[RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
É O SEGUINTE PESSOAL, QUANDO A PESSOA ATINGE CERTA NOTA EM UM QUIZ ELE PODE GANHAR DE 1 A 3 ESTRELAS DE ACORDO COM A RESPOSTA EM CADA TEMA. COMO FAÇO PARA CRIAR UM COMANDO DE SOMA DESSAS ESTRELAS? OU SEJA, COMO POSSO SOMAR AS ESTRELAS CONQUISTADAS NO TEMA 1, COM AS DO TEMA 2 COM AS DO TEMA 3, ... AS ESTRELAS SÃO GAME OBJECT E SURGEM NA CENA (FICAM TRUE) AO FINAL DO QUIZ.
OBSERVAÇÃO:
1 - SE A PESSOA GANHAR 2 ESTRELAS NA PRIMEIRA JOGADA DE UM TEMA E SE JOGAR NOVAMENTE O MESMO TEMA E GANHAR 3 ESTRELAS QUERO QUE ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTERIOR.
JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO MONTAR.
OBSERVAÇÃO:
1 - SE A PESSOA GANHAR 2 ESTRELAS NA PRIMEIRA JOGADA DE UM TEMA E SE JOGAR NOVAMENTE O MESMO TEMA E GANHAR 3 ESTRELAS QUERO QUE ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTERIOR.
JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO MONTAR.
Última edição por dstaroski em Qui Set 07, 2017 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
neutonjr- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
Tutorial do Patrick do Youtube né? posta aqui o script pra dar uma olhada nas variáveis..neutonjr escreveu:É O SEGUINTE PESSOAL, QUANDO A PESSOA ATINGE CERTA NOTA EM UM QUIZ ELE PODE GANHAR DE 1 A 3 ESTRELAS DE ACORDO COM A RESPOSTA EM CADA TEMA. COMO FAÇO PARA CRIAR UM COMANDO DE SOMA DESSAS ESTRELAS? OU SEJA, COMO POSSO SOMAR AS ESTRELAS CONQUISTADAS NO TEMA 1, COM AS DO TEMA 2 COM AS DO TEMA 3, ... AS ESTRELAS SÃO GAME OBJECT E SURGEM NA CENA (FICAM TRUE) AO FINAL DO QUIZ.
OBSERVAÇÃO:
1 - SE A PESSOA GANHAR 2 ESTRELAS NA PRIMEIRA JOGADA DE UM TEMA E SE JOGAR NOVAMENTE O MESMO TEMA E GANHAR 3 ESTRELAS QUERO QUE ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTERIOR.
JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO MONTAR.
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
NÃO TEM NECESSIDADE DA VARIÁVEL PQ O SCRIPT SERIA FEITO DO ZERO...
neutonjr- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
No final de cada jogo tu gravaria essas variáveis que guardam a quantidade de estrelas de cada tema no playerprefs, depois seria só buscar elas na tela inicial e somar.neutonjr escreveu:NÃO TEM NECESSIDADE DA VARIÁVEL PQ O SCRIPT SERIA FEITO DO ZERO...
Se está completamente perdido, pesquise sobre PlayerPrefs, por aí você vai ter uma boa ideia de como salvar e pegar essa informação..
Se bem que nesse tutorial aí que falei(Patrick) ele já usa o PlayerPrefs
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
O tutorial é novo e fechado no canal dele... mas ele não explica essa parte no novo tutorial
neutonjr- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
fica difícil de dizer algo sem ver os scripts
- Código:
int stars = 0;
OverrideStar(int amount)
{
if(amount > start)
{
stars = amount;
PlayerPrefs.SetInt("stars", amount);
}
}
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
EU POSSUO UM PUBLIC VOID QUE ATIVA OS GAMEOBJECTS... EU PRECISO SOMAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ATIVAS NA CENA. OBS ESSE PUBLIC VOID FOI APLICADO EM VÁRIOS BOTÕES... ENTÃO CADA BOTÃO PODE TER DE 1 A 3 ESTRELAS... EU PRECISO SOMAR TODAS AS ESTRELAS QUE ESTIVEREM TRUE (ATIVAS) NESSES BOTÕES... COM O DETALHE DE QUE SE UM BOTAO QUALQUER MUDAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTIGO... PARA NÃO ACUMULAR VALORES ANTIGOS DO MESMO BOTÃO.
