Não salva quando saio do jogo
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Não salva quando saio do jogo
Fiz exatamente como os vídeos mostram e quando troco de cena o jogo fica salvo normalmente, porém quando saio do jogo e entro novamente (tanto na unirá, quanto depois de compilado) ele não está mais salvo. Como resolvo isso?
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Não salva quando saio do jogo
Bom dia brow! Por gentileza poste seu script, o script do load das cenas na qual funciona e o do exit da aplicação. Assim será mais fácil.
Abraço!
Abraço!
Re: Não salva quando saio do jogo
Debuga pelo Visual studio e tenta acompanha o que esta acontecendo.
Marlonwanger- MembroAvançado
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Re: Não salva quando saio do jogo
Este é o script Data:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class DATA : MonoBehaviour {
private GameObject[] Datas;
public static float posX, posY, posZ;
public static float Inter;
void Awake()
{
Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
if (Datas.Length >= 2)
{
Destroy (Datas[0]);
}
DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
}
void Start()
{
//Barras
if (PlayerPrefs.HasKey("VidaAtual"))
{
Controle.VidaAtual = PlayerPrefs.GetFloat("VidaAtual");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat("VidaAtual", Controle.VidaAtual);
}
if (PlayerPrefs.HasKey("EstaminaAtual"))
{
Controle.EstaminaAtual = PlayerPrefs.GetFloat("EstaminaAtual");
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("EstaminaAtual", Controle.EstaminaAtual);
}
if (PlayerPrefs.HasKey("FomeAtual"))
{
Controle.FomeAtual = PlayerPrefs.GetFloat("FomeAtual");
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("FomeAtual", Controle.FomeAtual);
}
if (PlayerPrefs.HasKey("SedeAtual"))
{
Controle.SedeAtual = PlayerPrefs.GetFloat("SedeAtual");
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("SedeAtual", Controle.SedeAtual);
}
//Posição
if (PlayerPrefs.HasKey("PosX"))
{
posX = PlayerPrefs.GetFloat("PosX");
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("PosX", posX);
}
if (PlayerPrefs.HasKey("PosY"))
{
posY = PlayerPrefs.GetFloat("PosY");
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("PosY", posY);
}
if (PlayerPrefs.HasKey("PosZ"))
{
posZ = PlayerPrefs.GetFloat("PosZ");
}
else
{
PlayerPrefs.SetFloat("PosZ", posZ);
//Player
if (PlayerPrefs.HasKey("Inter"))
{
Inter = PlayerPrefs.GetFloat("Inter");
}
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Dinheiro : MonoBehaviour
{
// Use this for initialization
void Start()
{
transform.position = new Vector3(DATA.posX, DATA.posY, DATA.posZ);
}
void Update()
{
{
DATA.posX = transform.position.x;
DATA.posY = transform.position.y;
DATA.posZ = transform.position.z;
PlayerPrefs.SetFloat("PosX", DATA.posX);
PlayerPrefs.SetFloat("PosY", DATA.posY);
PlayerPrefs.SetFloat("PosZ", DATA.posZ);
PlayerPrefs.SetFloat("VidaAtual", Controle.VidaAtual);
PlayerPrefs.SetFloat("EstaminaAtual", Controle.EstaminaAtual);
PlayerPrefs.SetFloat("FomeAtual", Controle.FomeAtual);
PlayerPrefs.SetFloat("SedeAtual", Controle.SedeAtual);
}
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Não salva quando saio do jogo
Boa tarde cara! Dá uma olhadinha aqui: http://answers.unity3d.com/questions/806558/playerprefs-save-after-quit.html pelo que vi você tem que dar um save nas preferencias ao sair da aplicação, quando por exemplo clicar no botão sair, setar para ele salvar. Graças ao "DontDestroyOnLoad" ele salva ao trocar de cena, pois como o mesmo diz, "Não destruir ao carregar", mas não salva ao sair, dai se teria de setar isso.
Abraço!
Abraço!
Re: Não salva quando saio do jogo
Obrigado por tudo cara,infelizmente ainda não esta dando certo, mas vou tentar resolver :[dstaroski escreveu:Boa tarde cara! Dá uma olhadinha aqui: http://answers.unity3d.com/questions/806558/playerprefs-save-after-quit.html pelo que vi você tem que dar um save nas preferencias ao sair da aplicação, quando por exemplo clicar no botão sair, setar para ele salvar. Graças ao "DontDestroyOnLoad" ele salva ao trocar de cena, pois como o mesmo diz, "Não destruir ao carregar", mas não salva ao sair, dai se teria de setar isso.
Abraço!
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Não salva quando saio do jogo
cara, você está errando em uma coisa de cara, você está fazendo PlayerPrefs direto no Update, ou seja, a todo o frame. Isto não costuma ser algo muito correto de se fazer.
Outra coisa, o script que resgata os dados é o script Data... então você pode fazer este mesmo script setar a posição resgatada para o Player caso ele ache algum objeto com a tag "Player" em cena.
Outra coisa, o script que resgata os dados é o script Data... então você pode fazer este mesmo script setar a posição resgatada para o Player caso ele ache algum objeto com a tag "Player" em cena.
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