N sei fazer
///
/// Ver Todos arquivos Existente na Pasta StremingAssets ... n sei fazer
///
/// Perquisa arquivo pela istensão .dat ..... n sei fazer isso tb.
///
/// Pegar nome Desses Arquivos na pasta StreamingAssets .... Não sei fazer isso tb;
///
/// Selecionar Arquivo na Pasta StreamingAssets .... N sei fazer isso.
///
/// Pesquisar nomes de arquivos na pasta StreamingAssets ...if (File.Exists (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem + salva)))
}
}
[System.Serializable]
class SalveDados {
public int Moedas;
public int Sceneindex;
}
Raifoki- Iniciante
- PONTOS : 2992
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
Voce pode usar algo assim:
Nesse script eu estava usando Json pra salvar os dados.
- Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
Nesse script eu estava usando Json pra salvar os dados.
- Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
List<SavedMapObject> allMaps = new List<SavedMapObject>();
foreach(FileInfo f in info)
{
if(f.Extension == ".map")
{
allMaps.Add(LoadMap (f.FullName));
}
}
Re: Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
Manawydan escreveu:Voce pode usar algo assim:Que ira pegar todos os arquivos dentro de uma pasta, ai voce pode usar um for e verificar se o arquivo esta na extensão desejada, para poder ler os dados dele.
- Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
Nesse script eu estava usando Json pra salvar os dados.
- Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
List<SavedMapObject> allMaps = new List<SavedMapObject>();
foreach(FileInfo f in info)
{
if(f.Extension == ".map")
{
allMaps.Add(LoadMap (f.FullName));
}
}
Nossa Muito Obrigado Manawydan *O* uma forma e tanto! eu entendi boa parte mais vou dar uma estudada melhor Mas Vlw msm
era exatamente oque eu precisava!!!!
Raifoki- Iniciante
- PONTOS : 2992
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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