public void Estrelas()
{
foreach (GameObject e in estrela)
{
e.SetActive(false);
}
int nEstrelas = 0;
if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas) {nEstrelas = 2; }
else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) {nEstrelas = 1; }
for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
{
estrela[i].SetActive(true);
}
}
public void Estrelas()
{
foreach (GameObject e in estrela)
{
e.SetActive(false);
}
int nEstrelas = 0;
if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas) {nEstrelas = 2; }
else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) {nEstrelas = 1; }
for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
{
estrela[i].SetActive(true);
}
}
neutonjr- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
So recolocando o codigo que o nosso amigo Esqueceu de colocar na caixa de codeneutonjr escreveu:EU POSSUO UM PUBLIC VOID QUE ATIVA OS GAMEOBJECTS... EU PRECISO SOMAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ATIVAS NA CENA. OBS ESSE PUBLIC VOID FOI APLICADO EM VÁRIOS BOTÕES... ENTÃO CADA BOTÃO PODE TER DE 1 A 3 ESTRELAS... EU PRECISO SOMAR TODAS AS ESTRELAS QUE ESTIVEREM TRUE (ATIVAS) NESSES BOTÕES... COM O DETALHE DE QUE SE UM BOTAO QUALQUER MUDAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTIGO... PARA NÃO ACUMULAR VALORES ANTIGOS DO MESMO BOTÃO.
public void Estrelas()
{
foreach (GameObject e in estrela)
{
e.SetActive(false);
}
int nEstrelas = 0;
if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas) {nEstrelas = 2; }
else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) {nEstrelas = 1; }
for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
{
estrela[i].SetActive(true);
}
}
- Código:
public void Estrelas()
{
foreach (GameObject e in estrela)
{
e.SetActive(false);
}
int nEstrelas = 0;
if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas) {nEstrelas = 2; }
else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) {nEstrelas = 1; }
for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
{
estrela[i].SetActive(true);
}
}
BRGC- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
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Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)
RESOLVIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....
PARA QUEM UM DIA POSSUIR DUVIDA EU FIZ ISSO:
PRIMEIO CRIEI UM SCRIPT COM O NOME CONQUISTA:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Conquistas : MonoBehaviour {
public Text ScoreEstrela;
public int EstrelasGanhas;
// Use this for initialization
void Start()
{
EstrelasGanhas = 0;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
ScoreEstrela.text = EstrelasGanhas.ToString();
}
}
DEPOIS DENTRO DE OUTRO SCRIP EU COLOQUEI ISSO:
//-----------------------------SCORE------------------------------//
if (notaFinal == 80) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 3; }
else if (notaFinal >= notaMinima2Estrelas) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 2; }
else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 1; }
//----------------------------------------------------------------//
PARA QUEM UM DIA POSSUIR DUVIDA EU FIZ ISSO:
PRIMEIO CRIEI UM SCRIPT COM O NOME CONQUISTA:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Conquistas : MonoBehaviour {
public Text ScoreEstrela;
public int EstrelasGanhas;
// Use this for initialization
void Start()
{
EstrelasGanhas = 0;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
ScoreEstrela.text = EstrelasGanhas.ToString();
}
}
DEPOIS DENTRO DE OUTRO SCRIP EU COLOQUEI ISSO:
//-----------------------------SCORE------------------------------//
if (notaFinal == 80) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 3; }
else if (notaFinal >= notaMinima2Estrelas) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 2; }
else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 1; }
//----------------------------------------------------------------//
neutonjr- Iniciante
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