[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
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[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
Boa noite pessoal, estou tentando fazer o tutorial do Marcos de Jogo de Terror mas cheguei numa parte que travei, no quinto video, o de colocar movimento e som na porta, tem um momento que ele usa audio.stop e audio.play... eu estou usando a unity 5.5 e ela não aceita essas condições... se alguem puder me ajudar agradeceria muito... valeu
- Código:
void Update () {
if(EstaTrancada == false){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
Aberta = !Aberta;
audio.Stop();
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
}else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
MovimentarPorta = true;
}
}
Última edição por dstaroski em Qui Dez 14, 2017 1:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Cristianolop- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 3
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
Tenta GetComponent<AudioSource>().Play ou Stop;
Zecandy- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
Boa noite brow! por gentileza poste o script completo, assim facilita para analisar.Cristianolop escreveu:Boa noite pessoal, estou tentando fazer o tutorial do Marcos de Jogo de Terror mas cheguei numa parte que travei, no quinto video, o de colocar movimento e som na porta, tem um momento que ele usa audio.stop e audio.play... eu estou usando a unity 5.5 e ela não aceita essas condições... se alguem puder me ajudar agradeceria muito... valeu
- Código:
void Update () {
if(EstaTrancada == false){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
Aberta = !Aberta;
audio.Stop();
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
}else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
MovimentarPorta = true;
}
}
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
Oi... aqui segue o codigo completo, o erro se dá na void Update na parte dos audios, mais uma vez obrigado!dstaroski escreveu:Boa noite brow! por gentileza poste o script completo, assim facilita para analisar.Cristianolop escreveu:Boa noite pessoal, estou tentando fazer o tutorial do Marcos de Jogo de Terror mas cheguei numa parte que travei, no quinto video, o de colocar movimento e som na porta, tem um momento que ele usa audio.stop e audio.play... eu estou usando a unity 5.5 e ela não aceita essas condições... se alguem puder me ajudar agradeceria muito... valeu
- Código:
void Update () {
if(EstaTrancada == false){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
Aberta = !Aberta;
audio.Stop();
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
}else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
MovimentarPorta = true;
}
}
Abraço!
- Código:
[size=10][/size]
[size=10][size=18][color=#eeeeee]using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
public bool Aberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
public AudioClip PortaAbrindo,PortaTrancada;
private float ControledoAviso,CronometroMovimento;
public Font Fonte;
public float VelocidadeGiro = 20;
private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
AudioSource audio;
void Start () {
audio = GetComponent<AudioSource>();
Aberta = false;
EstaTrancada = false;
RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y +90;
if(RotacaoAberta>360){
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 - 360;
}
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
PodeAbrir = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider other){
if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
PodeAbrir = false;
}
}
void Update () {
if(EstaTrancada == false){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
Aberta = !Aberta;
audio.Stop();
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
}else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
MovimentarPorta = true;
}
}
//Porta Trancada
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true && EstaTrancada == true){
AvisoTrancada = true;
if(!audio.isPlaying){
audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
}
}
//Cronometro Porta Trancada
if(AvisoTrancada == true){
ControledoAviso += Time.deltaTime;
}
if(ControledoAviso >=3){
AvisoTrancada = false;
ControledoAviso = 0;
}
//Cronometro do Movimento
if(MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento += Time.deltaTime;
if(CronometroMovimento>=2 +75 /VelocidadeGiro){
MovimentarPorta = false;
CronometroMovimento = 0;
if(Aberta == true){
Aberta = false;
}else if(Aberta == false){
Aberta = true;
}
}
}
}
void OnGUI(){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height /20;
if(AvisoTrancada == true){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.height/3,Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.width/2,Screen.height/4),"Porta Trancada");
}
}
void FixedUpdate(){
if(MovimentarPorta == true && Aberta == false){
Vector3 RotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,RotacaoFinal,Time.deltaTime *(VelocidadeGiro/50));
}else if(MovimentarPorta == true && Aberta == false){
Vector3 RotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,RotacaoFinal,Time.deltaTime *(VelocidadeGiro/50));
}
}[/color][/size][/size]
[size=10][/size]
}
Cristianolop- Iniciante
- PONTOS : 2545
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Cristianolop- Iniciante
- PONTOS : 2545
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
por gentileza nos conte o que fez para resolver, assim poderá ajudar a outros.Cristianolop escreveu:Pessoal, já consegui resolver, obrigado!
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
eu substituí o audio.stop por GetComponent<AudioSource>().Stop(); e audio.PlayOneShot(PortaAbrindo); por GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (PortaNormal);tb precisei renomear uma tag que estava errada...
Cristianolop- Iniciante
- PONTOS : 2545
REPUTAÇÃO : 3
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