Como adiciono um SOM neste script de pulo?
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Como adiciono um SOM neste script de pulo?
Salve galera, boa noite, eu estava com uma certa duvida, como eu adiciono um som de pulo neste script?
eu tentei, mas o som fica tocando pra sempre ou quando o som toca ele não desativa para tocar de novo assim que apertar o botão de pular...
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PuloComBotao : MonoBehaviour
{
public float força;
public float distanciaDoRaio;
public Rigidbody player_R;
private bool cliqueiNoBotao, estouNoChao;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate() {
RaycastHit raio;
if (Physics.Raycast(transform.position, -transform.up, out raio, distanciaDoRaio)){
if (raio.collider) {
estouNoChao = true;
}
}
else{
estouNoChao = false;
}
if(estouNoChao) {
if(cliqueiNoBotao == true) {
player_R.AddForce(Vector3.up* força* Time.deltaTime);
cliqueiNoBotao = false;
}
}
else{
cliqueiNoBotao = false;
}
}
public void BotaoPular(bool cliquei) {
cliqueiNoBotao = true;
}
}
eu tentei, mas o som fica tocando pra sempre ou quando o som toca ele não desativa para tocar de novo assim que apertar o botão de pular...
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PuloComBotao : MonoBehaviour
{
public float força;
public float distanciaDoRaio;
public Rigidbody player_R;
private bool cliqueiNoBotao, estouNoChao;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate() {
RaycastHit raio;
if (Physics.Raycast(transform.position, -transform.up, out raio, distanciaDoRaio)){
if (raio.collider) {
estouNoChao = true;
}
}
else{
estouNoChao = false;
}
if(estouNoChao) {
if(cliqueiNoBotao == true) {
player_R.AddForce(Vector3.up* força* Time.deltaTime);
cliqueiNoBotao = false;
}
}
else{
cliqueiNoBotao = false;
}
}
public void BotaoPular(bool cliquei) {
cliqueiNoBotao = true;
}
}
verme1311- Avançado
- PONTOS : 2294
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: Como adiciono um SOM neste script de pulo?
Já tentou colocar um AudioClip e um AudioSource?
Não sei se vai funcionar, mas teste
Obs: Vc precisa criar um GameObject (na Unity) e colocar nele um AudioSource, sem nenhuma música mesmo, só as configurações que vc vai querer
Depois, vc joga ele no Inspector na parte do "musicaPulando", e a música que vc quiser na parte do "somPulando"
Caso vc queira fazer um Random de músicas, pode também fazer basicamente a mesma coisa, mas trocando essas duas linhas:
Espero que funcione
- Código:
public AudioSource musicaPulando;
public AudioClip somPulando;
if(cliqueiNoBotao == true)
{
musicaPulando.PlayOneShot(somPulando);
player_R.AddForce(Vector3.up* força* Time.deltaTime);
cliqueiNoBotao = false;
}
Não sei se vai funcionar, mas teste
Obs: Vc precisa criar um GameObject (na Unity) e colocar nele um AudioSource, sem nenhuma música mesmo, só as configurações que vc vai querer
Depois, vc joga ele no Inspector na parte do "musicaPulando", e a música que vc quiser na parte do "somPulando"
Caso vc queira fazer um Random de músicas, pode também fazer basicamente a mesma coisa, mas trocando essas duas linhas:
- Código:
public AudioClip[] somPulando;
musicaPulando.PlayOneShot(somPulando[Random.Range(0, somPulando.Length)]);
Espero que funcione
Th2y- Membro
- PONTOS : 1769
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras :
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