[RESOLVIDO] Audio Stop e PlayOneShot
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Audio Stop e PlayOneShot
Boa noite pessoal, tudo certo? Bom, eu gostaria de tirar uma duvida em relação aos áudios do Unity 5, isso pode soar como um pedido porém eu apenas gostaria de estar aprendendo sobre, pois eu não sei como fazer isso. É o seguinte, eu tenho um áudio tocando em alguma parte do cenário, seja la um rádio ou alguém tocando Piano, eu gostaria de saber como eu faço para que quando o jogador entrar em um colisor esse mesmo áudio que estava tocando inicialmente pare de tocar, e no mesmo instante um outro áudio toque, no caso que ele dê um "PlayOneShot".. Eu só consegui fazer da forma que quando o player entra no colisor, o áudio ativa uma vez e depois não mais, porém como disse, queria que um áudio tocasse, e após entrar em um colisor, esse áudio pare e no mesmo instante toque outro uma vez.. Agradeço desde já!
OBS: Não estou pedindo, apenas quero aprender
Última edição por dstaroski em Ter Fev 11, 2020 7:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] Audio Stop e PlayOneShot
Bom dia, você já tem um código do que já tentou fazer? se tiver poste pra gente dar uma olhada. Abraço!BlesseD escreveu:Boa noite pessoal, tudo certo? Bom, eu gostaria de tirar uma duvida em relação aos áudios do Unity 5, isso pode soar como um pedido porém eu apenas gostaria de estar aprendendo sobre, pois eu não sei como fazer isso. É o seguinte, eu tenho um áudio tocando em alguma parte do cenário, seja la um rádio ou alguém tocando Piano, eu gostaria de saber como eu faço para que quando o jogador entrar em um colisor esse mesmo áudio que estava tocando inicialmente pare de tocar, e no mesmo instante um outro áudio toque, no caso que ele dê um "PlayOneShot".. Eu só consegui fazer da forma que quando o player entra no colisor, o áudio ativa uma vez e depois não mais, porém como disse, queria que um áudio tocasse, e após entrar em um colisor, esse áudio pare e no mesmo instante toque outro uma vez.. Agradeço desde já!
Boa tarde, bom, Eu fiz um código bem simples utilizando uma "Garota Fantasma" de exemplo.. Este script está bem simples, pois como disse eu não sei muito bem como fazer este esquema que citei acima, então eu utilizei da seguinte forma:dstaroski escreveu:Bom dia, você já tem um código do que já tentou fazer? se tiver poste pra gente dar uma olhada. Abraço!BlesseD escreveu:Boa noite pessoal, tudo certo? Bom, eu gostaria de tirar uma duvida em relação aos áudios do Unity 5, isso pode soar como um pedido porém eu apenas gostaria de estar aprendendo sobre, pois eu não sei como fazer isso. É o seguinte, eu tenho um áudio tocando em alguma parte do cenário, seja la um rádio ou alguém tocando Piano, eu gostaria de saber como eu faço para que quando o jogador entrar em um colisor esse mesmo áudio que estava tocando inicialmente pare de tocar, e no mesmo instante um outro áudio toque, no caso que ele dê um "PlayOneShot".. Eu só consegui fazer da forma que quando o player entra no colisor, o áudio ativa uma vez e depois não mais, porém como disse, queria que um áudio tocasse, e após entrar em um colisor, esse áudio pare e no mesmo instante toque outro uma vez.. Agradeço desde já!
- Código:
public AudioClip risada;
public GameObject meshDaGarota;
// Use this for initialization
void Start(){
meshDaGarota.GetComponent<Renderer>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource> ().clip = risada;
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter () {
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
meshDaGarota.GetComponent<Renderer> ().enabled = false;
Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
}
}
Quando o personagem colide com um BoxCollider, essa garota desaparece e ao mesmo tempo toca um pequeno áudio (Ela rindo), o que eu tentei inserir, foi um áudio já tocando a partir dela, e quando colidisse esse áudio que começa tocando para de tocar e ao mesmo tempo vem esse outro áudio que coloquei, (No caso ela rindo)...
