Duvida com Transform.position
+2
marcos4503
arthearthutr
6 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Duvida com Transform.position
estou com uma duvida q nunca consegui resolver ,
se trata do transform. position, acontece o seguinte
a linha de script:
InimigoAlvo.transform.position = new Vector3 (gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
o erro acontece quando eu mudo de rotaçao o gameObject pois ele se move, pois esse +2 no z é adicionado no mundo e nao no objeto e se faço pelo local o InimigoAlvo desaparece, eu nao sei resolver, obg:
se trata do transform. position, acontece o seguinte
a linha de script:
InimigoAlvo.transform.position = new Vector3 (gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
o erro acontece quando eu mudo de rotaçao o gameObject pois ele se move, pois esse +2 no z é adicionado no mundo e nao no objeto e se faço pelo local o InimigoAlvo desaparece, eu nao sei resolver, obg:
Re: Duvida com Transform.position
Use um transform.translate(gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
arthearthutr- Membro
- PONTOS : 2748
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : programação em C-sharp,sou muito bom em fazer texturas,sei modelar um pouco.
Respeito as regras :
arthearthutr escreveu:Use um transform.translate(gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
- Código:
if(Vector3.Distance(GameObject:player,GameObject:Enimy) > 5){
enimy.transform.Translate(transform.position.x*Time.deltaTime / 1,0, 1 transform.position.x*Time.deltaTime / 1);
}
Que tal esse script você tem mudar o nome de player para o nome do seu jogador e o enimy para o nome do seu inimigo
ainda não testei
arthearthutr- Membro
- PONTOS : 2748
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : programação em C-sharp,sou muito bom em fazer texturas,sei modelar um pouco.
Respeito as regras :
marcos ja tentei mas acontece o mesmo erro ou pior o carinha vai paraar la na pqp kkk, eu resolvi coisas assim colocando objetos vazios e usando eles como transforms mas eu queria saber resolver esse erromarcos4503 escreveu:já testou usar o "localPosition" ao invés de "position"?
Tem algo a ver com a hierarquia dos objetos.. Tem como postar print da hierarquia do inimigo e tal?
cara desse modo ai o objeto vai ficar andando feito loco, eu nao quero um movimento eu quero setar uma posiçao para que o inimigo fique na frente do meu player para eu fazer isso com ele :-->arthearthutr escreveu:arthearthutr escreveu:Use um transform.translate(gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
- Código:
if(Vector3.Distance(GameObject:player,GameObject:Enimy) > 5){
enimy.transform.Translate(transform.position.x*Time.deltaTime / 1,0, 1 transform.position.x*Time.deltaTime / 1);
}
Que tal esse script você tem mudar o nome de player para o nome do seu jogador e o enimy para o nome do seu inimigo
ainda não testei
deve ser pois eles estao dentro de outros que estao dentro de outros;marcos4503 escreveu:Tem algo a ver com a hierarquia dos objetos.. Tem como postar print da hierarquia do inimigo e tal?
eu ate quiria mandar um print mas nao sei ais como colocar imagemmarcos4503 escreveu:Tem algo a ver com a hierarquia dos objetos.. Tem como postar print da hierarquia do inimigo e tal?
Faz um teste se der certo voce usa como base para seu projeto!
Crie um Objeto vazio e coloque na posiçao que voce deseja que seu inimigo Vá!
Depois linke ele no Script!
Joque esse Script no seu Inimigo!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class NewVector : MonoBehaviour {
public GameObject PontoFixo;
void Start () {
transform.position = new Vector3 (PontoFixo.transform.position.x, PontoFixo.transform.position.y, PontoFixo.transform.position.z);
}
}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
obg cara mas isso eu ja faço;Duarte escreveu:Faz um teste se der certo voce usa como base para seu projeto!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class NewVector : MonoBehaviour {
public GameObject PontoFixo;
void Start () {
transform.position = new Vector3 (PontoFixo.transform.position.x, PontoFixo.transform.position.y, PontoFixo.transform.position.z);
}
}
e seria mais facil assim:
transform.position = PontoFixo.transform.position;
Aperta a tecla Print Screen perto do scroll lock, vai até o paint e dá um "Ctrl + V" salva a imagem em qualquer lugar.
Depois ter a imagem salva no computador vá até o site [url=imgur.com]www.imgur.com[/url]
Arraste a imagem e solte dentro do site, após isso copie o link da imagem e cole nos comentários.
Tire uma print do objeto dentro da unity mostrando onde se encontra e qual objeto será movido. Poste seu código.
O LocalPosition deveria ter funcionado...
Depois ter a imagem salva no computador vá até o site [url=imgur.com]www.imgur.com[/url]
Arraste a imagem e solte dentro do site, após isso copie o link da imagem e cole nos comentários.
Tire uma print do objeto dentro da unity mostrando onde se encontra e qual objeto será movido. Poste seu código.
O LocalPosition deveria ter funcionado...
Este problema pode ter 100000000 de variáveis
Onde está este script de "transform.porition = ..." ???
O que é esse "gameObject"???
Quais as filiações deles?
O problema acontece se nenhum objeto estiver filiado?
o objPlayer é filho de um outro e é o player que tem o script , o inimigo é como o player so que tem a tag do inimigo, ja tentei por tudo mas sempre o new Vector3 da uma position global sem as rotaçoes, para resolver esse problema coloquei um obj para servir de posiçãoMarcosSchultz escreveu:Este problema pode ter 100000000 de variáveis