Ajuda sobre criação de terrenos!
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Ajuda sobre criação de terrenos!
Bom dia/Boa noite.
Primeiramente já quero agradecer ao Marcos pelos ótimos vídeos sobre C# e agradecer também qualquer um que venha a me responder neste tópico.
Bom, a minha dúvida talvez seja um tanto quanto idiota, mas eu já pesquisei no Youtube e no Google a respeito e não achei nenhuma resposta satisfatória, bom eu amo modelagens, embora eu não seja bom, mas a minha dúvida é sobre mapas, por exemplo, vamos supor que eu queria fazer um mapa de mundo aberto, como eu vou fazê-lo? Eu faço ele completo no Blender? Ou faço na Unity mesmo com o "Terrain"?
OBS: Casas e construções eu sei que devo fazer no blender em arquivos separados, eu estou me referindo mesmo ao "chão", por exemplo fazer ruas, faixas, estradas de terras.
Então só pra ficar clara minha dúvida, devo fazer os mapas pelo Blender ou pelo Unity? (Se é que tem como fazer no Unity).
Obrigado a qualquer um que responder.
Primeiramente já quero agradecer ao Marcos pelos ótimos vídeos sobre C# e agradecer também qualquer um que venha a me responder neste tópico.
Bom, a minha dúvida talvez seja um tanto quanto idiota, mas eu já pesquisei no Youtube e no Google a respeito e não achei nenhuma resposta satisfatória, bom eu amo modelagens, embora eu não seja bom, mas a minha dúvida é sobre mapas, por exemplo, vamos supor que eu queria fazer um mapa de mundo aberto, como eu vou fazê-lo? Eu faço ele completo no Blender? Ou faço na Unity mesmo com o "Terrain"?
OBS: Casas e construções eu sei que devo fazer no blender em arquivos separados, eu estou me referindo mesmo ao "chão", por exemplo fazer ruas, faixas, estradas de terras.
Então só pra ficar clara minha dúvida, devo fazer os mapas pelo Blender ou pelo Unity? (Se é que tem como fazer no Unity).
Obrigado a qualquer um que responder.
Última edição por AlfineteVoador em Dom Dez 25, 2016 3:02 am, editado 1 vez(es)
Re: Ajuda sobre criação de terrenos!
Boa tarde amigão! Paz e saúde!
Modelar cenário em um app especifico é uma boa ideia, é boa ideia tbm colocar as texturas do cenario pelo unity, modele no unity coisa básica, o terrain do motor unity vai pesar muito no seu projeto, para chão, estradas, faixas e terras use um app de modelagem porque vai ter mais opções de deformações que o unity e fica mais bonito, na unity se faz sim tudo isso mas é limitado.
Seu jogo será de mundo aberto é extremamente recomendo assistir esses videos:
quando for usar texturas use redimensionamento por exemplo 1024x1024 placas de video adoram assim kkkk, nunca use 1024x1440 por exemplo.
Modelar cenário em um app especifico é uma boa ideia, é boa ideia tbm colocar as texturas do cenario pelo unity, modele no unity coisa básica, o terrain do motor unity vai pesar muito no seu projeto, para chão, estradas, faixas e terras use um app de modelagem porque vai ter mais opções de deformações que o unity e fica mais bonito, na unity se faz sim tudo isso mas é limitado.
Seu jogo será de mundo aberto é extremamente recomendo assistir esses videos:
quando for usar texturas use redimensionamento por exemplo 1024x1024 placas de video adoram assim kkkk, nunca use 1024x1440 por exemplo.
joabr- Mestre
- PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Ajuda sobre criação de terrenos!
o ideal, ideal mesmo é modelar tudo em algum soft separado, aonde você tem o controle dos triangulos e tudo mais, e ir ativando/desativando as coisas com LOD, occlusion, ou também, checando a distância.
O terrain da Unity facilita MUITO a vida, mas não é nem de perto o melhor método.
O terrain da Unity facilita MUITO a vida, mas não é nem de perto o melhor método.
Re: Ajuda sobre criação de terrenos!
Muito obrigado pelas respostas, mesmo!
Mas na verdade eu não estou fazendo a pergunta para saber qual é o mais fácil e sim qual é o que pesa menos, mas como o joabr respondeu "o terrain do motor unity vai pesar muito no seu projeto" creio então que fazer o terreno pela Unity pode ser mais pesado, certo? Eu achei que se eu fizesse no Blender o mapa todo, ele ia ficar pesado de mais. Mas vou fazer no Blender.
Vou assistir também os vídeos que você mandou joabr
Obrigado joabr e Marcos pelas respostas.
Feliz natal para vocês dois e para a família de vocês.
Mas na verdade eu não estou fazendo a pergunta para saber qual é o mais fácil e sim qual é o que pesa menos, mas como o joabr respondeu "o terrain do motor unity vai pesar muito no seu projeto" creio então que fazer o terreno pela Unity pode ser mais pesado, certo? Eu achei que se eu fizesse no Blender o mapa todo, ele ia ficar pesado de mais. Mas vou fazer no Blender.
Vou assistir também os vídeos que você mandou joabr
Obrigado joabr e Marcos pelas respostas.
Feliz natal para vocês dois e para a família de vocês.
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