[RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Olá meus amigos estou tentando implementar MultiPlayer Local para meu jogo de Android, estava a um tempo estudando vendo tutoriais e tudo mais, ai resolvi começar na hora de testar deu quase tudo certo.
Eu crio a sala normal só que na hora de eu conectar outro dispositivo não consigo!
Estou usando o NetWork Address = localhost (Não sei se é o correto para android)
Network Port = 7777 (Não sei se é o correto para android)
Quando eu aperto para entrar na sala ele retorna esse error:
Eu queria fazer se tiver sala ele entra se não ele cria, (Se alguem tiver tutorial sobre Lobby "Lista de salas"), eu estou procurando tambem, Obrigado!
Script para personalizar o NetWorkManager!
Eu crio a sala normal só que na hora de eu conectar outro dispositivo não consigo!
Estou usando o NetWork Address = localhost (Não sei se é o correto para android)
Network Port = 7777 (Não sei se é o correto para android)
Quando eu aperto para entrar na sala ele retorna esse error:
Eu queria fazer se tiver sala ele entra se não ele cria, (Se alguem tiver tutorial sobre Lobby "Lista de salas"), eu estou procurando tambem, Obrigado!
Script para personalizar o NetWorkManager!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using UnityEngine.UI;
public class NetworkManager_Custom : NetworkManager {
public void StartupHost()
{
SetPort ();
NetworkManager.singleton.StartHost ();
}
public void JoinGame()
{
SetIPAddress ();
SetPort ();
NetworkManager.singleton.StartClient ();
}
void SetIPAddress()
{
string ipAddress = GameObject.Find ("InputFieldIPAddress").transform.Find ("Text").GetComponent<Text> ().text;
NetworkManager.singleton.networkAddress = ipAddress;
}
void SetPort()
{
NetworkManager.singleton.networkPort = 7777;
}
void OnLevelWasLoaded (int level)
{
if (level ==
{
//SetupMenuSceneButtons ();
StartCoroutine(SetupMenuSceneButtons());
} else{
SetupOtherSceneButtons ();
}
}
IEnumerator SetupMenuSceneButtons ()
{
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
GameObject.Find ("ButtonStartHost").GetComponent<Button> ().onClick.RemoveAllListeners ();
GameObject.Find ("ButtonStartHost").GetComponent<Button> ().onClick.AddListener (StartupHost);
GameObject.Find ("ButtonJoinGame").GetComponent<Button> ().onClick.RemoveAllListeners ();
GameObject.Find ("ButtonJoinGame").GetComponent<Button> ().onClick.AddListener (JoinGame);
}
void SetupOtherSceneButtons ()
{
GameObject.Find ("ButtonDisconnect").GetComponent<Button> ().onClick.RemoveAllListeners ();
GameObject.Find ("ButtonDisconnect").GetComponent<Button> ().onClick.AddListener (NetworkManager.singleton.StopHost);
}
}
Duarte- Programador
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Faça um debug e veja se na hora de pegar o ip, ele esteja pegando corretamente para passar para o NetworkManager...
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Então mn, ele estava retornando em branco o Ip agora ajeitei ele esta pegando "localhost" porem ainda não consigo conectar sala.recagonlei escreveu:Faça um debug e veja se na hora de pegar o ip, ele esteja pegando corretamente para passar para o NetworkManager...
Eu crio a sala em um aparelho e no outro eu vou em entrar conectado a o mesmo Wi-Fi, mais não conecta em nada!
Sera que tem algo haver com o Ip ou a porta?
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
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Desenvolvedor Android
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ele dá timeout ao conectar, ou algum outro erro? Não talvez o ip, mas pode ser a porta... Tente usar o NetworkDiscover que é utilizado para network local:
https://docs.unity3d.com/Manual/class-NetworkDiscovery.html
https://docs.unity3d.com/Manual/class-NetworkDiscovery.html
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Simm, depois de um tempo na Unity reporta um error de timeout, algo assim!recagonlei escreveu:Ele dá timeout ao conectar, ou algum outro erro? Não talvez o ip, mas pode ser a porta... Tente usar o NetworkDiscover que é utilizado para network local:
https://docs.unity3d.com/Manual/class-NetworkDiscovery.html
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Pode ser que seja o ip mesmo, pois em localhost, se não for feito o host fowarding, ele tentará conectar na mesma máquina eu acho(no caso no mesmo cel)... Com o NetworkDiscovery, você consegue detecar hosts na rede local e dessa forma conectar tranquilamente!
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Será que voce teria um Link de algum Tutorial sobre NetWorkDiscovery.recagonlei escreveu:Pode ser que seja o ip mesmo, pois em localhost, se não for feito o host fowarding, ele tentará conectar na mesma máquina eu acho(no caso no mesmo cel)... Com o NetworkDiscovery, você consegue detecar hosts na rede local e dessa forma conectar tranquilamente!
Obrigado Pela Ajuda!
Duarte- Programador
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Existe inúmeros, mas creio que esse possa lhe ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=aFttCm9649A
https://www.youtube.com/watch?v=aFttCm9649A
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Amigo, para fazer a conexão entre dois dispositivos é fácil. Primeiramente os dois devem estar na mesma rede local.
1º - Crie uma forma de exibir o ip do dispositivo atual no jogo. Exemplo: Exibir o ip do dispositivo na tela de criar a partida. Algo como "Seu ip é 192.168.1.1"
2º - Para conectar o segundo dispositivo é simples. Ele terá que alterar o campo "Network Address" colocando o Ip do Host, em seguida é só iniciar a conexão.
Essa é a melhor forma que encontrei para fazer a conexão local, funciona de todas as formas possiveis. Funciona com um Switch, uma rede local de Wifi, um celular ligando o rooteador e o amiguinho conectando-se a ele e etc.
1º - Crie uma forma de exibir o ip do dispositivo atual no jogo. Exemplo: Exibir o ip do dispositivo na tela de criar a partida. Algo como "Seu ip é 192.168.1.1"
2º - Para conectar o segundo dispositivo é simples. Ele terá que alterar o campo "Network Address" colocando o Ip do Host, em seguida é só iniciar a conexão.
Essa é a melhor forma que encontrei para fazer a conexão local, funciona de todas as formas possiveis. Funciona com um Switch, uma rede local de Wifi, um celular ligando o rooteador e o amiguinho conectando-se a ele e etc.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Sim entendi mais como eu faria para exibir o Ip do Host?marcos4503 escreveu:Amigo, para fazer a conexão entre dois dispositivos é fácil. Primeiramente os dois devem estar na mesma rede local.
1º - Crie uma forma de exibir o ip do dispositivo atual no jogo. Exemplo: Exibir o ip do dispositivo na tela de criar a partida. Algo como "Seu ip é 192.168.1.1"
2º - Para conectar o segundo dispositivo é simples. Ele terá que alterar o campo "Network Address" colocando o Ip do Host, em seguida é só iniciar a conexão.
Essa é a melhor forma que encontrei para fazer a conexão local, funciona de todas as formas possiveis. Funciona com um Switch, uma rede local de Wifi, um celular ligando o rooteador e o amiguinho conectando-se a ele e etc.
Duarte- Programador
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Use o networkAddress do NetworkManager... Printe no console ou em Ui e conecte com o outro cliente! Abraços velho!
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkManager-networkAddress.html escreveu:Description
The network address currently in use.
For clients, this is the address of the server that is connected to. For servers, this is the local address.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Foi oque fiz porem ele retorna "localhost" pra mim!recagonlei escreveu:Use o networkAddress do NetworkManager... Printe no console ou em Ui e conecte com o outro cliente! Abraços velho!https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkManager-networkAddress.html escreveu:Description
The network address currently in use.
For clients, this is the address of the server that is connected to. For servers, this is the local address.
Duarte- Programador
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Puts, realmente... Dei uma pesquisada e achei esse método, funcionará para detectar o ip da máquina:
https://answers.unity.com/questions/1004969/local-ip-adress-in-unet.html
Não se esqueça de importar as livrarias Net no cabeçalho! Até mais, abraços.
- Código:
using System.Net;
using System.Net.Sockets;
public static string localIPAddress {
get {
IPHostEntry host;
string localIP = "";
host = Dns.GetHostEntry (Dns.GetHostName ());
foreach (IPAddress ip in host.AddressList) {
if (ip.AddressFamily == AddressFamily.InterNetwork) {
localIP = ip.ToString ();
break;
}
}
return localIP;
}
}
https://answers.unity.com/questions/1004969/local-ip-adress-in-unet.html
Não se esqueça de importar as livrarias Net no cabeçalho! Até mais, abraços.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
so usar essa linhazinha:
Assim a variavel do tipo string irá receber o IP do dispositivo em que o jogo ta rodando!
