PROBLEMA SCRIPT AULA Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos - 2 ) - UNITY 3D
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PROBLEMA SCRIPT AULA Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos - 2 ) - UNITY 3D
Olá!! Estou utilizando o modelo mais recente do Unity, e estou tendo problemas com o seguinte script
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Evento1 : MonoBehaviour {
public GameObject Monstro;
public GameObject meshMonstro;
public Light LuzCorredor,LuzPlayer;
public AudioClip somLuz;
private BoxCollider []colisores;
void Start () {
audio.clip = somLuz;
LuzCorredor.enabled = true;
Monstro.renderer.enabled = false;
colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider>
}
IEnumerator OnTriggerEnter (){
LuzPlayer.enabled = false;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
foreach (BoxCollider BoxColl in colisores) {
BoxColl.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = true;
Monstro.renderer.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
meshMonstro.renderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
Destroy (LuzCorredor);
Destroy(Monstro);
Destroy(gameObject);
}
}
o meu problema é os erros de compilação, que estão impedindo o Unity Upar o script com os APIs adequados para a versão.
poderia me ajudar por favor??
Grata
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Evento1 : MonoBehaviour {
public GameObject Monstro;
public GameObject meshMonstro;
public Light LuzCorredor,LuzPlayer;
public AudioClip somLuz;
private BoxCollider []colisores;
void Start () {
audio.clip = somLuz;
LuzCorredor.enabled = true;
Monstro.renderer.enabled = false;
colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider>
}
IEnumerator OnTriggerEnter (){
LuzPlayer.enabled = false;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
foreach (BoxCollider BoxColl in colisores) {
BoxColl.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = true;
Monstro.renderer.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
meshMonstro.renderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
Destroy (LuzCorredor);
Destroy(Monstro);
Destroy(gameObject);
}
}
o meu problema é os erros de compilação, que estão impedindo o Unity Upar o script com os APIs adequados para a versão.
poderia me ajudar por favor??
Grata
nfl.- Iniciante
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Re: PROBLEMA SCRIPT AULA Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos - 2 ) - UNITY 3D
O erro estava na hora de pegar os componentes, você esqueceu de passar o tipo do componente e faltou um ponto e vírgula no fim da linha, segue o script abaixo com as correções:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Evento1 : MonoBehaviour {
public GameObject Monstro;
public GameObject meshMonstro;
public Light LuzCorredor,LuzPlayer;
public AudioClip somLuz;
private BoxCollider []colisores;
void Start () {
GetComponent<AudioSource>().clip = somLuz;
LuzCorredor.enabled = true;
Monstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider>();
}
IEnumerator OnTriggerEnter (){
LuzPlayer.enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
foreach (BoxCollider BoxColl in colisores) {
BoxColl.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.2f);
LuzCorredor.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = true;
Monstro.GetComponent<Renderer>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
LuzCorredor.enabled = false;
meshMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.3f);
Destroy (LuzCorredor);
Destroy(Monstro);
Destroy(gameObject);
}
}
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nfl.- Iniciante
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Re: PROBLEMA SCRIPT AULA Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos - 2 ) - UNITY 3D
Qualquer dúvida é só perguntar :D
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Re: PROBLEMA SCRIPT AULA Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos - 2 ) - UNITY 3D
Ai Marcos bom dia estou tendo um problema quando inicio o unity 5 sem aparece essa menssagem
Error loading file://q2u3z6t7.ssl.hwcdn.net/html/pixel.html
sabe me dizer do que se trata ?
Error loading file://q2u3z6t7.ssl.hwcdn.net/html/pixel.html
sabe me dizer do que se trata ?
waldinei- Iniciante
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Re: PROBLEMA SCRIPT AULA Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos - 2 ) - UNITY 3D
Hospeda a imagem em um local na internet, porque aqui não consegui ver
Stipp- Avançado
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