[AJUDA] Atirar no meio da animação
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[AJUDA] Atirar no meio da animação
me ajudem Por Favor
eu queria qui meu personagem atirasse uma bola de fogo no meio da animação mas não sei como fazer isso
eu uso este script para fazer ele atirar a bola de fogo mas ela sempre atira no inicio da animação
RESUMO:
Ao apertar Poder o BalletPrefab ira ser instanciado a tela e começara a animação PoderTiro e o botão Poder so ira poder ser apertado novamente depois de 10seg.
Mas como fasso para que o BalletPrefab seja instaciado 3 segundos depois que o botão poder seja apertado?
OBS: fazendo isso o BalletPrefab ira ser instaciado no meio da animação.
eu queria qui meu personagem atirasse uma bola de fogo no meio da animação mas não sei como fazer isso
eu uso este script para fazer ele atirar a bola de fogo mas ela sempre atira no inicio da animação
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour {
public GameObject BalletPrefab;
public Transform shotSpawn;
//variavel para as animações
public bool power;
//PoderTiro
private float fireRate = 10;
private float nextFire;
void Start () {
}
void Update () {
if (Input.GetButtonDown ("Poder") && Time.time > nextFire) {
GameObject tempbullet = Instantiate (BalletPrefab, shotSpawn.position, shotSpawn.rotation);
nextFire = Time.time + fireRate;
power = true;
}
//controle para Animações:
anim.SetBool ("PoderTiro", power);
}
}
RESUMO:
Ao apertar Poder o BalletPrefab ira ser instanciado a tela e começara a animação PoderTiro e o botão Poder so ira poder ser apertado novamente depois de 10seg.
Mas como fasso para que o BalletPrefab seja instaciado 3 segundos depois que o botão poder seja apertado?
OBS: fazendo isso o BalletPrefab ira ser instaciado no meio da animação.
FernandoViniciusSchultz- Iniciante
- PONTOS : 2581
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras :
Re: [AJUDA] Atirar no meio da animação
Ver se assim fica melhor
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour {
public GameObject BalletPrefab;
public Transform shotSpawn;
//variavel para as animações
public bool power;
//PoderTiro
private float fireRate = 10;
private float nextFire;
void Start () {
power = false;
}
void Update () {
if (Input.GetButtonDown ("Poder") && power == false && Time.time > nextFire) {
power = true;
//controle para Animações:
anim.SetBool ("PoderTiro", power);
GameObject tempbullet = Instantiate (BalletPrefab, shotSpawn.position, shotSpawn.rotation);
nextFire = Time.time + fireRate;
StartCoroutine("DefaltPower");
}
}
IEnumerator DefaltPower(){
yield return new WaitForSeconds(1f);
power = false;
}
}
Re: [AJUDA] Atirar no meio da animação
OBRIGADO por abrir meu olhos tava bem na minha frente e eu não vi como fazer
resolvi colocar esse comando pra ver se funcionaria e funcionou
resolvi colocar esse comando pra ver se funcionaria e funcionou
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour {
public Animator anim;
public GameObject BalletPrefab;
public Transform shotSpawn;
//variavel para as animações
public bool power;
//PoderTiro
private float fireRate = 10;
private float nextFire;
private float tempFireRate;
void Update () {
if (Input.GetButtonDown ("Poder") && power == false && Time.time > nextFire) {
StartCoroutine("DefaltPower");
nextFire = Time.time + fireRate;
PoderAtual = 1;
power = true;
}
}
IEnumerator DefaltPower(){
tempFireRate.ToString ();
yield return new WaitForSeconds (0.8f);
tempFireRate = -0.8f;
if (tempFireRate > 0) {
StartCoroutine ("DefaltPower");
}
else {
GameObject tempbullet = Instantiate (BalletPrefab, shotSpawn.position, shotSpawn.rotation);
}
}
FernandoViniciusSchultz- Iniciante
- PONTOS : 2581
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras :
Re: [AJUDA] Atirar no meio da animação
Recomendo-lhe também o uso dos Animation Events! De uma olhada para ver, podes adicionar um método em qualquer tempo da animação.
https://docs.unity3d.com/Manual/animeditor-AnimationEvents.html
https://docs.unity3d.com/560/Documentation/Manual/AnimationEventsOnImportedClips.html
https://docs.unity3d.com/Manual/animeditor-AnimationEvents.html
https://docs.unity3d.com/560/Documentation/Manual/AnimationEventsOnImportedClips.html
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