[AJUDA] movimentação e ação do Player
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[AJUDA] movimentação e ação do Player
Por Favor me ajudem
pessoal meu player faz poder e da soco e cutuvelada mas quando eu aperto o botão do player correr e aperto o botão de poder, soco ou cutuvelada o player faz a animação mas ele não para de correr.
Como fazer pra corrigir esse erro?
como fasso pra quando eu apertar o botão correr junto com algum outro botão o player parar de correr e ficar parado enquanto a animação do outro botão ainda esteja sendo animada?
pessoal meu player faz poder e da soco e cutuvelada mas quando eu aperto o botão do player correr e aperto o botão de poder, soco ou cutuvelada o player faz a animação mas ele não para de correr.
Como fazer pra corrigir esse erro?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour {
public Animator anim;
private float velocidade = 3.5f;
public GameObject BalletPrefab;
//variavel para as animações
public bool atack;
public bool power;
public bool elbow;
public bool run;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Movimentacao ();
if (Input.GetButtonDown ("Atacando")) {
atack = true;
power = false;
elbow = false;
run = false;
}
if (Input.GetButtonDown ("Poder") && power == false && Time.time > nextFire) {
power = true;
atack = false;
elbow = false;
run = false;
}
if (Input.GetButtonDown ("Cutuvelada")) {
elbow = true;
power = false;
atack = false;
run = false;
}
if (Input.GetButtonUp ("Atacando")) {
atack = false;
}
if (Input.GetButtonUp ("Poder")) {
power = false;
}
if (Input.GetButtonUp ("Cutuvelada")) {
elbow = false;
}
//controle para Animações:
anim.SetBool ("Cutuvelada", elbow);
anim.SetBool ("Atacando", atack);
anim.SetBool ("Poder", power);
}
void Movimentacao () {
//Se o botão Horizontal for apertado(run = true) e virado para direita:
if(Input.GetAxisRaw ("Horizontal") > 0) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 0);
run = true;
}
//Se o botão Horizontal for apertado(run = true) e virado para esquerda:
if (Input.GetAxisRaw ("Horizontal") < 0) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 180);
run = true;
}
anim.SetBool ("Correndo", run);
//se o horizontal não for apertado não acontecera nada(run = false):
if(Input.GetButtonUp("Horizontal")){
run = false;
}
}
como fasso pra quando eu apertar o botão correr junto com algum outro botão o player parar de correr e ficar parado enquanto a animação do outro botão ainda esteja sendo animada?
FernandoViniciusSchultz- Iniciante
- PONTOS : 2580
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras :
Re: [AJUDA] movimentação e ação do Player
É pq vc ta chamando a movimentação que já tem a opcao de correr, junto com as outras animacões, na hora dos ataques deixa a velocidade a zero pra ver se resolve.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: [AJUDA] movimentação e ação do Player
fiz isso e não resolveu então eu decidi ir la no animation do player pq um cara disse pra mim qui da pra mudar o valor de algumas coisas por la
então eu fui e tentei mudar o valor da velocidade enquanto a animação esta sendo animada
e funciono
então eu fui e tentei mudar o valor da velocidade enquanto a animação esta sendo animada
e funciono
FernandoViniciusSchultz- Iniciante
- PONTOS : 2580
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras :
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