Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
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Fagner
Unidade3d5
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Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindoFagner escreveu:Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Pode mandar o projeto pra eu dar uma olhada?Unidade3d5 escreveu:Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindoFagner escreveu:Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
Fagner- Moderador
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
18 gb mano kkk, faz o assim cria um plano 3d coloca uma animaçao nele e ativa ela quando v estiver em cima faz ela te levar pra cima com o FPS da unity mesmo,ai vc vai ver do que estou falando,ele sempre cai nao importa a velocidade q eu coloco,eu queria que ele ficasse parado tipo como se ali tivesse uma gravidade propiaFagner escreveu:Pode mandar o projeto pra eu dar uma olhada?Unidade3d5 escreveu:Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindoFagner escreveu:Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
quero fazer uma especie de foquete que vai me levar pra cima quando eu entrar nele
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Vou testar aqui e te digo.Unidade3d5 escreveu:"faz o assim cria um plano 3d coloca uma animaçao nele e ativa ela quando v estiver em cima faz ela te levar pra cima com o FPS da unity mesmo,ai vc vai ver do que estou falando,ele sempre cai nao importa a velocidade q eu coloco,eu queria que ele ficasse parado tipo como se ali tivesse uma gravidade propia"
Fagner- Moderador
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
eu pensei nisso mais nao sei com fazerrafaelllsd escreveu:Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
Unidade3d5- Avançado
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
quer dizer nao com sript,e ufiz oque tu disse e dei certo valeu kkUnidade3d5 escreveu:eu pensei nisso mais nao sei com fazerrafaelllsd escreveu:Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
Unidade3d5- Avançado
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
mas e agora como faço para desafiliar usando script?
Unidade3d5- Avançado
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
você coloca assim:
- Código:
transform.parent = null;
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
deu certo vlw e como faço para ele ser filho com script tbm, eu tentei transform.parent; mas nao deu certorafaelllsd escreveu:você coloca assim:
- Código:
transform.parent = null;
Unidade3d5- Avançado
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Eu consegui achar a solução para isso.
Só não sei se vão gostar. Mas, eu testei pelo RaycastHit e funfou certinho.
Só não sei se vão gostar. Mas, eu testei pelo RaycastHit e funfou certinho.
Simplizãum S- Membro
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Assim:Unidade3d5 escreveu:deu certo vlw e como faço para ele ser filho com script tbm, eu tentei transform.parent; mas nao deu certorafaelllsd escreveu:você coloca assim:
- Código:
transform.parent = null;
- Código:
public Transform m_dad;
void Start(){
transform.parent = m_dad;
}
Phph09- Profissional
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Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
coloca um Physic Material com fricção em 3
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