Ajuda animação
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Ajuda animação
Eu queria saber como é pra chamar a animação do meu personagem atacando em c# no unity 4 pois tem tenho dúvida se devo usar "bool" ou "trigger" tentei fazer em usando a variável tipo bool mais nao sei onde errei. Desde já obrigado!!
Epian1- Iniciante
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Re: Ajuda animação
use uma bool com o nome de Atacar e teste esse script:
- Código:
private Animator anim;
void Start () {
anim = GetComponent<Animator>();
}
void Update () {
if (Input.GetKey(KeyCode.Mouse0)){
anim.SetBool("Atacar", true);
}
}
Stipp- Avançado
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Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
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Re: Ajuda animação
Valeu ai tava precisando!
Epian1- Iniciante
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Re: Ajuda animação
Olá Stipp gostaria de uma ajuda em meu script, a idéia é a seguinte: quando o Player1 atacar o Player2 , irá acessar a animação "impacto" do Player2.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public float gravidade= -50;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public GameObject CorpoInimigo;
public static WarriorAnimationDemo AuxMovAtaque;
private Animator Animator_Box;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
Animator_Box = GetComponent<Animator> ();
}
void Update (){
Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
Animator_Box.SetBool("impacto");
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack2Trigger")){
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if(VidaDoPersonagem <=0){
Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
Destroy(gameObject);
}
}
void OnGUI () {
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
}
}
Re: Ajuda animação
dinho escreveu:Olá Stipp gostaria de uma ajuda em meu script, a idéia é a seguinte: quando o Player1 atacar o Player2 , irá acessar a animação "impacto" do Player2.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public float gravidade= -50;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public GameObject CorpoInimigo;
public static WarriorAnimationDemo AuxMovAtaque;
private Animator Animator_Box;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
Animator_Box = GetComponent<Animator> ();
}
void Update (){
Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
Animator_Box.SetBool("impacto");
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack2Trigger")){
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if(VidaDoPersonagem <=0){
Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
Destroy(gameObject);
}
}
void OnGUI () {
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
}
}
Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida...
outra coisa, precisamos que você especifique tudo, aonde que vai esse script? todos os scripts estão ai?
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