Meu script de ser morto atropelado não funciona
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Meu script de ser morto atropelado não funciona
No meu jogo aqui se você anda na rodovia ou rua,você pode ser atropelado,se tocar no carro,moto ou caminhão que esta em alta velocidade,você morre na hora e aparece uma frase na tela: "você foi atropelado".Só que não funciona,o meu personagem colide com o automóvel,mas nada acontece,nem sequer perde vida!estes codigos estao no void update,script:
Este "Hudinteiro.setactive(false);" e para quando morrer,o hud sumir.
Este"TelaMorteCaminhao.SetActive (true);" e frase de morte que aparece,cada tipo de morte tem uma,exemplo:morri por um urso,aparece: Sua coluna foi mastigada
por um urso ou morri por uma moto: Uma moto cortou voce ao meio,entendeu?
- Código:
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "CarroCinza") {
Vida = Vida - 150;
TelaMorteCarro.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "CarroCinza") {
Vida = Vida - 150;
TelaMorteCarro.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "CarroCinza") {
Vida = Vida - 150;
TelaMorteCarro.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "CarroCinza") {
Vida = Vida - 150;
TelaMorteCarro.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "CarroCinza") {
Vida = Vida - 150;
TelaMorteCarro.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "CarroCinza") {
Vida = Vida - 150;
TelaMorteCarro.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
//MotoCinza
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoCinza") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoCinza") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoCinza") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoCinza") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoCinza") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoCinza") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
//MotoAmarela
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoAmarela") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoAmarela") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoAmarela") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoAmarela") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoAmarela") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "MotoAmarela") {
Vida = Vida - 110;
TelaMorteMoto.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
//Caminhão
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Caminhão") {
Vida = Vida - 200;
TelaMorteCaminhao.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Caminhão") {
Vida = Vida - 200;
TelaMorteCaminhao.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Caminhão") {
Vida = Vida - 200;
TelaMorteCaminhao.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Caminhão") {
Vida = Vida - 200;
TelaMorteCaminhao.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Caminhão") {
Vida = Vida - 200;
TelaMorteCaminhao.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Caminhão") {
Vida = Vida - 200;
TelaMorteCaminhao.SetActive (true);
HUDInteiro.SetActive (false);
}
}
Este "Hudinteiro.setactive(false);" e para quando morrer,o hud sumir.
Este"TelaMorteCaminhao.SetActive (true);" e frase de morte que aparece,cada tipo de morte tem uma,exemplo:morri por um urso,aparece: Sua coluna foi mastigada
por um urso ou morri por uma moto: Uma moto cortou voce ao meio,entendeu?
Re: Meu script de ser morto atropelado não funciona
Cara as colisões seriam melhor feitas com colisão, com collider, tipo o OnTriggerEnter;
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
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