[Duvida] Jogo Futebol - Fisica
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[Duvida] Jogo Futebol - Fisica
Olá, sou bem novato aqui, e em programação C# incluída com Unity. Enfim, tinha um jogo muito bom chamado Freestyle Football que ele fechou, duas vezes, e na tentativa de resgatar aquela diversão eu quis me inserir em desenvolver um jogo que lembrasse. Mas depois de um tempo eu soube que era muito mais complexo que isso (muito mais).
Então quero pedir ajuda pra vocês, o caminho "mais fácil" ou traduzindo um "atalho" pra que eu valorize meu tempo que não é muito, o que eu posso estudar de principio... e alguns macetes de estudo.
-O JOGO-
A ideia do meu jogo é que seja de futebol e que eu controlasse apenas um jogador na partida, nessa partida seria 4x4, com um goleiro, e eu apenas controlasse um jogador e o resto fosse AI. Nisso eu quero ter personagens para eu escolher cada um com seus atributos (Velocidade, Salto, Chute e tals) e skill's (Dribles - que envolve bastante animação 3D), e poder controlar um só em cada partida. (Como no LoL ou Overwatch)
A partida vai durar em 3 minutos de dois tempo. E bem futuramente coloca-lo Online (Eu entendo que não é fácil e que eu vou ter gastos).
Esse é o jogo que eu pretendo criar e não me importo se for durar 3, 4, 7, 10 anos, ou se eu vou gastar muito ou pouco dinheiro, eu só quero chegar la, e queria que me oferecessem um rumo pra seguir e assim conseguir.
Desde ja grato !
Então quero pedir ajuda pra vocês, o caminho "mais fácil" ou traduzindo um "atalho" pra que eu valorize meu tempo que não é muito, o que eu posso estudar de principio... e alguns macetes de estudo.
-O JOGO-
A ideia do meu jogo é que seja de futebol e que eu controlasse apenas um jogador na partida, nessa partida seria 4x4, com um goleiro, e eu apenas controlasse um jogador e o resto fosse AI. Nisso eu quero ter personagens para eu escolher cada um com seus atributos (Velocidade, Salto, Chute e tals) e skill's (Dribles - que envolve bastante animação 3D), e poder controlar um só em cada partida. (Como no LoL ou Overwatch)
A partida vai durar em 3 minutos de dois tempo. E bem futuramente coloca-lo Online (Eu entendo que não é fácil e que eu vou ter gastos).
Esse é o jogo que eu pretendo criar e não me importo se for durar 3, 4, 7, 10 anos, ou se eu vou gastar muito ou pouco dinheiro, eu só quero chegar la, e queria que me oferecessem um rumo pra seguir e assim conseguir.
Desde ja grato !
snool77- Iniciante
- PONTOS : 2000
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [Duvida] Jogo Futebol - Fisica
O problema do desenvolvedor iniciante é querer começar fazendo coisas complexas.
Minha dica é: se quiser aprender para desenvolver games com Unity e C#, comece pelo básico, deixe essas ideias mais complexas para o futuro quando você já tiver bem mais experiência e saber com o que está lidando.
Comece com games simples, um Angry Birds, um joguinho de tiro 2D, um plataforma, daí sim vai evoluindo.
Rapaz, IA para jogos de esporte que seja eficiente e online ainda é complexo de mais para ser feito do zero, quanto mais para novatos em Unity. Existem pacotes de códigos já prontos pra isso, sabe? Mas se a intenção é fazer do zero pra aprender, recomendo que parta para outro estilo de jogo mais simples, porque aí você terá mais sucesso na sua curva de aprendizado.
E isso se reflete para qualquer área que você quer iniciar, por exemplo, uma pessoa que aprendeu agora a ler partituras e a mexer num piano não vai querer começar tocando Vivaldi ou Beethoven né? Ele vai começar com "Parabéns pra vc".
Então leva esse conselho pra vida cara: Comece pelo básico, por mais legal e genial que sua ideia pareça, tente primeiro dar os passos iniciais com coisas mais simples.
Minha dica é: se quiser aprender para desenvolver games com Unity e C#, comece pelo básico, deixe essas ideias mais complexas para o futuro quando você já tiver bem mais experiência e saber com o que está lidando.
Comece com games simples, um Angry Birds, um joguinho de tiro 2D, um plataforma, daí sim vai evoluindo.
Rapaz, IA para jogos de esporte que seja eficiente e online ainda é complexo de mais para ser feito do zero, quanto mais para novatos em Unity. Existem pacotes de códigos já prontos pra isso, sabe? Mas se a intenção é fazer do zero pra aprender, recomendo que parta para outro estilo de jogo mais simples, porque aí você terá mais sucesso na sua curva de aprendizado.
E isso se reflete para qualquer área que você quer iniciar, por exemplo, uma pessoa que aprendeu agora a ler partituras e a mexer num piano não vai querer começar tocando Vivaldi ou Beethoven né? Ele vai começar com "Parabéns pra vc".
Então leva esse conselho pra vida cara: Comece pelo básico, por mais legal e genial que sua ideia pareça, tente primeiro dar os passos iniciais com coisas mais simples.
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