Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
+2
Fagner
Unidade3d5
6 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
Unidade3d5- Avançado
- PONTOS : 3030
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindoFagner escreveu:Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
Pode mandar o projeto pra eu dar uma olhada?Unidade3d5 escreveu:Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindoFagner escreveu:Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
18 gb mano kkk, faz o assim cria um plano 3d coloca uma animaçao nele e ativa ela quando v estiver em cima faz ela te levar pra cima com o FPS da unity mesmo,ai vc vai ver do que estou falando,ele sempre cai nao importa a velocidade q eu coloco,eu queria que ele ficasse parado tipo como se ali tivesse uma gravidade propiaFagner escreveu:Pode mandar o projeto pra eu dar uma olhada?Unidade3d5 escreveu:Ja tem um colider, ele sobe ai meu FPS fica tremendo ate atravessar o chao da plataforma que esta subindoFagner escreveu:Coloca um collider na plataforma.Unidade3d5 escreveu:Boa noite galera, alguem sabe como fazer para meu FSPcontroler (padrao da unity) ficar parado em um objeto em movimento, fiz uma plataforma que me levara ate o ceu tipo um elevador mas oque acontece e que quando eu subo na plataforma e ela começa a subir meu FPS atravessa a plataforma e cai...se alguem puder me ajudar
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
quero fazer uma especie de foquete que vai me levar pra cima quando eu entrar nele
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
Vou testar aqui e te digo.Unidade3d5 escreveu:"faz o assim cria um plano 3d coloca uma animaçao nele e ativa ela quando v estiver em cima faz ela te levar pra cima com o FPS da unity mesmo,ai vc vai ver do que estou falando,ele sempre cai nao importa a velocidade q eu coloco,eu queria que ele ficasse parado tipo como se ali tivesse uma gravidade propia"
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
eu pensei nisso mais nao sei com fazerrafaelllsd escreveu:Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
quer dizer nao com sript,e ufiz oque tu disse e dei certo valeu kkUnidade3d5 escreveu:eu pensei nisso mais nao sei com fazerrafaelllsd escreveu:Quando o seu personagem entrar no foguete faz o personagem se parentiar ao foguete, assim ele acompanha o objeto parentiado(objeto pai).
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
mas e agora como faço para desafiliar usando script?
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
você coloca assim:
- Código:
transform.parent = null;
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
deu certo vlw e como faço para ele ser filho com script tbm, eu tentei transform.parent; mas nao deu certorafaelllsd escreveu:você coloca assim:
- Código:
transform.parent = null;
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
Eu consegui achar a solução para isso.
Só não sei se vão gostar. Mas, eu testei pelo RaycastHit e funfou certinho.
Só não sei se vão gostar. Mas, eu testei pelo RaycastHit e funfou certinho.
Simplizãum S- Membro
- PONTOS : 2736
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Assim:Unidade3d5 escreveu:deu certo vlw e como faço para ele ser filho com script tbm, eu tentei transform.parent; mas nao deu certorafaelllsd escreveu:você coloca assim:
- Código:
transform.parent = null;
- Código:
public Transform m_dad;
void Start(){
transform.parent = m_dad;
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
coloca um Physic Material com fricção em 3