Script de Nota
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Script de Nota
Olá queridos desenvolvedores, é o seguinte , estou com um script do marcos de aparecer imagem na tela , utilizei este código para Notas , porém eu queria que pegasse a nota apertando ''E'' e quando terminasse de ler apertava ''Esc'', sem um tempo determinado , alguem poderia me ajudar?
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Imagem : MonoBehaviour {
private Collider[] Colisores;
private AudioSource emissorSom;
public float TempoDaImagem = 1;
public AudioClip AudioImagem;
public Image _Imagem;
void Start () {
_Imagem.enabled = false;
emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
emissorSom.clip = AudioImagem;
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
}
void OnTriggerEnter(){
StartCoroutine (EsperarTempo (TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo){
_Imagem.enabled = true;
emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
foreach (Collider coll in Colisores) {
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds (tempo);
_Imagem.enabled = false;
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Imagem : MonoBehaviour {
private Collider[] Colisores;
private AudioSource emissorSom;
public float TempoDaImagem = 1;
public AudioClip AudioImagem;
public Image _Imagem;
void Start () {
_Imagem.enabled = false;
emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
emissorSom.clip = AudioImagem;
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
}
void OnTriggerEnter(){
StartCoroutine (EsperarTempo (TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo){
_Imagem.enabled = true;
emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
foreach (Collider coll in Colisores) {
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds (tempo);
_Imagem.enabled = false;
}
}
Yagogomes- Membro
- PONTOS : 2781
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : Modelagem
Respeito as regras :
Re: Script de Nota
Seria isso?
Precisa de adicionar a tag "Nota" aos objetos que vc tenciona que sejam notas.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Imagem : MonoBehaviour
{
private Collider[] Colisores;
private AudioSource emissorSom;
public float TempoDaImagem = 1;
public AudioClip AudioImagem;
public Image _Imagem;
public Transform Camera;
RaycastHit Hit;
void Start()
{
_Imagem.enabled = false;
emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
emissorSom.clip = AudioImagem;
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
}
private void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
if (Physics.Raycast(Camera.position, Camera.forward, out Hit, 10))
{
if (Hit.transform.gameObject.tag == "Nota")
{
_Imagem.enabled = true;
}
}
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
if(_Imagem.enabled)
{
_Imagem.enabled = false;
}
}
}
}
Precisa de adicionar a tag "Nota" aos objetos que vc tenciona que sejam notas.
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3626
REPUTAÇÃO : 54
Idade : 24
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
Re: Script de Nota
Mano você é demais !!! muito obrigado , agora vou tentar fazer com que o personagem nao ande enquanto lê a nota .
Yagogomes- Membro
- PONTOS : 2781
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : Modelagem
Respeito as regras :
Re: Script de Nota
Sem problemas! Boa sorte :D
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3626
REPUTAÇÃO : 54
Idade : 24
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
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