Pequeno problema com no Debug
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Pequeno problema com no Debug
Galera criei um script aqui na pra minha arma
mais ta dando esse problema , o script ta funcionando tudo de boa
problema : NullReferenceException: object reference not set to na instance of na object
PistolBehaviour.OnGUI () (at Assets/PROJETO/Silencer Pistol/Scripts/PistolBehaviour.cs:47)
Script da minha arma :
Script do PlayerPrefs :
Alguém sabe como resolver ?. Please
mais ta dando esse problema , o script ta funcionando tudo de boa
problema : NullReferenceException: object reference not set to na instance of na object
PistolBehaviour.OnGUI () (at Assets/PROJETO/Silencer Pistol/Scripts/PistolBehaviour.cs:47)
Script da minha arma :
- Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(Animation))]
- Código:
[Serializable]
public class Gun
{
public GameObject Objeto;
public GameObject Silenciador;
public Material MaterialDoSilenciador , MaterialDaArma;
public Camera CameraDoJogador;
public Color Cor;
}
[Serializable]
public class Bala
{
public int MaxBullet;
public int Bullet;
}
[Serializable]
public class audiosClips
{
[Range(0.1F, 100.0F)] public float Volume;
public AudioSource EmitidorDoSom;
public AudioClip AudSemBala, AudAtirando, AudRecarregando;
}
public class PistolBehaviour : MonoBehaviour {
- Código:
// Use this for initialization
public Gun Arma;
public Bala Municao;
public audiosClips Sons;
public PlayerPrefs JogadorSystem;
[Space(10)]
public Texture Crosshair;
public bool UsandoArma;
public String keyRecarregar = "r";
void Awake () {
Sons.EmitidorDoSom = GetComponent<AudioSource>();
}
void OnGUI()
{
if (GetComponent<PlayerPrefs>().UsarCrossHair == true)
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Crosshair.width / 2, Screen.height / 2 - Crosshair.height / 2, Crosshair.width, Crosshair.height), Crosshair);
}
}
void Start () {
Municao.Bullet = 10;
Municao.MaxBullet = 10;
- Código:
}
// Update is called once per frame
void Update () {
AjustarCor();
AjustarBala(); // void para mudar a quantidade de bala
Atirando(); // Void para a funcao Atirar
if (Municao.Bullet < Municao.MaxBullet){
ReloadingGun();
}
- Código:
}
void AjustarCor (){
Arma.MaterialDoSilenciador.color = Arma.Cor;
Arma.MaterialDaArma.color = Arma.Cor;
}
void AjustarBala () {
if (Municao.Bullet > Municao.MaxBullet)
{
Municao.Bullet = Municao.MaxBullet;
}
if(Municao.Bullet < 0)
{
Municao.Bullet = 0;
}
}
void Atirando () {
RaycastHit PontoDeColisao;
if (Physics.Raycast(Arma.CameraDoJogador.transform.position, Arma.CameraDoJogador.transform.forward, out PontoDeColisao, 1000)) {
- Código:
if (Input.GetButtonDown("Fire1") && Municao.Bullet > 0)
{
if (PontoDeColisao.rigidbody != null)
{
PontoDeColisao.rigidbody.AddForce(-PontoDeColisao.normal * 50F * 3);
Arma.Objeto.GetComponent<Animation>().Play("FireAnimation");
Sons.EmitidorDoSom.PlayOneShot(Sons.AudAtirando, Sons.Volume);
}
}
}
if (Input.GetButtonDown("Fire1") && Municao.Bullet > 0)
{
Municao.Bullet -= 1;
Arma.Objeto.GetComponent<Animation>().Play("FireAnimation");
Sons.EmitidorDoSom.PlayOneShot(Sons.AudAtirando, Sons.Volume);
}
else
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
Sons.EmitidorDoSom.PlayOneShot(Sons.AudSemBala, Sons.Volume);
}
}
}
void SemMunicao (){
Debug.LogError("Sem Municao");
}
void ReloadingGun() {
if(Input.GetKeyDown(keyRecarregar)){
Municao.Bullet = Municao.MaxBullet;
if(Municao.Bullet > 9)
{
Debug.Log("Municao Recarregada com sucesso");
Arma.Objeto.GetComponent<Animation>().Play("ReloadingAnimation");
Sons.EmitidorDoSom.PlayOneShot(Sons.AudRecarregando, Sons.Volume);
}
}
}
}
Script do PlayerPrefs :
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
- Código:
public class PlayerPrefs : MonoBehaviour {
- Código:
// Use this for initialization
- Código:
[Header("Configuração da Crosshair")]
public Texture TexturaCrossHair;
public Texture NullTexture = null;
public bool UsarCrossHair;
- Código:
void OnGUI () {
if(UsarCrossHair == true ) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - TexturaCrossHair.width / 2, Screen.height / 2 - TexturaCrossHair.height / 2, TexturaCrossHair.width, TexturaCrossHair.height), TexturaCrossHair);
}else{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - NullTexture.width / 2, Screen.height / 2 - NullTexture.height / 2, NullTexture.width, NullTexture.height), NullTexture);
}
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
}
Alguém sabe como resolver ?. Please
ManoTrevor- Avançado
- PONTOS : 2815
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :
Re: Pequeno problema com no Debug
O Erro esta nessa linha...
- Código:
void OnGUI () {
if(UsarCrossHair == true ) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - TexturaCrossHair.width / 2, Screen.height / 2 - TexturaCrossHair.height / 2, TexturaCrossHair.width, TexturaCrossHair.height), TexturaCrossHair);
}else{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - NullTexture.width / 2, Screen.height / 2 - NullTexture.height / 2, NullTexture.width, NullTexture.height), NullTexture);
}
}
ManoTrevor- Avançado
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Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :
Re: Pequeno problema com no Debug
MALS O ERRO ESTA NESSA LINHA AQUIManoTrevor escreveu:O Erro esta nessa linha...
- Código:
void OnGUI () {
if(UsarCrossHair == true ) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - TexturaCrossHair.width / 2, Screen.height / 2 - TexturaCrossHair.height / 2, TexturaCrossHair.width, TexturaCrossHair.height), TexturaCrossHair);
}else{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - NullTexture.width / 2, Screen.height / 2 - NullTexture.height / 2, NullTexture.width, NullTexture.height), NullTexture);
}
}
- Código:
void OnGUI()
{
if (GetComponent<PlayerPrefs>().UsarCrossHair == true)
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Crosshair.width / 2, Screen.height / 2 - Crosshair.height / 2, Crosshair.width, Crosshair.height), Crosshair);
}
}
ManoTrevor- Avançado
- PONTOS : 2815
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :
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