Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
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Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3189
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
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Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um exemplo:ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
private bool entrar = false;
private void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
entrar = !entrar;
}
}
Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.
Abraço!
Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :dstaroski escreveu:Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um exemplo:ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
private bool entrar = false;
private void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
entrar = !entrar;
}
}
Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.
Abraço!
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
ruanzikaad- Mestre
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Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
acredito que eles usam como no caso do Outlast o IK (inverse kinematics não tenho certeza, e não entendo balhofas disso), ou você pode fazer o transform do seu player ir para a posição de destino (no caso debaixo da cama) com um new Vector 3, isso após concluir a animação.ruanzikaad escreveu:Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :dstaroski escreveu:Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um exemplo:ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
private bool entrar = false;
private void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
entrar = !entrar;
}
}
Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.
Abraço!
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
Flw!
Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
Vou tentar, obrigado !dstaroski escreveu:acredito que eles usam como no caso do Outlast o IK (inverse kinematics não tenho certeza, e não entendo balhofas disso), ou você pode fazer o transform do seu player ir para a posição de destino (no caso debaixo da cama) com um new Vector 3, isso após concluir a animação.ruanzikaad escreveu:Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :dstaroski escreveu:Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um exemplo:ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
private bool entrar = false;
private void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
entrar = !entrar;
}
}
Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.
Abraço!
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
Flw!
ruanzikaad- Mestre
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Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror
Fiz um sistema parecido hoje onde meu jogador entra dentro do carro, no meu caso desativei as colisões e usei por base de animações e algumas alterações na posição do transform, simples e um resultado satisfatório porém é trabalhoso na parte de ajustes de resto creio que vai servir nesse casoruanzikaad escreveu:Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :dstaroski escreveu:Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um exemplo:ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ?
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.
- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
private bool entrar = false;
private void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
entrar = !entrar;
}
}
Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.
Abraço!
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
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