Qual versão da Unity é mais rápida?
4 participantes
Página 1 de 1
Qual versão da Unity é mais rápida?
Pessoal, meu projeto está na versão 2022.1.16f, mas é mt lento. Sem falar que desinstalei essa versão sem querer e mesmo depois de baixar ela novamente, o projeto não abriu normal, está cheio de erros, objetos em vermelho.. enfim. Já que vou ter que fazer um outro, quero ir na melhor versão, na mais rápida.
Alguém?
Desde já mt obg.
Alguém?
Desde já mt obg.
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
Re: Qual versão da Unity é mais rápida?
Essas ultimas versões da unity estão muito bugadas, tão bugadas que fez eu querer estudar a Unreal 5 e eu sou muito fã da unity.
Tem gente que prefere usar a 2019 que é mais estável.
Tem gente que prefere usar a 2019 que é mais estável.
Re: Qual versão da Unity é mais rápida?
então bro, nao existe versão mais rapida ,bom talvez as versões 5.x segundo os testes que fiz em 30seg/2minutos p abrir o projeto kk, tmb depende do teu pc , atualmente uso a versao 2020.3.1, demora um 2/5 minutos pra abri, em alguns casos depende dos modelos ou assets
, em outro caso eu tive que desativar as atualizaçoes do windows 10, que acabei percebendo que essas atualizaoes tmb interferem no desempenho ,
se eu manter o windows atualizado vai de 10 / 20minutos pra abrir ou ate mesmo criar um projeto simples,
bom eu recomendaria ficar entre a 2019.3 a 2020 (por enquanto) , e ir testando as betas pra ver se tera melhoriias nas proximas versões.
pode nao ser muito mais espero que ajude, considerando que meu pc é fraco,
, em outro caso eu tive que desativar as atualizaçoes do windows 10, que acabei percebendo que essas atualizaoes tmb interferem no desempenho ,
se eu manter o windows atualizado vai de 10 / 20minutos pra abrir ou ate mesmo criar um projeto simples,
bom eu recomendaria ficar entre a 2019.3 a 2020 (por enquanto) , e ir testando as betas pra ver se tera melhoriias nas proximas versões.
pode nao ser muito mais espero que ajude, considerando que meu pc é fraco,
Re: Qual versão da Unity é mais rápida?
Sobre essa demora de abrir o projeto é algo que realmente acontece, talvez se usar o projeto em um ssd deva abrir bem rapido.FelipeSouza11 escreveu:então bro, nao existe versão mais rapida ,bom talvez as versões 5.x segundo os testes que fiz em 30seg/2minutos p abrir o projeto kk, tmb depende do teu pc , atualmente uso a versao 2020.3.1, demora um 2/5 minutos pra abri, em alguns casos depende dos modelos ou assets
, em outro caso eu tive que desativar as atualizaçoes do windows 10, que acabei percebendo que essas atualizaoes tmb interferem no desempenho ,
se eu manter o windows atualizado vai de 10 / 20minutos pra abrir ou ate mesmo criar um projeto simples,
bom eu recomendaria ficar entre a 2019.3 a 2020 (por enquanto) , e ir testando as betas pra ver se tera melhoriias nas proximas versões.
pode nao ser muito mais espero que ajude, considerando que meu pc é fraco,
A unity está instalada em um SSD M2 e deixo os arquivos do projeto em um HD, tem vez que vou criar um projeto do Zero demora uns 2 min e quando fecho a unity e abro novamente (sem desligar o pc) o projeto abre em menos de 10s e isso acontece com qualquer projeto independente do tamanho.
Re: Qual versão da Unity é mais rápida?
Além de desenvolver jogos, a gente também deveria desenvolver formas de otimização até para nós desenvolvedores heh, se a Unity consegue abrir um projeto vazio em menos de 1 minuto, mas sofre ao tentar o seu projeto, isso, no mínimo, significa que uma otimização aí não faria mal ao projeto (até seus usuários agradecem heh).
Reduzir a quantidade de Assets e Plugins desnecessários (ou ir descartando coisas que você pode gerar de maneira procedural, caso não impacte de forma muito grande a performance), na minha visão, é algo óbvio que todos nós deveríamos fazer desde o dia zero. E se eu precisar um dia? Bem, daí você usa nesse dia apenas xD
Até a compressão (externa, se for pela Unity, vai demorar mais ainda hahah) de alguns arquivos tá valendo para melhorar o desempenho de abertura de um projeto..
Outra coisa que também pode te ajudar é monitorar os programas utilizando recursos usando o gerenciador de tarefas do próprio Windows, ao abrir a Unity, seu(s) anti-vírus podem ficar em estado de alerta e querer monitorar cada movimentação que a Unity faz, causando perda de desempenho ao abrir projetos. Verificar se há outro programa consumindo seu HD/SSD também é uma boa ideia.
Sobre a questão de desinstalar e instalar as versões da Unity, no mínimo você está utilizando um versionador de código, certo? O que você pode fazer é, ao instalar uma nova versão da Unity, comparar com a antiga (exatamente a antiga), pois a Unity, mesmo nas versões LTS, costumam fazer pequenas alterações que vão quebrar seu projeto, experiência própria.. por isso é fundamental você saber quais ferramentas externas você está utilizando SEMPRE.
