Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger
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Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger
Bom Fiz esse script para quando eu entrar em um trigger eu poder com uma tecla pegar a lanterna
o texto ate que esta ativando mais a mão com a lanterna e tals não esta ativando de jeito nenhum quem poder ajudar agradeço
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class PegarLanterna : MonoBehaviour {
public GameObject Maopersonagem;
public Text Texto;
// Use this for initialization
void Start () {
Maopersonagem.SetActive (false);
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter () {
Texto.GetComponent<Text> ().enabled = true;
if (Input.GetKeyDown("e")){
Maopersonagem.gameObject.SetActive (true);
}
}
void OnTriggerExit () {
Texto.GetComponent<Text> ().enabled = false;
}
void Update (){
}
}
o texto ate que esta ativando mais a mão com a lanterna e tals não esta ativando de jeito nenhum quem poder ajudar agradeço
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 20
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger
O OnTriggerEnter só é ativado ao entrar no colisor, ou seja o player teria que apertar a tecla "e" exatamente na entrada. tente usar o OnTriggerStay
Você não está utilizando a void update então a remova...
- Código:
void OnTriggerStay () {
Texto.GetComponent<Text> ().enabled = true;
if (Input.GetKeyDown("e")){
Maopersonagem.gameObject.SetActive (true);
}
Você não está utilizando a void update então a remova...
Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger
O Trigger seria no caso a lanterna no chão certo ? e quando o player colidir com ela e apertar a letra "e" ou outra letra que você preferir ele pegar a lanterna no chão né ? Bem se for isso eu tenho a a base ...
ve se o script ta pegando .. talvez algo esteja errado ...
ve se o script ta pegando .. talvez algo esteja errado ...
- Código:
public GameObject MaoDoPersonagemComALanterna;
public Text Texto;
void Start () {
Texto.setActive (false);
MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (false);
}
void OnTriggerEnter (Collider Personagem) {
if(Personagem.gameobject.tag == "Lanterna") {
Texto.setActive(true);
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)) {
MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (true);
Texto.setActive (true);
}
void OnTriggerExit (Collider Personagem);
Texto.setActive(false);
}
ManoTrevor- Avançado
- PONTOS : 2818
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :
Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger
ManoTrevor escreveu:O Trigger seria no caso a lanterna no chão certo ? e quando o player colidir com ela e apertar a letra "e" ou outra letra que você preferir ele pegar a lanterna no chão né ? Bem se for isso eu tenho a a base ...
ve se o script ta pegando .. talvez algo esteja errado ...
- Código:
public GameObject MaoDoPersonagemComALanterna;
public Text Texto;
void Start () {
Texto.enabled(false);
MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (false);
}
void OnTriggerEnter (Collider Personagem) {
if(Personagem.gameobject.tag == "Lanterna") {
Texto.enabled(true);
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)) {
MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (true);
Texto.setActive (false);
}
void OnTriggerExit (Collider Personagem);
Texto.enabled(false);
}
ManoTrevor- Avançado
- PONTOS : 2818
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
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Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger
Acho que com o OnTriggerEnter não vai funcionar, tente usar o OnTriggerStay se der errado :D
Madness- Designer
- PONTOS : 3613
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
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