SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

+2
artplayer
dazentt55
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Ter Ago 08, 2017 12:27 am

Preciso de algumas dicas de como criar algumas ruas no jogo, já pesquisei um pouco e o que eu achei seria modelar cada parte da pista e ir montando na unity mesmo, mas eu teria que montar várias partes para que eu pudesse contruir como se fosse uma "BR" uma avenida bem grande sem "padroes" pré definidos, entao eu queria saber se alguem tem algumas dicas do que eu possa usar para facilitar o trabalho e criar uma rua bem feita.

Obs: Já usei o easy roads 3d, o problema é que estou usando mais de um terreno e parece que ele nao se adapta mto bem com mais de um terreno, quando eu crio uma rua em um terreno eu so posso modificar, criar mais ruas naquele terreno e nao em outros.

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por artplayer Ter Ago 08, 2017 2:19 am

Você quer criar as ruas dinamicamente na Unity?
Estou enfrentando o mesmo problema eu creio. De primeira, estava modelando as partes da rua no blender ( Curvas, linhas retas e U ) e ia montando elas de forma aleatória na Unity conforme o personagem vai passando por Triggers.

O problema é que agora preciso fazer isso em terrenos montanhosos, e preciso que as ruas se encaixem perfeitamente nos declives/aclives. Então só pensei em duas possibilidades que pretendo testar: Crio as malhas dinamicamente na Unity usando Raycasting ou algo parecido pra detectar as elevações, ou crio partes do terreno já com as ruas encaixadas no blender e vou montando na Unity.

Foi mal não esclarecer sua dúvida, é que as vezes trocando idéias pensamos melhor.

Abraços!


EDIT:
Eu nunca testei, mas estou pensando seriamente em usar esse plugin. Eles tem uma versão gratuita, talvez ajude.

<iframe src="https://player.vimeo.com/video/105893003" width="640" height="360" frameborder="0" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>
<p><a href="https://vimeo.com/105893003">Houdini Engine for Unity | Curve Decorator Asset</a> from <a href="https://vimeo.com/goprocedural">Go Procedural</a> on <a href="https://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 4120
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 40
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por AndyShow Ter Ago 08, 2017 3:52 pm

EasyRoad o melhor Free pra isso 

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/987
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4947
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Ter Ago 08, 2017 4:55 pm

artplayer escreveu:Você quer criar as ruas dinamicamente na Unity?
Estou enfrentando o mesmo problema eu creio. De primeira, estava modelando as partes da rua no blender ( Curvas, linhas retas e U ) e ia montando elas de forma aleatória na Unity conforme o personagem vai passando por Triggers.

O problema é que agora preciso fazer isso em terrenos montanhosos, e preciso que as ruas se encaixem perfeitamente nos declives/aclives. Então só pensei em duas possibilidades que pretendo testar: Crio as malhas dinamicamente na Unity usando Raycasting ou algo parecido pra detectar as elevações, ou crio partes do terreno já com as ruas encaixadas no blender e vou montando na Unity.

Foi mal não esclarecer sua dúvida, é que as vezes trocando idéias pensamos melhor.

Abraços!


EDIT:
Eu nunca testei, mas estou pensando seriamente em usar esse plugin. Eles tem uma versão gratuita, talvez ajude.

<iframe src="https://player.vimeo.com/video/105893003" width="640" height="360" frameborder="0" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>
<p><a href="https://vimeo.com/105893003">Houdini Engine for Unity | Curve Decorator Asset</a> from <a href="https://vimeo.com/goprocedural">Go Procedural</a> on <a href="https://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>


Valeu mesmo amigo, é exatamente o que eu necessito, vou tentar usar esse plugin para meu projeto valeu pela dica e boa sorte com seu projeto :D

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Ter Ago 08, 2017 4:56 pm

AndyShow escreveu:EasyRoad o melhor Free pra isso 

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/987

Entao como eu disse, o easy roads é muito bom, o problema é que eu nao consigo usar ele se eu tiver mais de um terreno na minha cena, nao sei se estou fazendo errado ou ele nao suporta mais terrenos mesmo

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 08, 2017 4:58 pm

soh com o EasyRoads PRO

mas cara, vai usar mais do que 1 terreno?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Ter Ago 08, 2017 5:04 pm

Sim, pois eu preciso de um terreno bem grande, quanto maior mais dificil fica modelar esse terreno

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Ter Ago 08, 2017 5:08 pm

Fiquei em duvida sobre esse plugin Roudini, ele é free mesmo ou é só versao de estudante?

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Ter Ago 08, 2017 5:19 pm

Achei esse asset, parece ser bem útil também 
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/41155

E nao está caro

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por joabr Ter Ago 08, 2017 7:48 pm

Boa noite amigão! Tudo em ordem?

Não precisa montar várias partes, daria muito trabalho! Eu conheço as seguintes dicas:

1 - Monte normalmente um pedaço do asfalto com a largura e comprimento que você quer e sempre organizando os polígonos, triângulos, vértices, etc... para facilitar na texturização, ganhar desempenho e tempo posteriormente;

2 -  Depois basta aplicar um modificador "symmetry (simetria)" ou algo similar, para criar as outras partes idênticas e sem esforços, como se fosse uma cinemática inversa, sem serrilhados ou falhas, economiza 10x do seu tempo;

3 - Para criar as curvas, o seu app deve haver um modificador de "curvatura" ou algo do gênero, selecione os polígonos que você desejar criar a curva ou deformação e aplique o modificador;

4 - Para criar as lombadas e elevações, utilize algum modificador de "onda" ou de "fumaça" ou algo do gênero ou se quiser mais detalhes, crie as lambadas, elevações selecionando manualmente os pontos por vértices, etc...

