Jogo de Pesca (Física da Linha)
+3
Zecandy
Madness
AndyShow
7 participantes
Página 1 de 1
Jogo de Pesca (Física da Linha)
Olá Galera
Depois de Muito Tempo Parado e de Perder 90% de Tudo do meu PC (Viruz) "E ter quase Abandonado Tudo"
Voltei a Mexer na Unity Com um Projeto de Pesca e Surgiu uma Duvida
Nesse Game de Pesca o (Sistema de Pesca e Etc ta tudo OK) a Fisica da Linha ate ta Boa mas Gostaria de outras Ideias de como Posso Fazer
Uso um Sistema de "Fisica Básica" na Linha com LineRenderer, mas queria Fazer algo mais Realista
Tipo com Fisica mesmo
Estou usando Springs na Vara,Boia e Anzol (Mas ele fica com Folga e não fica Realista) Outros Joints tambem não Consegui Ajeitar
Alguém tem Alguma Solução?
Imagem da Fisica Atual da Linha
Agradeço desde Já
Depois de Muito Tempo Parado e de Perder 90% de Tudo do meu PC (Viruz) "E ter quase Abandonado Tudo"
Voltei a Mexer na Unity Com um Projeto de Pesca e Surgiu uma Duvida
Nesse Game de Pesca o (Sistema de Pesca e Etc ta tudo OK) a Fisica da Linha ate ta Boa mas Gostaria de outras Ideias de como Posso Fazer
Uso um Sistema de "Fisica Básica" na Linha com LineRenderer, mas queria Fazer algo mais Realista
Tipo com Fisica mesmo
Estou usando Springs na Vara,Boia e Anzol (Mas ele fica com Folga e não fica Realista) Outros Joints tambem não Consegui Ajeitar
Alguém tem Alguma Solução?
Imagem da Fisica Atual da Linha
Agradeço desde Já
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Até dei uma procurada, mas não achei quase nada, apenas esse vídeo e o criador do vídeo falando sobre ISSO. Espero que ajude não entendi muito bem como aplicar o cálculo na unity, mas essa equação catenária é pra calcular a curva que uma corda faz entre seus pontos de extremidade contando com a força da gravidade.
Aqui um PDF em português caso alguém não entenda
Acho que só posso ajudar com isso, mas realmente fiquei interessado no assunto e talvez eu também tente alguma coisa KKK
@@@ EDIT @@@
Achei esse vídeo também, ele explica algumas coisas sobre como fazer a vara de pesca se "dobrar", acredito que seja útil
Madness- Designer
- PONTOS : 3610
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
hehe
Valeu Amigo
Ja tinha Visto esses Videos Revirei tudo na Internet pra Procurar sobre o Assunto
mas Realmente nao Encontrei nada Quase
Achei Algumas Coisas sobre "Rope" Corda mas a maioria Feita com "Hinjes" oque não Fica muito Bom!
se vc Achar Algo entra em Contato Comigo
Se Achar Algo posto aqui tambem (Não Vamos Desistir da Luta) hehehe
Abraçao
Valeu Amigo
Ja tinha Visto esses Videos Revirei tudo na Internet pra Procurar sobre o Assunto
mas Realmente nao Encontrei nada Quase
Achei Algumas Coisas sobre "Rope" Corda mas a maioria Feita com "Hinjes" oque não Fica muito Bom!
se vc Achar Algo entra em Contato Comigo
Se Achar Algo posto aqui tambem (Não Vamos Desistir da Luta) hehehe
Abraçao
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Postei um Video da Fisica da Linha pra vcs ter uma ideia como está
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Eu fico 2 dias "sem internet" e acontecem uma série de novidades no mundo dos jogos, vou acompanhar seu desenvolvimento, um jogo de pescaria é novidade aqui no fórum.
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Magnífico! Também, nós não poderíamos esperar menos de você!
Sucesso aí rapaz!
Sucesso aí rapaz!
joabr- Mestre
- PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Valeu Galera Obrigado :D
É um Projeto que Sempre quis Fazer
Ta Bem Complicado ter uma Física Realista sem Utilizar "Plugins"
mas Estou tentando Achar uma Solução
É um Projeto que Sempre quis Fazer
Ta Bem Complicado ter uma Física Realista sem Utilizar "Plugins"
mas Estou tentando Achar uma Solução
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Parabéns Andy! todos os seus projetos são sensacionais! Abraço e sucesso ai!AndyShow escreveu:Olá Galera
Depois de Muito Tempo Parado e de Perder 90% de Tudo do meu PC (Viruz) "E ter quase Abandonado Tudo"
Voltei a Mexer na Unity Com um Projeto de Pesca e Surgiu uma Duvida
Nesse Game de Pesca o (Sistema de Pesca e Etc ta tudo OK) a Fisica da Linha ate ta Boa mas Gostaria de outras Ideias de como Posso Fazer
Uso um Sistema de "Fisica Básica" na Linha com LineRenderer, mas queria Fazer algo mais Realista
Tipo com Fisica mesmo
Estou usando Springs na Vara,Boia e Anzol (Mas ele fica com Folga e não fica Realista) Outros Joints tambem não Consegui Ajeitar
Alguém tem Alguma Solução?
Imagem da Fisica Atual da Linha
Agradeço desde Já
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
AndyShow escreveu:MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Tente este:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/95438
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Ele se referiu a isso, mas não entendi muito bem em que isso pode ajudar.. e sobre a equação catenária, consegui usar ela na unity(foi mais fácil que eu pensei) agora to tentando fazer algumas coisas aqui com uma line renderer, se o resultado for interessante eu posto aqui :DAndyShow escreveu:MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Madness- Designer
- PONTOS : 3610
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Madness escreveu:Ele se referiu a isso, mas não entendi muito bem em que isso pode ajudar.. e sobre a equação catenária, consegui usar ela na unity(foi mais fácil que eu pensei) agora to tentando fazer algumas coisas aqui com uma line renderer, se o resultado for interessante eu posto aqui :DAndyShow escreveu:MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Equação catenária é exatamente o que ele está procurando :D
Me referi ao Caronte FX por que é uma física alternativa que serve pra tecidos e tudo mais.
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
Madness escreveu:Ele se referiu a isso, mas não entendi muito bem em que isso pode ajudar.. e sobre a equação catenária, consegui usar ela na unity(foi mais fácil que eu pensei) agora to tentando fazer algumas coisas aqui com uma line renderer, se o resultado for interessante eu posto aqui :DAndyShow escreveu:MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Opa
Show de Bola Amigo
to na Luta aqui tambem Consegui Criar uma Física Muito Boa com "LineRenderer", só estou tentando Adaptar para um Molinete (Arremesso Longo)
oque Complica um Pouco pois ainda nao achei uma Maneira Correta
Ficarei Agradecido com Qualquer Ajuda
Abração :D
Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)
MarcosSchultz escreveu:AndyShow escreveu:MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438
Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Tente este:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/95438
Obrigado pela Dica Marcos
mas acho que Algo Assim:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/55579
Seria mais Interessante pro Projeto
pois como Disse Estou tentando uma Física Aceitável sem Uso de "Plugins"
mas Obrigado :D
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Jogo Futebol - Fisica
» FPS Com erro linha (72,10)
» Linha Contornando Um Objeto !
» Script de Pesca
» Sistema de pesca 2D
» FPS Com erro linha (72,10)
» Linha Contornando Um Objeto !
» Script de Pesca
» Sistema de pesca 2D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos