Rodas não acompanham os WheelColliders
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Rodas não acompanham os WheelColliders
Eai pessoal, estou com um problema que é o seguinte, eu coloquei os "WheelCollider" em um carro, e funcionou perfeitamente, mas com as rodas paradas, só os "WheelCollider" estão rodando. Fiz algumas tentativas para que as rodas acompanhem os colliders, mas elas ficam tremendo até saírem do cenário. Abaixo está o código C# que estou usando:
Teoricamente é pra funcionar, mas quando vou testar as rodas ficam loucas e tremem até sair do cenário. Alguém já passou por isso??
Obrigado
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CarController : MonoBehaviour {
public float maxTorque;
public float maxSteer;
public float brake;
//aqui eu crio as variáveis q vão receber os colliders e o Transform das rodas
public WheelCollider wc_rodaFD; //Frontal Direita
public WheelCollider wc_rodaFE; //Frontal Esquerda
public WheelCollider wc_rodaTD; //Traseira Direita
public WheelCollider wc_rodaTE; //Traseira Esquerda
public Transform tr_rodaFD;
public Transform tr_rodaFE;
public Transform tr_rodaTD;
public Transform tr_rodaTE;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void FixedUpdate()
{
float torque = Input.GetAxis("Vertical") * maxTorque;
float steer = Input.GetAxis("Horizontal") * maxSteer;
wc_rodaFD.motorTorque = torque;
wc_rodaFE.motorTorque = torque;
wc_rodaFD.steerAngle = steer;
wc_rodaFE.steerAngle = steer;
if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
{
wc_rodaTD.brakeTorque = brake;
wc_rodaTE.brakeTorque = brake;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.Space))
{
wc_rodaTD.brakeTorque = 0;
wc_rodaTE.brakeTorque = 0;
}
//aqui eu pego as posições dos Colliders (position e rotation) para
//atribuir ao transform das rodas
Quaternion qua;
Vector3 pos;
wc_rodaFD.GetWorldPose(out pos, out qua);
tr_rodaFD.position = pos;
tr_rodaFD.rotation = qua;
wc_rodaFE.GetWorldPose(out pos, out qua);
tr_rodaFE.position = pos;
tr_rodaFE.rotation = qua;
wc_rodaTD.GetWorldPose(out pos, out qua);
tr_rodaTD.position = pos;
tr_rodaTD.rotation = qua;
wc_rodaTE.GetWorldPose(out pos, out qua);
tr_rodaTE.position = pos;
tr_rodaTE.rotation = qua;
/*tr_rodaFD.transform.position = wc_rodaFD.transform.position;
tr_rodaFE.transform.position = wc_rodaFE.transform.position;
tr_rodaTD.transform.position = wc_rodaTD.transform.position;
tr_rodaTE.transform.position = wc_rodaTE.transform.position;
tr_rodaFD.transform.rotation = wc_rodaFD.transform.rotation;
tr_rodaFE.transform.rotation = wc_rodaFE.transform.rotation;
tr_rodaTD.transform.rotation = wc_rodaTD.transform.rotation;
tr_rodaTE.transform.rotation = wc_rodaTE.transform.rotation;*/
}
}
Teoricamente é pra funcionar, mas quando vou testar as rodas ficam loucas e tremem até sair do cenário. Alguém já passou por isso??
Obrigado
bruno700mb- Membro
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Programação Delphi - Pascal e PL/SQL. Unity 5 com C#.
Respeito as regras :
Re: Rodas não acompanham os WheelColliders
E bem simples eu tive um probleminha assim aprendir como deixala certa.
Bom voce vai ter que clicar na roda do veiculo 2 vezes com o button esquerdo do mause.
para ficar no centro da roda ou jante se ela tive dai voce cria um object vazil para criar as "WheelCollider".
Bom voce vai ter que clicar na roda do veiculo 2 vezes com o button esquerdo do mause.
para ficar no centro da roda ou jante se ela tive dai voce cria um object vazil para criar as "WheelCollider".
Re: Rodas não acompanham os WheelColliders
Funcionou!! Coloquei os WheelColliders em um GameObject vazio.
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
bruno700mb- Membro
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REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Programação Delphi - Pascal e PL/SQL. Unity 5 com C#.
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