Tenta assim:BlesseD escreveu:Boa tarde, bom, Eu fiz um código bem simples utilizando uma "Garota Fantasma" de exemplo.. Este script está bem simples, pois como disse eu não sei muito bem como fazer este esquema que citei acima, então eu utilizei da seguinte forma:dstaroski escreveu:Bom dia, você já tem um código do que já tentou fazer? se tiver poste pra gente dar uma olhada. Abraço!BlesseD escreveu:Boa noite pessoal, tudo certo? Bom, eu gostaria de tirar uma duvida em relação aos áudios do Unity 5, isso pode soar como um pedido porém eu apenas gostaria de estar aprendendo sobre, pois eu não sei como fazer isso. É o seguinte, eu tenho um áudio tocando em alguma parte do cenário, seja la um rádio ou alguém tocando Piano, eu gostaria de saber como eu faço para que quando o jogador entrar em um colisor esse mesmo áudio que estava tocando inicialmente pare de tocar, e no mesmo instante um outro áudio toque, no caso que ele dê um "PlayOneShot".. Eu só consegui fazer da forma que quando o player entra no colisor, o áudio ativa uma vez e depois não mais, porém como disse, queria que um áudio tocasse, e após entrar em um colisor, esse áudio pare e no mesmo instante toque outro uma vez.. Agradeço desde já!
- Código:
public AudioClip risada;
void Start(){
}
void OnTriggerEnter () {
}
}
Quando o personagem colide com um BoxCollider, essa garota desaparece e ao mesmo tempo toca um pequeno áudio (Ela rindo), o que eu tentei inserir, foi um áudio já tocando a partir dela, e quando colidisse esse áudio que começa tocando para de tocar e ao mesmo tempo vem esse outro áudio que coloquei, (No caso ela rindo)...
- Código:
public AudioClip risada;
public AudioClip musica; //som que inicia tocando
void Start(){
GetComponent<AudioSource> ().clip = musica; //som inicial
GetComponent<AudioSource> ().Play(); //começa a reproduzir o som inicial
}
void OnTriggerEnter () {
GetComponent<AudioSource>().Stop();//para o player de som
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(risada); //reproduz o som de risada
}
}
não tenho como testar, mas a ideia é iniciar reproduzindo um audioclip, exemplo, uma música, e ao colidir o player de áudio irá parar e tocar o audioclip da risada e então destruir seu gameObject. Tenta ai, abraço!
Opa amigo, funcionou direitinho Obrigado pela força !!dstaroski escreveu:Tenta assim:BlesseD escreveu:Boa tarde, bom, Eu fiz um código bem simples utilizando uma "Garota Fantasma" de exemplo.. Este script está bem simples, pois como disse eu não sei muito bem como fazer este esquema que citei acima, então eu utilizei da seguinte forma:dstaroski escreveu:Bom dia, você já tem um código do que já tentou fazer? se tiver poste pra gente dar uma olhada. Abraço!BlesseD escreveu:Boa noite pessoal, tudo certo? Bom, eu gostaria de tirar uma duvida em relação aos áudios do Unity 5, isso pode soar como um pedido porém eu apenas gostaria de estar aprendendo sobre, pois eu não sei como fazer isso. É o seguinte, eu tenho um áudio tocando em alguma parte do cenário, seja la um rádio ou alguém tocando Piano, eu gostaria de saber como eu faço para que quando o jogador entrar em um colisor esse mesmo áudio que estava tocando inicialmente pare de tocar, e no mesmo instante um outro áudio toque, no caso que ele dê um "PlayOneShot".. Eu só consegui fazer da forma que quando o player entra no colisor, o áudio ativa uma vez e depois não mais, porém como disse, queria que um áudio tocasse, e após entrar em um colisor, esse áudio pare e no mesmo instante toque outro uma vez.. Agradeço desde já!
- Código:
public AudioClip risada;
void Start(){
}
void OnTriggerEnter () {
}
}
- Código:
public AudioClip risada;
public AudioClip musica; //som que inicia tocando
void Start(){
GetComponent<AudioSource> ().clip = musica; //som inicial
GetComponent<AudioSource> ().Play(); //começa a reproduzir o som inicial
}
void OnTriggerEnter () {
GetComponent<AudioSource>().Stop();//para o player de som
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(risada); //reproduz o som de risada
}
}
não tenho como testar, mas a ideia é iniciar reproduzindo um audioclip, exemplo, uma música, e ao colidir o player de áudio irá parar e tocar o audioclip da risada e então destruir seu gameObject. Tenta ai, abraço!