Para detalhar o asfalto para ficar bonito e real, separe os polígonos, vértices, etc... de acordo com o designer que você deseja.

5 - Para os abjetos se encaixarem nos declives, aclives, etc... Existe vários modificadores, como a fusão, etc...

Qualquer coisa, procure na internet sobre modificadores do seu aplicativo 3D que vai facilitar e muito sua vida, abraço e sucesso!! Deus abençoe!


Última edição por joabr em Ter Ago 08, 2017 8:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
joabr
joabr
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por dazentt55 Qua Ago 09, 2017 12:35 am

joabr escreveu:Boa noite amigão! Tudo em ordem?

Não precisa montar várias partes, daria muito trabalho! Eu conheço as seguintes dicas:

1 - Monte normalmente um pedaço do asfalto com a largura e comprimento que você quer e sempre organizando os polígonos, triângulos, vértices, etc... para facilitar na texturização, ganhar desempenho e tempo posteriormente;

2 -  Depois basta aplicar um modificador "symmetry (simetria)" ou algo similar, para criar as outras partes idênticas e sem esforços, como se fosse uma cinemática inversa, sem serrilhados ou falhas, economiza 10x do seu tempo;

3 - Para criar as curvas, o seu app deve haver um modificador de "curvatura" ou algo do gênero, selecione os polígonos que você desejar criar a curva ou deformação e aplique o modificador;

4 - Para criar as lombadas e elevações, utilize algum modificador de "onda" ou de "fumaça" ou algo do gênero ou se quiser mais detalhes, crie as lambadas, elevações selecionando manualmente os pontos por vértices, etc...

Para detalhar o asfalto para ficar bonito e real, separe os polígonos, vértices, etc... de acordo com o designer que você deseja.

5 - Para os abjetos se encaixarem nos declives, aclives, etc... Existe vários modificadores, como a fusão, etc...

Qualquer coisa, procure na internet sobre modificadores do seu aplicativo 3D que vai facilitar e muito sua vida, abraço e sucesso!! Deus abençoe!

Valeu pelas dicas amigo, isso e bem util, mas para meu projeto acho que seria dificil montar uma rua com o terreno somente na unity, eu teria que adequar o terreno para a rua e nao a rua para o terreno e isso iria dificultar bastante, outro ponto é o tamanho dessa rua, depois que importar na unity pode ser que fique bem desajeitada.
Mas obrigado pelas dicas :D

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por joabr Qua Ago 09, 2017 5:11 am

Não é ideal desenvolver a maioria dos cenários ou objetos no motor Unity, o adequado é em um aplicativo 3D uma vez que você tem controle sobre polígonos, vértices, triângulos,etc, assim, garantindo uma boa taxa de quadros por segundos em seu projeto, quanto a escala do objeto você pode exportar do app 3D adequando ao motor Unity(seu cenário) para ficar com as proporções ideais. Abraço!


Última edição por joabr em Qua Ago 09, 2017 5:23 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia :-))
joabr
joabr
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por artplayer Qua Ago 09, 2017 10:09 am

joabr escreveu:Não é ideal desenvolver a maioria dos cenários ou objetos no motor Unity, o adequado é em um aplicativo 3D uma vez que você tem controle sobre polígonos, vértices, triângulos,etc, assim, garantindo uma boa taxa de quadros por segundos em seu projeto, quanto a escala do objeto você pode exportar do app 3D adequando ao motor Unity(seu cenário) para ficar com as proporções ideais. Abraço!

No meu caso específico, modelo as partes do cenário no Blender ( na verdade o terreno também). Então a minha necessidade é apenas instanciar as partes das ruas de forma procedural, mas de forma que se encaixe nas partes do(s) terreno(s) que também são geradas proceduralmente e aleatoriamente*, essas partes podem conter aclives/declives ou não.

O plugin me auxiliou e tem funcionado bem, apesar de eu estar fazendo um sistema por conta própria ( não curto assets que vem com dll embutida).

Resumindo: As meshs são criadas no Blender, mas instanciadas de forma procedural e aleatória na Unity.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 4120
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 40
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por joabr Qua Ago 09, 2017 11:27 am

artplayer escreveu:
joabr escreveu:Não é ideal desenvolver a maioria dos cenários ou objetos no motor Unity, o adequado é em um aplicativo 3D uma vez que você tem controle sobre polígonos, vértices, triângulos,etc, assim, garantindo uma boa taxa de quadros por segundos em seu projeto, quanto a escala do objeto você pode exportar do app 3D adequando ao motor Unity(seu cenário) para ficar com as proporções ideais. Abraço!

No meu caso específico, modelo as partes do cenário no Blender ( na verdade o terreno também). Então a minha necessidade é apenas instanciar as partes das ruas de forma procedural, mas de forma que se encaixe nas partes do(s) terreno(s) que também são geradas proceduralmente e aleatoriamente*, essas partes podem conter aclives/declives ou não.

O plugin me auxiliou e tem funcionado bem, apesar de eu estar fazendo um sistema por conta própria ( não curto assets que vem com dll embutida).

Resumindo: As meshs são criadas no Blender, mas instanciadas de forma procedural e aleatória na Unity.
Entendo! Valeu amigão:-)
joabr
joabr
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas??

Mensagem por FlavinGiroflex Dom Set 06, 2020 11:42 am

Obrigado ai rapaziada! Precisava mesmo dessas dicas, vlw flw.

FlavinGiroflex
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1547
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Dicas sobre criação de ruas?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos