[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
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Gabriel César CORINTHIANS
Duarte
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[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..
Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!
Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity
public class Editar : MonoBehaviour {
public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
//Canvas//
public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
//Pintura//
public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
public Color[] cores; //Aqui e suas cores
public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
int Indice, Atual;
void Awake(){
_pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
_cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente
if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
GetComponent<Editar> ().enabled = false;
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
_canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
}
}
void Start () {
Oficinas (false);
//Setar Botoes//
_buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
_buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
_buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
_buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
_buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
}
void Update(){
if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
_buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
}
if (Atual < Roda1.Length -1) {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
}
if (Atual > 0) {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
}
}
private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual++;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}
private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual--;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}
private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
_canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
_buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
_buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
_cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
//GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
//
_canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
}
public void Colorir(){//Aqui altera a cor
if(Indice < cores.Length){
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
Indice++;
}
else{
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
Indice = 1;
}
}
}
Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
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Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
NOSSA AMIGO QUE ESPLENDIDO! PARABÉNS PELO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO! MUITO TOP!
Gabriel César CORINTHIANS- Membro
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Muito bom Parabéns
vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?
isso que é a questão
vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?
isso que é a questão
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Parabéns pela iniciativa! Vai ser muito útil para a galera!Duarte escreveu:Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..
Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity
public class Editar : MonoBehaviour {
public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
//Canvas//
public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
//Pintura//
public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
public Color[] cores; //Aqui e suas cores
public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
int Indice, Atual;
void Awake(){
_pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
_cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente
if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
GetComponent<Editar> ().enabled = false;
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
_canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
}
}
void Start () {
Oficinas (false);
//Setar Botoes//
_buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
_buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
_buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
_buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
_buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
}
void Update(){
if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
_buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
}
if (Atual < Roda1.Length -1) {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
}
if (Atual > 0) {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
}
}
private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual++;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}
private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual--;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}
private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
_canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
_buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
_buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
_cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
//GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
//
_canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
}
public void Colorir(){//Aqui altera a cor
if(Indice < cores.Length){
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
Indice++;
}
else{
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
Indice = 1;
}
}
}
Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
Grande Abraço!
Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Então amigo o Script ele vai no player nesse sistema cada player carrega o seu canvas, eu fiz assim por causa de umas coisas do meu Game, mais acho que não terá problema para vocês é so criar o canvas dentro player, Assim, cada carro tera o seu Canvas, suas cores, suas rodas, seus materiais...michelly escreveu:Muito bom Parabéns
vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?
isso que é a questão
Unica coisa que fica no mapa e o pivoDaOficina e a camera da oficina, que Linka automaticamente.
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Pensei nisso tbm, agora imagina vários carros tipo 10 para 10 canvas+acessorios e td
o fps não vai chegar nem em 20
o fps não vai chegar nem em 20
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Voce vai instanciar os 10 carros de uma só vez?michelly escreveu:Pensei nisso tbm, agora imagina vários carros tipo 10 para 10 canvas+acessorios e td
o fps não vai chegar nem em 20
Eu fiz assim pq ficaria mais facil de adicionar outros carros no Game, é so voce clona ele e trocar as Meshes, entende..
Mais é só modificar os Script, para quem for util assim ultiliza assim, para quem nao for usa como base para criar um de um jeito entende? pq cada Game tem um jeito, é pq vi muito gente com duvida, sem saber nem por onde começar sacas!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Na real n, pois desse modo ainda não sei fazer
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
sim claro, debater é sempre bom se tem duvida tem que tirar, mais eu fiz o teste aqui e o canvas nao altera muito o Fps, para Otimizar seu game existe varias formas O Marcos tem varios tutoriais ensinando a otimizar e realmente funciona, no forum existe varios topicos sobre, depois voce pesquisa eu utilizo alguns metodos de otimizaçao e estou procurando mais pq realmente Game de carro pesa muito em Mobile!michelly escreveu:Na real n, pois desse modo ainda não sei fazer
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
Me corrigem se eu estiver errado, mais eu "ACHO" que esse metodo nao pesa muito o Jogo, pq voce tera apenas um Player em Cena, com os devidos Objetos!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
o negocio é trabalhoso :study:
vlw por ter dado algumas dicas
vlw por ter dado algumas dicas
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!
David Silva- Iniciante
- PONTOS : 2670
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
David Silva escreveu:Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
parabens broder ira ajudar muitos no forum ate eu que ja tinha um pouco de logica mas nao sabia como iniciava!Duarte escreveu:Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..
Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity
public class Editar : MonoBehaviour {
public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
//Canvas//
public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
//Pintura//
public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
public Color[] cores; //Aqui e suas cores
public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
int Indice, Atual;
void Awake(){
_pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
_cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente
if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
GetComponent<Editar> ().enabled = false;
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
_canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
}
}
void Start () {
Oficinas (false);
//Setar Botoes//
_buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
_buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
_buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
_buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
_buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
}
void Update(){
if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
_buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
}
if (Atual < Roda1.Length -1) {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
}
if (Atual > 0) {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
}
}
private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual++;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}
private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual--;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}
private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
_canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
_buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
_buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
_cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
//GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
//
_canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
}
public void Colorir(){//Aqui altera a cor
if(Indice < cores.Length){
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
Indice++;
}
else{
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
Indice = 1;
}
}
}
Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
heliab125- Membro
- PONTOS : 2872
REPUTAÇÃO : 4
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
cade o script Editar?
Jeff Gamer- Iniciante
- PONTOS : 2630
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Jeff Gamer escreveu:cade o script Editar?
- Código:
using System.Collections;[size=14][/size]using System.Collections.Generic;[size=14][/size]using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]public class Editar : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size] public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas[size=14][/size] //Canvas//[size=14][/size] public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)[size=14][/size] //Pintura//[size=14][/size] public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes[size=14][/size] public Color[] cores; //Aqui e suas cores[size=14][/size] public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo[size=14][/size] int Indice, Atual;[size=14][/size][size=14][/size] void Awake(){[size=14][/size] _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente[size=14][/size] _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente[size=14][/size][size=14][/size] if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo[size=14][/size] GetComponent<Editar> ().enabled = false;[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] void Start () {[size=14][/size] Oficinas (false);[size=14][/size] //Setar Botoes//[size=14][/size] _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());[size=14][/size] _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());[size=14][/size] _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));[size=14][/size] _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());[size=14][/size] _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] void Update(){[size=14][/size] if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] if (Atual < Roda1.Length -1) {[size=14][/size] _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] if (Atual > 0) {[size=14][/size] _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Atual++;[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Atual--;[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size][size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button[size=14][/size] _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _cameraOF.gameObject.SetActive (OP); //[size=14][/size] _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] public void Colorir(){//Aqui altera a cor[size=14][/size] if(Indice < cores.Length){[size=14][/size] materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);[size=14][/size] Indice++;[size=14][/size] }[size=14][/size] else{[size=14][/size] materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);[size=14][/size] Indice = 1;[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Muito bom! parabéns! vai me ajudar muiitoo!!
gcs13- MembroAvançado
- PONTOS : 2620
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
MUITO TOP OBRIGADO!
jeffinho17- Iniciante
- PONTOS : 2379
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 25
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
o meu tambem n nem ativar o canvas man ajudarMarcosSchultz escreveu:David Silva escreveu:Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!
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leandrospp7- Iniciante
- PONTOS : 2232
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
cara script não funciona mais me ajuda por favor kjkjk to com projeto de um jogo assim nesse estilo e não consigo achar script de oficina ainda não sei programar então complica kjkj se puder me ajudar agradeço :D
Jp.Game- Iniciante
- PONTOS : 2229
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Áreas de atuação : modelagem, design
Respeito as regras :
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