Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
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Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
Ola estou com dois erros.
Assets/the game/SAVE.cs(15,3): error CS0118: `SAVE' is a `type' but a `variable' was expected
Assets/the game/SAVE.cs(15,3): error CS0131: The left-hand side of an assignment must be a variable, a property or an indexer
script:
script 2:
Assets/the game/SAVE.cs(15,3): error CS0118: `SAVE' is a `type' but a `variable' was expected
Assets/the game/SAVE.cs(15,3): error CS0131: The left-hand side of an assignment must be a variable, a property or an indexer
script:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class DATA : MonoBehaviour {
public Button Jogar;
private GameObject[] Datas;
public static int SAVE;
public string nomeCenaMenu = "GAME";
private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
void Awake () {
Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
if (Datas.Length >= 2) {
Destroy (Datas[0]);
}
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
}
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("SAVE")) {
SAVE = PlayerPrefs.GetInt ("SAVE");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("SAVE", SAVE);
}
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
}
}
}
}
script 2:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class SAVE : MonoBehaviour {
public Button VoltarAoMenu;
public string nomeCenaMenu = "Menu";
void Start () {
}
void Update () {
if (Input.GetButton ("VoltarAoMenu"));
SAVE = PlayerPrefs.GetInt ("SAVE");
}
}
PatifeCraft- Avançado
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REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
Você usou o mesmo nome, "SAVE" capitalizado como playerprefs, como variável e como Classe.
O erro é no script 2, você usou a classe como variável, pois esse era o nome em outro script.
Mude o nome para algo como "save", minúsculo e irá funcionar
Ou mude sua Classe pra SaveDATA, lembrando de renomeá-la depois também nos arquivos do projeto.
O erro é no script 2, você usou a classe como variável, pois esse era o nome em outro script.
Mude o nome para algo como "save", minúsculo e irá funcionar
Ou mude sua Classe pra SaveDATA, lembrando de renomeá-la depois também nos arquivos do projeto.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4444
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
Valeu agora ta funcionando.Fagner escreveu:Você usou o mesmo nome, "SAVE" capitalizado como playerprefs, como variável e como Classe.
O erro é no script 2, você usou a classe como variável, pois esse era o nome em outro script.
Mude o nome para algo como "save", minúsculo e irá funcionar
Ou mude sua Classe pra SaveDATA, lembrando de renomeá-la depois também nos arquivos do projeto.
Então, esse tipo de save game não é muito confiável, então eu vou usar isso para comprar com meio que pessoas que vão ficar pelo mundo.
PatifeCraft- Avançado
- PONTOS : 2870
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
Não existe savegame seguro, um hacker com muita falta do que fazer sempre vai conseguir burlar.
Agora eu não usaria o Playerprefs para fazer save não, como o nome dele diz, ele serve pra guardar preferências do usuário, como o nível do volume, passar um player pra outra cena, etc.
Pra salvar dados recomendo que estude sobre Json, ou binary caso queira realmente proteger seus dados,
e se possível, combinar com algum tipo de criptografia ou mesmo checagem de hash pra ter certeza que save não foi mexido pelo player.
Agora eu não usaria o Playerprefs para fazer save não, como o nome dele diz, ele serve pra guardar preferências do usuário, como o nível do volume, passar um player pra outra cena, etc.
Pra salvar dados recomendo que estude sobre Json, ou binary caso queira realmente proteger seus dados,
e se possível, combinar com algum tipo de criptografia ou mesmo checagem de hash pra ter certeza que save não foi mexido pelo player.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4444
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
Cara eu queria fazer um save game tipo o do minecraft que salva tudo quando aperta em um botão mais eu não sei fazer isso .
Oque sei eu não me engano esse tipo de save game que eu tava com duvida e salvo em um arquivo ".txt".
Oque sei eu não me engano esse tipo de save game que eu tava com duvida e salvo em um arquivo ".txt".
PatifeCraft- Avançado
- PONTOS : 2870
REPUTAÇÃO : 6
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Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
documentaçao da unity:
https://docs.unity3d.com/Manual/JSONSerialization.html
AssetStore
dê uma olhada nisto que achei na asset store:
acima:^
¦
https://docs.unity3d.com/Manual/JSONSerialization.html
AssetStore
dê uma olhada nisto que achei na asset store:
acima:^
¦
Última edição por Phph09 em Ter Out 10, 2017 9:04 pm, editado 1 vez(es)
Phph09- Profissional
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Idade : 19
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Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
valeu vou estudar esse assetPhph09 escreveu:AssetStore
dê uma olhada nisto que achei na asset store:
acima:^
¦
PatifeCraft- Avançado
- PONTOS : 2870
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
Use títulos mais descritivos para uma ajuda de forma mais abrangente para outros e para si. O mesmo será alterado para um adequado.
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