Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
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Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Eu criei um sistema de temas para meu programinha feito na Unity, e ele funciona a base de bools, por exemplo, quando uma pessoa escolhe o tema "Amazonia", o bool do tema Amazonia irá ativar, quando eu ativar o tema "Salmão", o tema salmão vai ativar, e assim com todos os temas, e pelo script, se eu escolher o tema Amazonia, o bool do tema Salmão vai desativar.
Então, eu preciso de um método de salvar o bool que estiver selecionado, para o tema que o jogador escolheu fique salvo sem ele ter que ficar trocando toda vez que abrir o programa novamente. Alguém sabe de algum método com PlayerPrefs ou criando um arquivo nos diretórios do jogo?
Então, eu preciso de um método de salvar o bool que estiver selecionado, para o tema que o jogador escolheu fique salvo sem ele ter que ficar trocando toda vez que abrir o programa novamente. Alguém sabe de algum método com PlayerPrefs ou criando um arquivo nos diretórios do jogo?
INKnight- Avançado
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Boa noite brow! dá uma olhadinha nesse vídeos aqui:Ghosthy escreveu:Eu criei um sistema de temas para meu programinha feito na Unity, e ele funciona a base de bools, por exemplo, quando uma pessoa escolhe o tema "Amazonia", o bool do tema Amazonia irá ativar, quando eu ativar o tema "Salmão", o tema salmão vai ativar, e assim com todos os temas, e pelo script, se eu escolher o tema Amazonia, o bool do tema Salmão vai desativar.
Então, eu preciso de um método de salvar o bool que estiver selecionado, para o tema que o jogador escolheu fique salvo sem ele ter que ficar trocando toda vez que abrir o programa novamente. Alguém sabe de algum método com PlayerPrefs ou criando um arquivo nos diretórios do jogo?
tenho certeza que algum irá te ajudar.
Flw!
Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Eu já tentei criar um script, mas ele nunca funciona.dstaroski escreveu:Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
O Playerprefs precisaria armazenar o valor true do único dos 5 bools que estão ativos :/
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Você deve ter usado Toggle... por isso tá querendo armazenar bool, porque não fazer com Botões? e fazer como o dstaroski falou, use um array de int pra armazenar a opção escolhida. fica mais fácil de armazenar e fazer o sistema de habilitar/desabilitar os outros botões.Ghosthy escreveu:Eu já tentei criar um script, mas ele nunca funciona.dstaroski escreveu:Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
O Playerprefs precisaria armazenar o valor true do único dos 5 bools que estão ativos :/
Fagner- Moderador
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Cara, eu não sei usar o playerprefs, eu ainda não cheguei na parte de estudar eleFagner escreveu:Você deve ter usado Toggle... por isso tá querendo armazenar bool, porque não fazer com Botões? e fazer como o dstaroski falou, use um array de int pra armazenar a opção escolhida. fica mais fácil de armazenar e fazer o sistema de habilitar/desabilitar os outros botões.Ghosthy escreveu:Eu já tentei criar um script, mas ele nunca funciona.dstaroski escreveu:Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
O Playerprefs precisaria armazenar o valor true do único dos 5 bools que estão ativos :/
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Eu fiz como o dstaroski falou, usei um int pra guardar a seleção;
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.
E aqui estão os arquivos do projeto...
Versão da Unity 2017.1.0f3
Projeto
É isso, espero que consiga adaptar ao teu projeto, abraço e fica com Deus!
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SelecionaTema : MonoBehaviour {
int selecao;
public Toggle[] toggle;
void Start () {
selecao = PlayerPrefs.GetInt ("Escolha");
for (int i = 0; i < 5; i++) {
if (i == selecao) {
toggle [i].isOn = true;
} else
toggle [i].isOn = false;
}
}
public void SalvarEscolha(int Resposta){
PlayerPrefs.SetInt ("Escolha", Resposta);
}
}
E aqui estão os arquivos do projeto...
Versão da Unity 2017.1.0f3
Projeto
É isso, espero que consiga adaptar ao teu projeto, abraço e fica com Deus!
Última edição por Fagner em Sex Set 01, 2017 12:46 pm, editado 2 vez(es)
Fagner- Moderador
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Muito obrigado cara! Vou ver se funcionaFagner escreveu:Eu fiz como o dstaroski falou, usei um int pra guardar a seleção;
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.Aqui tem uma tela de como fica, usei o Toggle Group pra selecionar apenas um de vez..
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SelecionaTema : MonoBehaviour {
int selecao;
public Toggle[] toggle;
void Start () {
selecao = PlayerPrefs.GetInt ("Escolha");
for (int i = 0; i < 5; i++) {
if (i == selecao) {
toggle [i].isOn = true;
} else
toggle [i].isOn = false;
}
}
public void SalvarEscolha(int Resposta){
PlayerPrefs.SetInt ("Escolha", Resposta);
}
}
E aqui estão os arquivos do projeto...
Projeto
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Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.
Disponha!Ghosthy escreveu:Muito obrigado cara! Vou ver se funcionaFagner escreveu:Eu fiz como o dstaroski falou, usei um int pra guardar a seleção;
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.Aqui tem uma tela de como fica, usei o Toggle Group pra selecionar apenas um de vez..
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SelecionaTema : MonoBehaviour {
int selecao;
public Toggle[] toggle;
void Start () {
selecao = PlayerPrefs.GetInt ("Escolha");
for (int i = 0; i < 5; i++) {
if (i == selecao) {
toggle [i].isOn = true;
} else
toggle [i].isOn = false;
}
}
public void SalvarEscolha(int Resposta){
PlayerPrefs.SetInt ("Escolha", Resposta);
}
}
E aqui estão os arquivos do projeto...
Projeto
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