- Código:
string IP = Network.player.ipAddress
Assim a variavel do tipo string irá receber o IP do dispositivo em que o jogo ta rodando!
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
marcos4503 escreveu:so usar essa linhasinha:
- Código:
string IP = Network.player.ipAddress
Como um gajo disse na resposta no site da Unity:
softrare escreveu:This is the legacy way of doing it. It may still work now, because it reads the IP address of the network interface of the OS but this call could be removed in the future.
Ou seja, pode funcionar, mas como a interface Network é da api antiga, pode ser substituída a qualquer build!
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Eu estava sem pc, voltei agora vou instalar tudo e testar..
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
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Desenvolvedor Android
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ola eu coloquei essa linha e não deu certo.marcos4503 escreveu:so usar essa linhazinha:
- Código:
string IP = Network.player.ipAddress
Assim a variavel do tipo string irá receber o IP do dispositivo em que o jogo ta rodando!
Eu consigo apenas criar a sala, conectar outro dispositivo não consigo
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Tu fez o método que citei acima? Eu estou usando no meu projeto e está funcionando perfeitamente.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ola eu tentei do jeito que o @marcos4503 apenas alterando a linha..recagonlei escreveu:Tu fez o método que citei acima? Eu estou usando no meu projeto e está funcionando perfeitamente.
Irei testar o seu método porem, ainda me resta umas duvidas teria como me explicar oque fazer?
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
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Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Dúvidas sobre a função? Só declara-la em algum script e depois acessa-la para pegar o valor.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ola, eu fiz as alterações e fui testar não deu certo.
Eu consigo criar uma sala ele instancia o prefab normal.
Quando eu vou em outro aparelho conectado no mesmo wi-fi e aperto em "entrar" ele não conecta na sala criada.
Isso teria que funcionar para android ne?
Aqui esta o script queria saber se estar correto ou não?
Obrigado!
Script:
Eu consigo criar uma sala ele instancia o prefab normal.
Quando eu vou em outro aparelho conectado no mesmo wi-fi e aperto em "entrar" ele não conecta na sala criada.
Isso teria que funcionar para android ne?
Aqui esta o script queria saber se estar correto ou não?
Obrigado!
Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Networking.NetworkSystem;
using System.Net;
using System.Net.Sockets;
- Código:
public class NetworkManager_Custom : NetworkManager
{
public string NameInputFieldIP; // coloque o nome do input field em que o usuario escreverá o IP;
public string NameButtonStartHost; // coloque o nome do botão que você criou para criar o server;
public string NameButtonJoinGame; // coloque o nome do botão que você criou para conectar em um HOST já criado;
public string NameButtonDisconnect; // vai na sua cena de game online e crie um botão para desconectar o player do HOST e coloque o nome dele aqui;
- Código:
public void StartupHost()//chame essa void no ONCLICK do botão que que cria o host(o mesmo que tu setou o nome no NameButtonStartHost)
{
SetPort();
NetworkManager.singleton.StartHost();
}
public void JoinGame()//chame essa void no botão que conecta no host já criado(o mesmo que tu setou o nome no NameButtonJoinGame)
{
SetIPAddress();
SetPort();
NetworkManager.singleton.StartClient();
}
- Código:
public string LocalIPAddress()
{
IPHostEntry host;
string localIP = "";
host = Dns.GetHostEntry(Dns.GetHostName());
foreach (IPAddress ip in host.AddressList)
{
if (ip.AddressFamily == AddressFamily.InterNetwork)
{
localIP = ip.ToString();
break;
}
}
return localIP;
}
- Código:
void SetIPAddress() //Quando eu aperto em entrar ele chama essa void
{
string ipAddress = LocalIPAddress(); //Aqui eu falo que a string e igual o ip da void ali em cima
NetworkManager.singleton.networkAddress = ipAddress; //Aqui eu digo que o networkAddress e = a string ai em cima
}
- Código:
void SetPort()
{
NetworkManager.singleton.networkPort = 7777;
}
- Código:
void OnLevelWasLoaded(int level)
{
if(level ==
{
SetupMenuSceneButton();
}else{
SetupOtherSceneButton();
}
}
void SetupMenuSceneButton()
{
GameObject.Find(NameButtonStartHost).GetComponent<Button>().onClick.RemoveAllListeners();
GameObject.Find(NameButtonStartHost).GetComponent<Button>().onClick.AddListener(StartupHost);
- Código:
GameObject.Find(NameButtonJoinGame).GetComponent<Button>().onClick.RemoveAllListeners();
GameObject.Find(NameButtonJoinGame).GetComponent<Button>().onClick.AddListener(JoinGame);
- Código:
}
- Código:
void SetupOtherSceneButton()
{
GameObject.Find(NameButtonDisconnect).GetComponent<Button>().onClick.RemoveAllListeners();
GameObject.Find(NameButtonDisconnect).GetComponent<Button>().onClick.AddListener(NetworkManager.singleton.StopHost);
- Código:
}
- Código:
}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Tu não queria que printasse o ip do host e tu conectasse com outro? Do jeito que está fazendo, ele pega o ip da máquina local... O correto seria printar esse ip no host e com o cliente tu conectar com o ip que aparecer na outra máquina.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Olá, eu refiz aqui os sistemas, coloquei o ip para aparecer em um texto na tela.
