[TUTORIAL] Trocar a cor de uma particula
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Trocar a cor de uma particula
Fiz este simples tutorial mostrando como trocar a cor de uma particula...
para isto basta acessar isto.
entre os colchetes tem um numero, que vai de 0 a 4, cada um representa a cor de um estagio da animação da particula.
este script a seguir troca a cor da particula de verde para vermelho quando você entra no colisor da particula
Para funcionar, basta adicionar um BoxCollider, ou algum colisor a particula e marcar a opção trigger.
este script fará a particula ficar vermelha por 5 segundos e depois voltar ao normal
para isto basta acessar isto.
- Código:
modifiedColors[0] = Color.NomeDaCorEmIngles;
entre os colchetes tem um numero, que vai de 0 a 4, cada um representa a cor de um estagio da animação da particula.
este script a seguir troca a cor da particula de verde para vermelho quando você entra no colisor da particula
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Particula : MonoBehaviour {
public bool trocaCor;
public float cronometro;
public Color modifiedColors;
public bool AtivaCronometro;
void Update (){
if(trocaCor == false){
ParticleAnimator particleAnimator = GetComponent<ParticleAnimator> ();
Color[] modifiedColors = particleAnimator.colorAnimation;
modifiedColors[0] = Color.green; // Cor da parte de baixo da particula
modifiedColors[1] = Color.green; // Cor da parte quase central da particula
modifiedColors[2] = Color.green; // Cor da parte central da particula
modifiedColors[3] = Color.green; // Cor da parte quase no topo da particula
modifiedColors[4] = Color.green; // Cor do topo da particula
particleAnimator.colorAnimation = modifiedColors;
}
if (trocaCor == true) {
AtivaCronometro = true;
ParticleAnimator particleAnimator = GetComponent<ParticleAnimator> ();
Color[] modifiedColors = particleAnimator.colorAnimation;
modifiedColors[0] = Color.red; // Cor da parte de baixo da particula
modifiedColors[1] = Color.red; // Cor da parte quase central da particula
modifiedColors[2] = Color.red; // Cor da parte central da particula
modifiedColors[3] = Color.red; // Cor da parte quase no topo da particula
modifiedColors[4] = Color.red; // Cor do topo da particula
particleAnimator.colorAnimation = modifiedColors;
}
if (AtivaCronometro == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if(cronometro >= 5){ // aqui mude o valor " 5 " para os segundos que quer que a particula fique vermelha
AtivaCronometro = false;
cronometro = 0;
trocaCor = false;
}
}
void OnTriggerEnter (){
trocaCor = true;
}
}
Para funcionar, basta adicionar um BoxCollider, ou algum colisor a particula e marcar a opção trigger.
este script fará a particula ficar vermelha por 5 segundos e depois voltar ao normal
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] Salvar a última posição do personagem ao trocar de cena
» [TUTORIAL] Trocar material ao apertar botão
» [TUTORIAL] Trocar a cor das faces (visível e invisível) do SketchUp
» [TUTORIAL] Trocar a textura de um objeto pelas texturas de uma lista ( array ) seguindo a ordem da mesma.
» [TUTORIAL] Objeto trocar de cor quando Mouse entra nele...
» [TUTORIAL] Trocar material ao apertar botão
» [TUTORIAL] Trocar a cor das faces (visível e invisível) do SketchUp
» [TUTORIAL] Trocar a textura de um objeto pelas texturas de uma lista ( array ) seguindo a ordem da mesma.
» [TUTORIAL] Objeto trocar de cor quando Mouse entra nele...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos