Movimentaçao player
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dstaroski
bravoent
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Movimentaçao player
Galera cosegui achar um personagem pra ser meu player , ele vem com animaçao ; mas nao sei fazer o scripit de movimentaçao , quero um bem simples de se mover no W,A,S,D correr e atacar no "Z" se alguem puder me da uma ajuda , ou puder passar alguma video aula pq nao to achando . cheguei num ponto do projeto q nao da pra fazer mais nada sem o player É 3° pessoa obrigado
bravoent- Avançado
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Re: Movimentaçao player
Boa tarde cara! Dá uma olhada nesse vídeo, é em JS, mas é bem fácil de converter o script para C#:bravoent escreveu:Galera cosegui achar um personagem pra ser meu player , ele vem com animaçao ; mas nao sei fazer o scripit de movimentaçao , quero um bem simples de se mover no W,A,S,D correr e atacar no "Z" se alguem puder me da uma ajuda , ou puder passar alguma video aula pq nao to achando . cheguei num ponto do projeto q nao da pra fazer mais nada sem o player É 3° pessoa obrigado
Re: Movimentaçao player
eae irmao nao consegui passei a tarde inteira tentando mas nao foi, vo te da uma parada e tentar dnv daq a pouco . mas nao tem nenhum geito melhor ? pq sem o player nao da pra seguir pra frentedstaroski escreveu:Boa tarde cara! Dá uma olhada nesse vídeo, é em JS, mas é bem fácil de converter o script para C#:bravoent escreveu:Galera cosegui achar um personagem pra ser meu player , ele vem com animaçao ; mas nao sei fazer o scripit de movimentaçao , quero um bem simples de se mover no W,A,S,D correr e atacar no "Z" se alguem puder me da uma ajuda , ou puder passar alguma video aula pq nao to achando . cheguei num ponto do projeto q nao da pra fazer mais nada sem o player É 3° pessoa obrigado
bravoent- Avançado
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Re: Movimentaçao player
Eu sei bem como é, você fica horas tenta fazer alguma coisa e não consegue, por mais simples que seja. Dar uma pausa e ir fazer outra coisa como assistir algum seriado ou um filme ajuda bastante. Espero que você consiga.bravoent escreveu:eae irmao nao consegui passei a tarde inteira tentando mas nao foi, vo te da uma parada e tentar dnv daq a pouco . mas nao tem nenhum geito melhor ? pq sem o player nao da pra seguir pra frentedstaroski escreveu:Boa tarde cara! Dá uma olhada nesse vídeo, é em JS, mas é bem fácil de converter o script para C#:bravoent escreveu:Galera cosegui achar um personagem pra ser meu player , ele vem com animaçao ; mas nao sei fazer o scripit de movimentaçao , quero um bem simples de se mover no W,A,S,D correr e atacar no "Z" se alguem puder me da uma ajuda , ou puder passar alguma video aula pq nao to achando . cheguei num ponto do projeto q nao da pra fazer mais nada sem o player É 3° pessoa obrigado
Re: Movimentaçao player
verdade , ainda nao to conseguindo ta meio complicado sou novo no c# to tentando de tudo quanto é geito
bravoent- Avançado
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Re: Movimentaçao player
Boa tarde cara! se ta com dificuldade nos scripts? poste eles ai que a gente tenta te ajudar a corrigi-los cara.bravoent escreveu:verdade , ainda nao to conseguindo ta meio complicado sou novo no c# to tentando de tudo quanto é geito
Abraço!
Re: Movimentaçao player
dstaroski escreveu:Boa tarde cara! se ta com dificuldade nos scripts? poste eles ai que a gente tenta te ajudar a corrigi-los cara.bravoent escreveu:verdade , ainda nao to conseguindo ta meio complicado sou novo no c# to tentando de tudo quanto é geito
Abraço!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Vector3;
public class movimentosheroi : MonoBehaviour {
public Transform[] Direcoes;
public Transform DirecaoAtual;
public bool MoveAux;
// Use this for initialization
void Start () {
DirecaoAtual = Direcoes[4];
}
// Update is called once per frame
void Update () {
MoveAux = false;
if (!Input.GetKeyUp("w") ||
!Input.GetKeyUp("s") ||
!Input.GetKeyUp("a") ||
!Input.GetKeyUp("d"))
{
if (Input.GetKey("w")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[0];
if (Input.GetKey("a"))
DirecaoAtual= Direcoes[4];
if (Input.GetKey("d"))
DirecaoAtual= Direcoes[5];
}
else{
if (Input.GetKey("s")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[1];
}
if (Input.GetKey("d"))
{
MoveAux = true;
DirecaoAtual = Direcoes[7];
}
if (Input.GetKey("a"))
{
DirecaoAtual = Direcoes[5];
MoveAux = true;
}
if (Input.GetKey("d")){
DirecaoAtual = Direcoes[2];
MoveAux = true; }
if (Input.GetKey("a")){
DirecaoAtual = Direcoes[3];
MoveAux = true;
}
transform.LookAt (DirecaoAtual);
if (MoveAux && Physics.Raycast(transform.position,transform,-transform.up*3))
transform.rigidbody.velocity = transform.forward*10;
}
}
}
}
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Re: Movimentaçao player
obrigado intendi , so o scripy assima q nao ta indo ai em adianta tentar colocar as animaçoes por inquanto, tem alguma ideia pq ta dando erro ?Junim escreveu:
bravoent- Avançado
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Re: Movimentaçao player
Marcos fez um tutorial de como programar o seu próprio FPS CONTROLLER talvez te ajude:
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Re: Movimentaçao player
vlw to fazendo um Tps ta quase terminando so ta dando 1 errorafaelllsd escreveu:Marcos fez um tutorial de como programar o seu próprio FPS CONTROLLER talvez te ajude:
Assets/Little Sword Fighter/Prefabs/movimentosheroi.cs(4,1): error CS0138: A `using' directive can only be applied to namespaces but `UnityEngine.Vector3' denotes a type. Consider using a `using static' instead
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Vector3;
public class movimentosheroi : MonoBehaviour {
public Transform[] Direcoes;
public Transform DirecaoAtual;
public bool MoveAux;
// Use this for initialization
void Start () {
DirecaoAtual = Direcoes[4];
}
// Update is called once per frame
void Update () {
MoveAux = false;
if (!Input.GetKeyUp("w") ||
!Input.GetKeyUp("s") ||
!Input.GetKeyUp("a") ||
!Input.GetKeyUp("d"))
{
if (Input.GetKey("w")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[0];
if (Input.GetKey("a"))
DirecaoAtual= Direcoes[4];
if (Input.GetKey("d"))
DirecaoAtual= Direcoes[5];
}
else{
if (Input.GetKey("s")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[1];
}
if (Input.GetKey("d"))
{
MoveAux = true;
DirecaoAtual = Direcoes[7];
}
if (Input.GetKey("a"))
{
DirecaoAtual = Direcoes[5];
MoveAux = true;
}
if (Input.GetKey("d")){
DirecaoAtual = Direcoes[2];
MoveAux = true; }
if (Input.GetKey("a")){
DirecaoAtual = Direcoes[3];
MoveAux = true;
}
transform.LookAt (DirecaoAtual);
if (MoveAux && Physics.Raycast(transform.position,transform,-transform.up*3))
transform.rigidbody.velocity = transform.forward*10;
}
}
}
}
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Re: Movimentaçao player
Pra que isso na linha 4?
- Código:
using UnityEngine.Vector3
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Re: Movimentaçao player
sem isso ai aparece uns 5 erros e com aparece so 1
bravoent- Avançado
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Re: Movimentaçao player
- Código:
public Transform[] Direcoes;
public Transform DirecaoAtual;
public bool MoveAux;
void Start () {
DirecaoAtual = Direcoes[4];
}
// Update is called once per frame
void Update () {
MoveAux = false;
if (!Input.GetKeyUp("w") ||
!Input.GetKeyUp("s") ||
!Input.GetKeyUp("a") ||
!Input.GetKeyUp("d"))
{
if (Input.GetKey("w")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[0];
if (Input.GetKey("a"))
DirecaoAtual= Direcoes[4];
if (Input.GetKey("d"))
DirecaoAtual= Direcoes[5];
}
else{
if (Input.GetKey("s")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[1];
}
if (Input.GetKey("d"))
{
MoveAux = true;
DirecaoAtual = Direcoes[7];
}
if (Input.GetKey("a"))
{
DirecaoAtual = Direcoes[5];
MoveAux = true;
}
if (Input.GetKey("d")){
DirecaoAtual = Direcoes[2];
MoveAux = true; }
if (Input.GetKey("a")){
DirecaoAtual = Direcoes[3];
MoveAux = true;
}
transform.LookAt (DirecaoAtual);
if (MoveAux && Physics.Raycast (transform.position, -transform.up * 3))
transform.GetComponent<Rigidbody>().velocity = transform.forward*10;
}
}
}
}
Agora me explica em Direções oque você linka nelas?
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Movimentaçao player
no mapa vai ter 8 objetos em branco com o nome das direçoes assim como nesse tutorialrafaelllsd escreveu:
- Código:
public Transform[] Direcoes;
public Transform DirecaoAtual;
public bool MoveAux;
void Start () {
DirecaoAtual = Direcoes[4];
}
// Update is called once per frame
void Update () {
MoveAux = false;
if (!Input.GetKeyUp("w") ||
!Input.GetKeyUp("s") ||
!Input.GetKeyUp("a") ||
!Input.GetKeyUp("d"))
{
if (Input.GetKey("w")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[0];
if (Input.GetKey("a"))
DirecaoAtual= Direcoes[4];
if (Input.GetKey("d"))
DirecaoAtual= Direcoes[5];
}
else{
if (Input.GetKey("s")){
MoveAux = true ;
DirecaoAtual= Direcoes[1];
}
if (Input.GetKey("d"))
{
MoveAux = true;
DirecaoAtual = Direcoes[7];
}
if (Input.GetKey("a"))
{
DirecaoAtual = Direcoes[5];
MoveAux = true;
}
if (Input.GetKey("d")){
DirecaoAtual = Direcoes[2];
MoveAux = true; }
if (Input.GetKey("a")){
DirecaoAtual = Direcoes[3];
MoveAux = true;
}
transform.LookAt (DirecaoAtual);
if (MoveAux && Physics.Raycast (transform.position, -transform.up * 3))
transform.GetComponent<Rigidbody>().velocity = transform.forward*10;
}
}
}
}
Agora me explica em Direções oque você linka nelas?
https://www.youtube.com/watch?v=TjFf20BSMHA da uma olhada
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Re: Movimentaçao player
Entendi.
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Re: Movimentaçao player
ainda nao consegui amiga T-TCallyde Jr escreveu:Tem esses tutoriais aqui amigo eles me ajudaram e muito a enteder
bravoent- Avançado
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