Problema com Animações - AJUDA!
2 participantes
Página 1 de 1
Problema com Animações - AJUDA!
Olá Marcos,
Estou com mais um problema que parece ser besta, mas não consegui ainda resolver. Criei uma animação de um monstro utilizando o programa Fuse. Esse monstro será um inimigo, não um player.
Apesar de minhas paredes possuírem mesh collider minha animação do monstro caminha corretamente no chão mas atravessa as paredes. Já coloquei mesh colider, box collider, capsule collider na animação e também deixei sem nada e nada resolve. Mesmo com collider nas paredes o monstro atravessa e vai embora do cenário, percorrendo todo o Terrain. Gerei colliders nas animações também e deu no mesmo. Como fazer pra não atravessar parede. Tipo Bater e ficar ou desviar.
Será que só utilizando navmesh depois que definir tudo que é estático na cena resolve? Tipo, não vai mais colidir pq vai desviar, então não vai mais atravessar paredes? Mas e quanto ao colidir com o player na hora de um ataque? Se deixar assim o player vai poder atravessar o inimigo.
Grato.
Estou com mais um problema que parece ser besta, mas não consegui ainda resolver. Criei uma animação de um monstro utilizando o programa Fuse. Esse monstro será um inimigo, não um player.
Apesar de minhas paredes possuírem mesh collider minha animação do monstro caminha corretamente no chão mas atravessa as paredes. Já coloquei mesh colider, box collider, capsule collider na animação e também deixei sem nada e nada resolve. Mesmo com collider nas paredes o monstro atravessa e vai embora do cenário, percorrendo todo o Terrain. Gerei colliders nas animações também e deu no mesmo. Como fazer pra não atravessar parede. Tipo Bater e ficar ou desviar.
Será que só utilizando navmesh depois que definir tudo que é estático na cena resolve? Tipo, não vai mais colidir pq vai desviar, então não vai mais atravessar paredes? Mas e quanto ao colidir com o player na hora de um ataque? Se deixar assim o player vai poder atravessar o inimigo.
Grato.
perinaldoc- Membro
- PONTOS : 3417
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Problema com Animações - AJUDA!
Outra coisa, como faço pra dizer a minha animação que troque de animação quando necessário? Tipo, se ela através de navmesh identificar que precisa dobrar uma esquina, como faço pra executar minha animação de virar à esquerda / direita? Como sei em que momento chamar animação X ou Y? Tipo, num player em terceira pessoa é fácil. Você determina que ao pressionar tecla W use a animação de andar, se pressionar shift junto muda pra animação de correr, A pra virar a esquerda e D pra direita, etc. Mas numa animação de inimigo, onde quem controla é a IA do mesmo. Como faz?
perinaldoc- Membro
Respeito as regras :
Cara, não use MeshCollider no Player, nunca
use geralmente uma capsule Collider.
Quanto ao Player atravessar paredes, provavelmente é por que você fez a malha se mover do lugar original, e isto não pode acontecer... Você deve anima-la sempre no mesmo lugar, apenas movendo as partes do corpo, de forma que se a malha está se mechendo, ela ainda fique dentro do capsule collider do Player
use geralmente uma capsule Collider.
Quanto ao Player atravessar paredes, provavelmente é por que você fez a malha se mover do lugar original, e isto não pode acontecer... Você deve anima-la sempre no mesmo lugar, apenas movendo as partes do corpo, de forma que se a malha está se mechendo, ela ainda fique dentro do capsule collider do Player
Opa. Seguinte, eu não estou utilizando mesh collider no player. Disse que fiz um teste com mesh collider entre outros na animação do inimigo, ou seja, não é no player mas em outro personagem. Enfim, não estou usando mais nenhum tipo de collider e não lembro de ter mexido com a malha do personagem. Apenas importei o que fiz no Mixano Fuse já com animações e joguei pra dentro da cena. Quando arrasto pra cena o personagem não possui nenhum collider. Por isso minha dúvida de qual usar e saber do pq estar atravessando paredes mesmo com capsule collider. Devo colocar collider nas animações também ou só no personagem (Avatar)?
perinaldoc- Membro
Respeito as regras :
Consegui colocando RigidBody na animação junto com capsule collider. Ela não tinha os dois juntos. Agora ela atravessa paredes. Mas dependendo da massa atribuída ou da velocidade de locomoção ela as vezes cai ou capota, kkkkkkkk!!
Eu tive que desativar o gravity do RigidBody pra que a forma do collider não influencie no movimento. Se deixar ativo o gravity no rigidbody com capsule collider, faz com que o collider seja considerado na hora de andar isso faz com que ela fique virando pra frente ou pros lados até cair no chão. Só deu deixando sem gravity. Coloquei a massa do corpo em 60.
Eu tive que desativar o gravity do RigidBody pra que a forma do collider não influencie no movimento. Se deixar ativo o gravity no rigidbody com capsule collider, faz com que o collider seja considerado na hora de andar isso faz com que ela fique virando pra frente ou pros lados até cair no chão. Só deu deixando sem gravity. Coloquei a massa do corpo em 60.
perinaldoc- Membro
Respeito as regras :