Memoria que o unity usa está muita alta
2 participantes
Página 1 de 1
Memoria que o unity usa está muita alta
Vamos por parte.Criei uma cena e ela está norma.Confesso que estava bem pesada mas depois de muitos ajustes ela ficou leve.
O Total de memória que o unity aloca para ela fica em torno de 228 - 232 MB.Sendo a maior parte a de texturas (80 - 85 MB).
Em qualquer cena do meu jogo para android , fica em torno disso mesmo e o jogo corre normal.
O problema :
Quando eu entro no menu principal e seleciono nível 1, a quantidade de memoria sobe para 0.5GB e a das texturas para 441 MB.
Oque acho estranho é que quando eu reproduzo a cena sozinha(dando play ) o jogo fica normal .Mas quando eu carrego esta mesma cena a partir de outra (no caso o menu) , acontece esse salto de memoria e a cena fica dando umas travadas.
O Mais estranho é que isso só acontece com essa cena , as outras continuam normais.
Oque pode estar acontecendo?
(No uso de CPU a maior parte é de renderização).
Ja usei o LoadLevel , SceneManager , mas não adiantou nada.Iria usar o LoadSceneAysnc mas n achei como usar isso kk.
Oque pode ser?
Resumindo , a fase corre normal , mas se é chamada a partir de outra ela começa a travar e dar esses problemas
O Total de memória que o unity aloca para ela fica em torno de 228 - 232 MB.Sendo a maior parte a de texturas (80 - 85 MB).
Em qualquer cena do meu jogo para android , fica em torno disso mesmo e o jogo corre normal.
O problema :
Quando eu entro no menu principal e seleciono nível 1, a quantidade de memoria sobe para 0.5GB e a das texturas para 441 MB.
Oque acho estranho é que quando eu reproduzo a cena sozinha(dando play ) o jogo fica normal .Mas quando eu carrego esta mesma cena a partir de outra (no caso o menu) , acontece esse salto de memoria e a cena fica dando umas travadas.
O Mais estranho é que isso só acontece com essa cena , as outras continuam normais.
Oque pode estar acontecendo?
(No uso de CPU a maior parte é de renderização).
Ja usei o LoadLevel , SceneManager , mas não adiantou nada.Iria usar o LoadSceneAysnc mas n achei como usar isso kk.
Oque pode ser?
Resumindo , a fase corre normal , mas se é chamada a partir de outra ela começa a travar e dar esses problemas
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Memoria que o unity usa está muita alta
O LoadSceneAsync serve para carregar a cena sem destruir a outra, use para fazer transições de uma cena pra outra sem carregar, mas no momento que ele carrega, as duas cenas ficam na memória, o que vai causar um pico de consumo de memória.
coloque um print do profiler aqui pra dar uma olhada.
coloque um print do profiler aqui pra dar uma olhada.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Descobri oque era.Apaguei todos os objetos da cena e fui adiocionando aos poucos. Descobri que o problema está no canvas.
Como os personagens tem muitas falas , e não da pra fazer pelo UI.Text (PQ em cada lugar ele fica com um tamanho diferente independente da ancoragem) , eu criava uma imagem para cada fala.
No total ficou certa de 112 Imagens no canvas(Claro que desativadas kk ) Mas o unity ja carregava antes todas elas , oque causava isso.Agora é tentar arrumar uma outra maneira de ponhar as falas :/ Se ao menos o Text funcionasse seria extremamente útil.
Em fim irei criar outro tópico , pois o assunto desse ja foi resolvido.
Sobre o Async eu n achei como usa-lo. Eu sei pra que serve mas não acho em lugar algum explicando como usa
Como os personagens tem muitas falas , e não da pra fazer pelo UI.Text (PQ em cada lugar ele fica com um tamanho diferente independente da ancoragem) , eu criava uma imagem para cada fala.
No total ficou certa de 112 Imagens no canvas(Claro que desativadas kk ) Mas o unity ja carregava antes todas elas , oque causava isso.Agora é tentar arrumar uma outra maneira de ponhar as falas :/ Se ao menos o Text funcionasse seria extremamente útil.
Sobre o Async eu n achei como usa-lo. Eu sei pra que serve mas não acho em lugar algum explicando como usa
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Eu criei um sistema de legendas para unity, em breve posto aqui, deve te ajudar nas falas dos personagens.lesgoy escreveu:Descobri oque era.Apaguei todos os objetos da cena e fui adiocionando aos poucos. Descobri que o problema está no canvas.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :