navMash problema com debug.log
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navMash problema com debug.log
Boa noite, alguém com mais conhecimento pode me dar uma luz, estou seguindo o tutorial do Marcos sobre IA para inimigo. Eu conseguir fazer meu inimigo me seguir, mas não conseguir fazer a parte de quando ele encostar no player ativar o Debug.log
Quem souber uma resolver esse problema fico grato.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class InimigoIA : MonoBehaviour {
private GameObject GuiaDireito;
//private GameObject GuiaEsquerdo;
private NavMeshAgent NavMesh;
void Start () {
GuiaDireito = GameObject.FindWithTag ("GuiaDireito");
NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
//GuiaEsquerdo = GameObject.FindWithTag ("GuiaEsquerdo");
//NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update () {
NavMesh.destination = GuiaDireito.transform.position;
//NavMesh.destination = GuiaEsquerdo.transform.position;
if (Vector3.Distance(transform.position, GuiaDireito.transform.position)<2.0f)
{
Debug.Log ("Colidiu");
}
}
}
Quem souber uma resolver esse problema fico grato.
Última edição por dstaroski em Ter Fev 28, 2017 11:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: navMash problema com debug.log
Boa noite cara! nunca usei o navmesh, ainda, mas inseri seu script aqui e vi que ele precisava ser atualizado (API), teste ele agora.zZAndersonZz escreveu:Boa noite, alguém com mais conhecimento pode me dar uma luz, estou seguindo o tutorial do Marcos sobre IA para inimigo. Eu conseguir fazer meu inimigo me seguir, mas não conseguir fazer a parte de quando ele encostar no player ativar o Debug.log
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class InimigoIA : MonoBehaviour {
private GameObject GuiaDireito;
//private GameObject GuiaEsquerdo;
private NavMeshAgent NavMesh;
void Start () {
GuiaDireito = GameObject.FindWithTag ("GuiaDireito");
NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
//GuiaEsquerdo = GameObject.FindWithTag ("GuiaEsquerdo");
//NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update () {
NavMesh.destination = GuiaDireito.transform.position;
//NavMesh.destination = GuiaEsquerdo.transform.position;
if (Vector3.Distance(transform.position, GuiaDireito.transform.position)<2.0f)
{
Debug.Log ("Colidiu");
}
}
}
Quem souber uma resolver esse problema fico grato.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(UnityEngine.AI.NavMeshAgent))]
public class InimigoIA : MonoBehaviour {
private GameObject GuiaDireito;
//private GameObject GuiaEsquerdo;
private UnityEngine.AI.NavMeshAgent NavMesh;
void Start () {
GuiaDireito = GameObject.FindWithTag ("GuiaDireito");
NavMesh = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
//GuiaEsquerdo = GameObject.FindWithTag ("GuiaEsquerdo");
//NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update () {
NavMesh.destination = GuiaDireito.transform.position;
//NavMesh.destination = GuiaEsquerdo.transform.position;
if (Vector3.Distance(transform.position, GuiaDireito.transform.position)<2.0f)
{
Debug.Log ("Colidiu");
}
}
}
Abraço!
Re: navMash problema com debug.log
Muito obrigado dstatoski, Procurei bastante a solução, agora está aparecendo o debug (tenho que deixar o console aberto pra aparecer), mas o objetivo era mostrar a mensagem e agora está dando certo. Eu não sei se a versão da unity que eu usava estava dando esse problema(5.0.1f1), agora ela está atualizada e resolveu alguns outros probleminhas que eu tinha.
Enfim deu certo, como é a primeira vez que eu tento criar algo "sozinho" estou tendo muitos problemas por imperícia mesmo. Quando terminar meu projeto vou agradecer a todos que me ajudaram nesses problemas.
Enfim deu certo, como é a primeira vez que eu tento criar algo "sozinho" estou tendo muitos problemas por imperícia mesmo. Quando terminar meu projeto vou agradecer a todos que me ajudaram nesses problemas.
Re: navMash problema com debug.log
Vlw cara! é bom mesmo sempre usar a versão mais atualizada, embora as vezes ela contenha alguns bugs chatos, mas driblando eles vale apena.zZAndersonZz escreveu:Muito obrigado dstatoski, Procurei bastante a solução, agora está aparecendo o debug (tenho que deixar o console aberto pra aparecer), mas o objetivo era mostrar a mensagem e agora está dando certo. Eu não sei se a versão da unity que eu usava estava dando esse problema(5.0.1f1), agora ela está atualizada e resolveu alguns outros probleminhas que eu tinha.
Enfim deu certo, como é a primeira vez que eu tento criar algo "sozinho" estou tendo muitos problemas por imperícia mesmo. Quando terminar meu projeto vou agradecer a todos que me ajudaram nesses problemas.
Abraço!
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