Eu crio a sala em um aparelho e no outro e coloco o ip no "inpultfild" e aperto em entrar e não consigo conectar.
Esta o os dois aparelhos conectado no mesmo wi-fi.
Oque faço?
Eu crio a sala em um aparelho e no outro e coloco o ip no "inpultfild" e aperto em entrar e não consigo conectar.
Esta o os dois aparelhos conectado no mesmo wi-fi.
Oque faço?
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Olá, você colocou o IP interno de cada, aparelho, certo?Duarte escreveu:Olá, eu refiz aqui os sistemas, coloquei o ip para aparecer em um texto na tela.
Eu crio a sala em um aparelho e no outro e coloco o ip no "inpultfild" e aperto em entrar e não consigo conectar.
Esta o os dois aparelhos conectado no mesmo wi-fi.
Oque faço?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ele dá o mesmo erro? Se eu fosse ti, faria igual eu citei acima e usaria o NetworkDiscovery, afinal ele é para ser usado em multiplayer locais:
Ele dá timeout ao conectar, ou algum outro erro? Não talvez o ip, mas pode ser a porta... Tente usar o NetworkDiscover que é utilizado para network local:
https://docs.unity3d.com/Manual/class-NetworkDiscovery.html
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
https://www.schultzgames.com/t6128-tutorial-como-criar-um-hud-multiplayer-personalizavel
Quase No final do tópico tem um video, você viu ele? E seguiu os passos corretamente?
Pra mim funcionou;
Qual é a sua versão da unity;
Quase No final do tópico tem um video, você viu ele? E seguiu os passos corretamente?
Pra mim funcionou;
Qual é a sua versão da unity;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
@Souris: Como assim? Eu usei o método citado acima para ver o ip criei a sala e tentei conectar.
@recagonlei: dei uma olha no NetWorkDiscovery, so quem não consegui intender muito bem com funciona e como eu implementaria ele!
@Phph09:Ola, irei olha la! Minha Unity e 2017.3.0f3 "Edit: Entao eu fiz um projeto no pc e consegui conectar normalmente perfeito, o problema e no Android não consigo conectar no Android, consigo apenas criar a sala"
@recagonlei: dei uma olha no NetWorkDiscovery, so quem não consegui intender muito bem com funciona e como eu implementaria ele!
@Phph09:Ola, irei olha la! Minha Unity e 2017.3.0f3 "Edit: Entao eu fiz um projeto no pc e consegui conectar normalmente perfeito, o problema e no Android não consigo conectar no Android, consigo apenas criar a sala"
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Tente fazer com localhost, e não com endereços IP, se não der certo, use: 127.0.0.1 :DDuarte escreveu:@Souris: Como assim? Eu usei o método citado acima para ver o ip criei a sala e tentei conectar.
@recagonlei: dei uma olha no NetWorkDiscovery, so quem não consegui intender muito bem com funciona e como eu implementaria ele!
@Phph09:Ola, irei olha la! Minha Unity e 2017.3.0f3 "Edit: Entao eu fiz um projeto no pc e consegui conectar normalmente perfeito, o problema e no Android não consigo conectar no Android, consigo apenas criar a sala"
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Não da certo, o problema que e para android conectar em dois aparelhos diferentes.Souris escreveu:Tente fazer com localhost, e não com endereços IP, se não der certo, use: 127.0.0.1 :DDuarte escreveu:@Souris: Como assim? Eu usei o método citado acima para ver o ip criei a sala e tentei conectar.
@recagonlei: dei uma olha no NetWorkDiscovery, so quem não consegui intender muito bem com funciona e como eu implementaria ele!
@Phph09:Ola, irei olha la! Minha Unity e 2017.3.0f3 "Edit: Entao eu fiz um projeto no pc e consegui conectar normalmente perfeito, o problema e no Android não consigo conectar no Android, consigo apenas criar a sala"
Abrir dois .apk no mesmo pc da para conectar d Boa! (No Caso fiz um exemplo criando um para testar no pc)
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Então velho, é um sistema bem simples, tente seguir esses tutoriais podem ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=aFttCm9649A
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkDiscovery.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetDiscovery.html
https://www.youtube.com/watch?v=aFttCm9649A
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkDiscovery.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetDiscovery.html
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ok, Obrigado irei ver.recagonlei escreveu:Então velho, é um sistema bem simples, tente seguir esses tutoriais podem ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=aFttCm9649A
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkDiscovery.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetDiscovery.html
Se não for pedir de mais, so pra eu ter uma base enquanto assisto o vídeo e leio as documentações, teria como me fazer um mini tutorial digitado msm, explicando sabe ficaria muito grato
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Vou ficar devendo, pois nunca usei... E estou meio sem tempo para estudar, mas pelo pouco que vi, aparenta ser bem simples... Qualquer coisa posso tentar ver algo amanhã ou depois.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Ola Obrigadoooo, Serio msm tenho que agradecer muito a vocês, eu consegui conectar dois aparelhos, Agora vai começar a parte "boa" kk, irei criar outro tópico para não ter problemas, mais a questão e agora tem que sinconizar, e o jogo e de Motos não sei como eu faria para o mesmo personagem poder descer e subir em qualquer moto na cena, entende?recagonlei escreveu:Vou ficar devendo, pois nunca usei... E estou meio sem tempo para estudar, mas pelo pouco que vi, aparenta ser bem simples... Qualquer coisa posso tentar ver algo amanhã ou depois.
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Entendo... Se puder postar o que fez para conectar e poder ajudar outros, seria de grande ajuda.
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Você poderia instanciar um gameObject que quando você chega perto e clica E ele vira filho do objeto :DDuarte escreveu:Ola Obrigadoooo, Serio msm tenho que agradecer muito a vocês, eu consegui conectar dois aparelhos, Agora vai começar a parte "boa" kk, irei criar outro tópico para não ter problemas, mais a questão e agora tem que sinconizar, e o jogo e de Motos não sei como eu faria para o mesmo personagem poder descer e subir em qualquer moto na cena, entende?recagonlei escreveu:Vou ficar devendo, pois nunca usei... E estou meio sem tempo para estudar, mas pelo pouco que vi, aparenta ser bem simples... Qualquer coisa posso tentar ver algo amanhã ou depois.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Eu coloquei para aparecer o meu IPLocal na tela.recagonlei escreveu:Entendo... Se puder postar o que fez para conectar e poder ajudar outros, seria de grande ajuda.
Eu crio uma sala com esse IpLocal e conecto o outro dispositivo usando esse IpLocal!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Irei fazer isos mais para frente, agora estou tentando sincronizar tudo certinho preciso remover a lag que da na sincronização, Saberia como fazer isso?, Alguma configuração boa para o NetWorkTransform e NetWorkTransformChild?Souris escreveu:Você poderia instanciar um gameObject que quando você chega perto e clica E ele vira filho do objeto :DDuarte escreveu:Ola Obrigadoooo, Serio msm tenho que agradecer muito a vocês, eu consegui conectar dois aparelhos, Agora vai começar a parte "boa" kk, irei criar outro tópico para não ter problemas, mais a questão e agora tem que sinconizar, e o jogo e de Motos não sei como eu faria para o mesmo personagem poder descer e subir em qualquer moto na cena, entende?recagonlei escreveu:Vou ficar devendo, pois nunca usei... E estou meio sem tempo para estudar, mas pelo pouco que vi, aparenta ser bem simples... Qualquer coisa posso tentar ver algo amanhã ou depois.
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]MultiPlayer Local Android!
Eu recomendo tu criar um sistema novo, aprender sobre client prediction e reconciliation... A, e também criar outro tópico kaskksakas dúvida resolvida, tópico movido.
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