Veja também sobre Assembly Definitions, que podem ajudar no caso de compilação de Scripts.
https://www.youtube.com/watch?v=eovjb5xn8y0
Edit:
Olha só isso aqui https://answers.unity.com/questions/1749073/how-to-fix-unity-takes-too-long-to-load-everything.html
Reduzir a quantidade de Assets e Plugins desnecessários (ou ir descartando coisas que você pode gerar de maneira procedural, caso não impacte de forma muito grande a performance), na minha visão, é algo óbvio que todos nós deveríamos fazer desde o dia zero. E se eu precisar um dia? Bem, daí você usa nesse dia apenas xD
Até a compressão (externa, se for pela Unity, vai demorar mais ainda hahah) de alguns arquivos tá valendo para melhorar o desempenho de abertura de um projeto..
Outra coisa que também pode te ajudar é monitorar os programas utilizando recursos usando o gerenciador de tarefas do próprio Windows, ao abrir a Unity, seu(s) anti-vírus podem ficar em estado de alerta e querer monitorar cada movimentação que a Unity faz, causando perda de desempenho ao abrir projetos. Verificar se há outro programa consumindo seu HD/SSD também é uma boa ideia.
Sobre a questão de desinstalar e instalar as versões da Unity, no mínimo você está utilizando um versionador de código, certo? O que você pode fazer é, ao instalar uma nova versão da Unity, comparar com a antiga (exatamente a antiga), pois a Unity, mesmo nas versões LTS, costumam fazer pequenas alterações que vão quebrar seu projeto, experiência própria.. por isso é fundamental você saber quais ferramentas externas você está utilizando SEMPRE.
Veja também sobre Assembly Definitions, que podem ajudar no caso de compilação de Scripts.
https://www.youtube.com/watch?v=eovjb5xn8y0
Edit:
Olha só isso aqui https://answers.unity.com/questions/1749073/how-to-fix-unity-takes-too-long-to-load-everything.html
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Qual versão da Unity é mais rápida?
Obg pelas respostas!
Então, não aguentei e instalei o SSD, achei pouco e coloquei + 4G na RAM ficando com 8G.
Com a versão 2019.4.40f1 e o Visual Studio 2017 a máquina ficou um turbo, absurdo de rápido, mas por falta de experiência fui inventar de trocar a versão da Unity para 2022.1.16f1 e fiquei usando o Visual Studio 2019.
Gente do céu.. a coisa ficou como antes do up que dei no meu pc. A Unity passou a demorar mt pra abrir e toda vez que compilava era uma novela pra rodar o jogo. Daí voltei pra 2019.4.40f1 e pro Visual Studio 2017.
Quanto à velocidade graças a Deus está tudo certinho, está como antes.
O problema que estou enfrentando agora e acredito que foi por eu ter migrado da versão 2022 para 2019, todos os objetos que contem Scripts estão como se eu tivesse removido/excluído o Script, mas todos os Scripts estão lá na pasta do projeto. Não renomeei nenhum!
Achei pouco fui no backup e copiei a mesma scene para o projeto atual, mesma coisa, não aparece nenhum Script nos objetos. Todos estão assim:
https://imgur.com/NkreMLc
Se for o caso de criar outro tópico não tem problema, mas se vcs puderem me ajudar nisso agradeço mt!
---------------------------
Gente, resolvido! Foi isso mesmo, a migração de 2022 pra 2019. Resolvi colocando a pasta dos Scripts do projeto do backup mais antigo no projeto atual. Os Scripst voltaram a aparecer com todos os atributos certinho graças a Deus No caso, depois dessa dos Scripts aparecerem, vou atualizar os conteúdos que modifiquei depois desse backup no controlC/controlV.
Fica aí a ajuda pra alguém que venha a ter o mesmo problema! Mais uma vez, mt obg!
Então, não aguentei e instalei o SSD, achei pouco e coloquei + 4G na RAM ficando com 8G.
Com a versão 2019.4.40f1 e o Visual Studio 2017 a máquina ficou um turbo, absurdo de rápido, mas por falta de experiência fui inventar de trocar a versão da Unity para 2022.1.16f1 e fiquei usando o Visual Studio 2019.
Gente do céu.. a coisa ficou como antes do up que dei no meu pc. A Unity passou a demorar mt pra abrir e toda vez que compilava era uma novela pra rodar o jogo. Daí voltei pra 2019.4.40f1 e pro Visual Studio 2017.
Quanto à velocidade graças a Deus está tudo certinho, está como antes.
O problema que estou enfrentando agora e acredito que foi por eu ter migrado da versão 2022 para 2019, todos os objetos que contem Scripts estão como se eu tivesse removido/excluído o Script, mas todos os Scripts estão lá na pasta do projeto. Não renomeei nenhum!
Achei pouco fui no backup e copiei a mesma scene para o projeto atual, mesma coisa, não aparece nenhum Script nos objetos. Todos estão assim:
https://imgur.com/NkreMLc
Se for o caso de criar outro tópico não tem problema, mas se vcs puderem me ajudar nisso agradeço mt!
---------------------------
Gente, resolvido! Foi isso mesmo, a migração de 2022 pra 2019. Resolvi colocando a pasta dos Scripts do projeto do backup mais antigo no projeto atual. Os Scripst voltaram a aparecer com todos os atributos certinho graças a Deus No caso, depois dessa dos Scripts aparecerem, vou atualizar os conteúdos que modifiquei depois desse backup no controlC/controlV.
Fica aí a ajuda pra alguém que venha a ter o mesmo problema! Mais uma vez, mt obg!
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
» Qual versão da unity é recomendada HOJE?
» Qual versão do unity vocês acham melhor?
» Opinião sobre Unity versão free e versão Pro
» [RESOLVIDO] Física ser calculada mais rápida
» Qual versão da unity é recomendada HOJE?
» Qual versão do unity vocês acham melhor?
» Opinião sobre Unity versão free e versão Pro
» [RESOLVIDO] Física ser calculada mais rápida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos