[TUTORIAL] Objeto trocar de cor quando Mouse entra nele...
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[TUTORIAL] Objeto trocar de cor quando Mouse entra nele...
ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS
Coloque este script no objeto:
você pode alterar a cor simplesmente traduzindo,tipo eu quero azul (traduzindo: blue)
ou você pode alterar a cor usando as cores "rgb" (r=red,g=green,b=blue)(vermelho,verde,azul) fazendo uma pequena alteração:
ou se você quiser fazer tipo um fade (vai mudando devagarinho de cor):
SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:
Coloque este script no objeto:
você pode alterar a cor simplesmente traduzindo,tipo eu quero azul (traduzindo: blue)
ou você pode alterar a cor usando as cores "rgb" (r=red,g=green,b=blue)(vermelho,verde,azul) fazendo uma pequena alteração:
ou se você quiser fazer tipo um fade (vai mudando devagarinho de cor):
Coloque este script no objeto:
- Código:
//quando o mouse estiver sobre (OnMouseOver) muda para a cor vermelha(red)
function OnMouseOver () {
renderer.material.color = Color.red;
}
//quando o mouse sair muda para a cor branca (white)
function OnMouseExit () {
renderer.material.color = Color.white;
}
você pode alterar a cor simplesmente traduzindo,tipo eu quero azul (traduzindo: blue)
ou você pode alterar a cor usando as cores "rgb" (r=red,g=green,b=blue)(vermelho,verde,azul) fazendo uma pequena alteração:
- Código:
function OnMouseOver () {
//--------------------------------------R, G , B
renderer.material.color = Color(1, 1.5, 0);
}
function OnMouseExit () {
renderer.material.color = Color(1, 1, 1);
}
ou se você quiser fazer tipo um fade (vai mudando devagarinho de cor):
- Código:
function OnMouseOver () {
renderer.material.color -= Color(0.2, 0, 0) * Time.deltaTime;
}
SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:
Coloque este script no objeto:
- Código:
//quando o mouse estiver sobre (OnMouseOver) muda para a cor vermelha(red)
function OnMouseOver () {
GetComponent.<Renderer>().material.color = Color.red;
}
//quando o mouse sair muda para a cor branca (white)
function OnMouseExit () {
GetComponent.<Renderer>().material.color = Color.white;
}
você pode alterar a cor simplesmente traduzindo,tipo eu quero azul (traduzindo: blue)
ou você pode alterar a cor usando as cores "rgb" (r=red,g=green,b=blue)(vermelho,verde,azul) fazendo uma pequena alteração:
- Código:
function OnMouseOver () {
//--------------------------------------R, G , B
GetComponent.<Renderer>().material.color = Color(1, 1.5, 0);
}
function OnMouseExit () {
GetComponent.<Renderer>().material.color = Color(1, 1, 1);
}
ou se você quiser fazer tipo um fade (vai mudando devagarinho de cor):
- Código:
function OnMouseOver () {
GetComponent.<Renderer>().material.color -= Color(0.2, 0, 0) * Time.deltaTime;
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Objeto trocar de cor quando Mouse entra nele...
E a transparencia como ficaria?
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Objeto trocar de cor quando Mouse entra nele...
Para a transparência você precisa mexer no alpha do objeto, então terá que utilizar color.a ou uma Color32
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