Como adiciono mais botoes no MENU?
+2
Phph09
DUT
6 participantes
Página 1 de 1
Como adiciono mais botoes no MENU?
Eu fiz o meu menu com o video do schulz:
so que eu queria adicionar mais botoes,quando eu clikar em JOGAR em vez de ir direto para fase,eu quero que apareça 2 opções,um botão de ir ao tutorial que eu fiz e o outro para a fase 1,como faço?
so que eu queria adicionar mais botoes,quando eu clikar em JOGAR em vez de ir direto para fase,eu quero que apareça 2 opções,um botão de ir ao tutorial que eu fiz e o outro para a fase 1,como faço?
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Tipo modifica o script para quando apertar em Start ir para uma cena onde estará os 2 botoes ai quandi clicar em um vai pra cena de jogo e quando clicar em outro vai para a cena que está o tutorial
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
eu fiz este script aqui:
Como eu faço para quando clikar no botao voltar,vai para cena MENU?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class MENU2 : MonoBehaviour {
public Button BotaoTutorial,BotaoJogar,BotaoVoltar;
public string nomeCenavoltar = "CENA1";
public string nomeCenatutorial = "CENA2";
public string nomeCenajogar = "CENA3";
private string nomeDaCena;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
}
Como eu faço para quando clikar no botao voltar,vai para cena MENU?
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
geralmente não faço assim
eu faço assim:
1 ai você cria um objeto vazio e joga esse script
2 vc vai no botao de start por exemplo
3 vc vai no inspector
4 desce até achar a função OnClick()
5 onde pede o game object vc seleciona esse game objecto vazio
(se não estiver pedindo um gameObject vc clica no sinalzinho de +)
6 na opção que aparecer do lado de onde vc jogou esse object vc clica
7 vc seleciona o nome do script
8 passa o mouse em cima(não aparecer nada vc clica)
9 vc clica na void que inicia o game
10 e assim por diante para cada botão vc seleciona a sua respectiva void
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]using UnityEngine.SceneManagement;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using System.Linq;
[*]public class MENU2 : MonoBehaviour {
[*] public string nomeCenavoltar = "CENA1";
[*] public string nomeCenatutorial = "CENA2";
[*] public string nomeCenajogar = "CENA3";
[*]
public void TutorialButton(){
SceneManager.LoadScene(nomeCenatutorial);
}
public void ExitScene(){
SceneManager.LoadScene(nomeCenavoltar);
}
public void GameScene(){
SceneManager.LoadScene(nomeCenajogar);
}
[*]}
[/list]
eu faço assim:
1 ai você cria um objeto vazio e joga esse script
2 vc vai no botao de start por exemplo
3 vc vai no inspector
4 desce até achar a função OnClick()
5 onde pede o game object vc seleciona esse game objecto vazio
(se não estiver pedindo um gameObject vc clica no sinalzinho de +)
6 na opção que aparecer do lado de onde vc jogou esse object vc clica
7 vc seleciona o nome do script
8 passa o mouse em cima(não aparecer nada vc clica)
9 vc clica na void que inicia o game
10 e assim por diante para cada botão vc seleciona a sua respectiva void
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]using UnityEngine.SceneManagement;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using System.Linq;
[*]public class MENU2 : MonoBehaviour {
[*] public string nomeCenavoltar = "CENA1";
[*] public string nomeCenatutorial = "CENA2";
[*] public string nomeCenajogar = "CENA3";
[*]
public void TutorialButton(){
SceneManager.LoadScene(nomeCenatutorial);
}
public void ExitScene(){
SceneManager.LoadScene(nomeCenavoltar);
}
public void GameScene(){
SceneManager.LoadScene(nomeCenajogar);
}
[*]}
[/list]
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
AVISO COMO COPIEI PARTE DO SEU , NÃO SAIU DIREITO PARA VC COPIAR E COLAR ENTÃO RECOMENDO VC A ESCREVE-LO
TODOS JUNTOS NA CRIAÇÃO DE GAMES
TODOS JUNTOS NA CRIAÇÃO DE GAMES
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
OU ENTÃO COPIA E COLA E TIRA ESSES ASTERISTICOS DO COMEÇO
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Olha, o ideal é fazer uma função "genérica", sem o nome da cena direto no código,
public void ChamaBotao(string Cena){//Eu passo uma string dentro da função/ dentro da Unity você diz qual é o nome da cena que será chamada.
SceneManager.LoadScene(Cena);
}
assim, você não precisa chamar cada uma no código, clicando na Onclick() do botão, você vai poder informar o nome da cena que quer chamar.
Só tenha certeza que ela está na lista em BuildSettings, e claro, que o nome esteja identico ao nome da cena.
public void ChamaBotao(string Cena){//Eu passo uma string dentro da função/ dentro da Unity você diz qual é o nome da cena que será chamada.
SceneManager.LoadScene(Cena);
}
assim, você não precisa chamar cada uma no código, clicando na Onclick() do botão, você vai poder informar o nome da cena que quer chamar.
