ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
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ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
Queria saber como faço para ativar um objeto (inimigo) quando eu passasse por um trigger e dps de 3 seg esse objeto sumiria.
O script que estou usando ta dando erro:
O script que estou usando ta dando erro:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AparecerInimigo : MonoBehaviour {
private Collider[] Colisores;
private AudioSource Som;
public float TempoDoObjeto = 3;
public AudioClip AudioSom;
public GameObject Objetos;
void Start () {
Objetos.enabled = false;
Som = GetComponent<AudioSource> ();
Som.clip = AudioSom;
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
}
void OnTriggerEnter(){
StartCoroutine (EsperarTempo (TempoDoObjeto));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo){
Objetos.enabled = true;
Som.PlayOneShot (Som.clip);
foreach (Collider coll in Colisores) {
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds (tempo);
Objetos.enabled = false;
Destroy (gameObject, (Som.clip.length - tempo));
}
}
MeverPlays- Mestre
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Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
Ja temos tópicos respondidos com a mesma questão que a sua. Por favor tente usar o search.
RenanMSV- Instrutor
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Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
Eu procurei bastante mas nao achei. tem como me passar o link?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
Não tem não! Os outros topicos falam de piscar um IMAGEM, ele ta perguntando um GameObjeto, um arquivo dae que exportou para a Unity
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
A forma mais simples e vc ativa-lo e usar um time.deltatime para desativa-lo
Exemplo:
(N sei se funfa n deu pra testar)
Exemplo:
(N sei se funfa n deu pra testar)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour {
public GameObject Inimigo;
private int TempoTotal = 6;
private float TempoAtual;
// Use this for initialization
void Start () {
Inimigo.SetActive(false);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "Parede")//usei como exemplo uma parede
{
if (TempoAtual == 0) {
Inimigo.SetActive(true);// passei na parede inimigo ativa
if (TempoAtual <= TempoTotal) {
TempoAtual += Time.deltaTime * 2;// N sei dizer se são 3 segundos so usei como exemplo
}else if (TempoAtual >= TempoTotal)// se passou do tempo total
{
TempoAtual = 0;// tempo atual volta a zero
Inimigo.SetActive(false);// e o inimigo desativa
}
}
}
}
}
hellkiller- Mestre
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REPUTAÇÃO : 170
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Modelagem,
GameArt.
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Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
O proprio Destroy possui essa função. Destroy(GameObject,float Time);
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: ATIVAR UM OBJETO QUANDO PASSAR POR UM TRIGGER E SUMIR APÓS 3 SEGUNDOS
Humm, muito boa tbm a ideia de ele ja começar ativado e dps de determinado tempo sumir, tbm pode ser util. vou testar agr o script, obrigado =)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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