Só tenha certeza que ela está na lista em BuildSettings, e claro, que o nome esteja identico ao nome da cena.
Fagner3Designer- Modelador
- PONTOS : 3220
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 32
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Voce adciona esse script em algum objeto em scena e usando butoes voce pode chamar as funçoes do script usando o Onclick
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class MENU2 : MonoBehaviour {
public string nomeCenavoltar;
public string nomeCenatutorial;
public string nomeCenajogar;
private string nomeDaCenaMenu;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
public void Jogar()
{
SceneManager.LoadScene(nomeCenajogar);
}
public void Tutorial()
{
SceneManager.LoadScene(nomeCenatutorial);
}
public void Menu()
{
SceneManager.LoadScene(nomeDaCenaMenu);
}
public void Voutar()
{
SceneManager.LoadScene(nomeCenavoltar);
}
}
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Como eu escrevo para quando eu clikar no botão jogar por exemplo,ele vai pra cena fase 1?como escrevo para quando clikar sendo mais especifico,como uso esse "Onclick"?
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
A função OnClick vai procurar por uma função de script contida no objeto que você adicionar nela. Então você precisa de uma função que mude a cena quando for acionada, e no caso de mudar a cena, receba em uma variável publica um numero de cena para ela usar como referência.DUT escreveu:Como eu escrevo para quando eu clikar no botão jogar por exemplo,ele vai pra cena fase 1?como escrevo para quando clikar sendo mais especifico,como uso esse "Onclick"?
Essa função funciona bem.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ChangeMap : MonoBehaviour {
public void ChangeToMap(int MapToChangeTo)
{
SceneManager.LoadScene(MapToChangeTo);
}
Adiciona ela no Empty
O Empty no "OnClick"
E procura a função ChangeMap.ChangeToMap
E coloca o numero da cena (Sendo que o menu vai ser a cena zero)
Não esqueça de adicionar as cenas na tela de build!
Você vai ter uma ideia mais ou menos de como funciona;
Não sei se expliquei direito kkk Mals
Brgs886- Membro
- PONTOS : 2676
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Brgs886 escreveu:A função OnClick vai procurar por uma função de script contida no objeto que você adicionar nela. Então você precisa de uma função que mude a cena quando for acionada, e no caso de mudar a cena, receba em uma variável publica um numero de cena para ela usar como referência.DUT escreveu:Como eu escrevo para quando eu clikar no botão jogar por exemplo,ele vai pra cena fase 1?como escrevo para quando clikar sendo mais especifico,como uso esse "Onclick"?
Essa função funciona bem.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ChangeMap : MonoBehaviour {
public void ChangeToMap(int MapToChangeTo)
{
SceneManager.LoadScene(MapToChangeTo);
}
Adiciona ela no Empty
O Empty no "OnClick"
E procura a função ChangeMap.ChangeToMap
E coloca o numero da cena (Sendo que o menu vai ser a cena zero)
Não esqueça de adicionar as cenas na tela de build!
Você vai ter uma ideia mais ou menos de como funciona;
Não sei se expliquei direito kkk Mals
É mais simples que fazer uma referência por nome, creio que dá menos trabalho
Brgs886- Membro
- PONTOS : 2676
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Se ainda tiver dúvidas, veja esse tutorial em inglês
Brgs886- Membro
- PONTOS : 2676
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras :
Re: Como adiciono mais botoes no MENU?
Também acho, ao inves da int MaptoChange use uma string Maptochange, assim não corre o risco de tu deletar uma cena na build settings e os numeros ficarem errados. pelo nome é mais seguro..Brgs886 escreveu:Brgs886 escreveu:A função OnClick vai procurar por uma função de script contida no objeto que você adicionar nela. Então você precisa de uma função que mude a cena quando for acionada, e no caso de mudar a cena, receba em uma variável publica um numero de cena para ela usar como referência.DUT escreveu:Como eu escrevo para quando eu clikar no botão jogar por exemplo,ele vai pra cena fase 1?como escrevo para quando clikar sendo mais especifico,como uso esse "Onclick"?
Essa função funciona bem.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ChangeMap : MonoBehaviour {
public void ChangeToMap(int MapToChangeTo)
{
SceneManager.LoadScene(MapToChangeTo);
}
Adiciona ela no Empty
O Empty no "OnClick"
E procura a função ChangeMap.ChangeToMap
E coloca o numero da cena (Sendo que o menu vai ser a cena zero)
Não esqueça de adicionar as cenas na tela de build!
Você vai ter uma ideia mais ou menos de como funciona;
Não sei se expliquei direito kkk Mals
É mais simples que fazer uma referência por nome, creio que dá menos trabalho
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Pause Menu: botões de "Restart" e "Menu"
» [Help]Como adiciono uma opton em um dropdown?
» Como adiciono um SOM neste script de pulo?
» Como Adiciono personagem no lugar do First Person Character?
» FPS Controller e Menu
» [Help]Como adiciono uma opton em um dropdown?
» Como adiciono um SOM neste script de pulo?
» Como Adiciono personagem no lugar do First Person Character?
» FPS Controller e Menu
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos