Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
3 participantes
Página 1 de 1
Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
Se precisar de fotos eu posto...
acontece o seguinte, eu tenho um sistema completo de inventario e armas bla bla bla
vou usar como exemplo duas armas, ak47 e Desert Eagle
quando eu pego a ak47 na mao ela funciona perfeitamente, tanto como suas 15 animacoes...so que
vamos supor que eu recarregue a arma...a ak vai fazer a animacao de carregar..so que se no meio da animacao se eu trocar pra desert..quando eu voltar pra ak47 a arma fica toda bugada no ultimo frame que eu parei(troquei) a animacao...tem como resolver? eu poderia solucionar isso com uma boleana para quando eu carregar nao poder trocar...
MAS
se eu atirar e no meio da animacao de tiro eu trocar pra outra arma...ou pra outra coisa...quando volto animacao fica bugada novamente e nao volta ao normal mais...creio que isso realmente é algo no ANIMATOR. pq nos scripts ate agora estao ok...creio que nao vou precisar posta-lo aqui
meu projeto depende disso, tenho uma equipe trabalhando no projeto e eu to a par de toda a unity...e conheço um pouco de cada parte...mas essa da animacao ta %$@&%@
me ajudem quem quizer por favor
acontece o seguinte, eu tenho um sistema completo de inventario e armas bla bla bla
quando eu pego a ak47 na mao ela funciona perfeitamente, tanto como suas 15 animacoes...so que
vamos supor que eu recarregue a arma...a ak vai fazer a animacao de carregar..so que se no meio da animacao se eu trocar pra desert..quando eu voltar pra ak47 a arma fica toda bugada no ultimo frame que eu parei(troquei) a animacao...tem como resolver? eu poderia solucionar isso com uma boleana para quando eu carregar nao poder trocar...
MAS
se eu atirar e no meio da animacao de tiro eu trocar pra outra arma...ou pra outra coisa...quando volto animacao fica bugada novamente e nao volta ao normal mais...creio que isso realmente é algo no ANIMATOR. pq nos scripts ate agora estao ok...creio que nao vou precisar posta-lo aqui
meu projeto depende disso, tenho uma equipe trabalhando no projeto e eu to a par de toda a unity...e conheço um pouco de cada parte...mas essa da animacao ta %$@&%@
Re: Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
upzinEncracker escreveu:Se precisar de fotos eu posto...
MAS
Posta um video do que esta acontecendo
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Eu não faria uma única solução pra tudo, pois dependendo da ação o mais correto seria usar uma bool pra impedir o jogador de executar outra ação. Um exemplo seria da animação de carregando pra atirando, não faz sentido atirar se você ainda está com a munição nas mãos, isso é um elemento do jogo que o jogador precisa ter em mente pra não se ferrar.
Mas a troca de armas por exemplo, a arma secundária está carregada, é mais rápido usar ela (csgo é assim) então você pode interromper a animação e trocar a arma. E é isso que você não tá fazendo, você precisa checar se o animator está executando uma animação e se essa animação é uma de reloading, então você para a animação atual antes de mudar a arma.
Você pode usar o IsPlaying() pra saber se uma animação está sendo executada, mas acredito que tenha algo a mais, tipo layers ou masks que você precisa especificar, pois o animator pode executar mais de uma animação ao mesmo tempo se seu esqueleto tiver máscaras ou blends.
Pra parar a animação:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animation.Stop.html
Mas a troca de armas por exemplo, a arma secundária está carregada, é mais rápido usar ela (csgo é assim) então você pode interromper a animação e trocar a arma. E é isso que você não tá fazendo, você precisa checar se o animator está executando uma animação e se essa animação é uma de reloading, então você para a animação atual antes de mudar a arma.
Você pode usar o IsPlaying() pra saber se uma animação está sendo executada, mas acredito que tenha algo a mais, tipo layers ou masks que você precisa especificar, pois o animator pode executar mais de uma animação ao mesmo tempo se seu esqueleto tiver máscaras ou blends.
Pra parar a animação:
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
cara sua res´posta faz todo sentindo, mas eu nao estou conseguindo, a minha versão atual é 2019.2.18f e nao vejo o anim.stop..aparece anim.stopplayback...e mesmo usando isso nao funciona apesar de eu nao saber o que faz esse stopplaybackFagner escreveu:Eu não faria uma única solução pra tudo, pois dependendo da ação o mais correto seria usar uma bool pra impedir o jogador de executar outra ação. Um exemplo seria da animação de carregando pra atirando, não faz sentido atirar se você ainda está com a munição nas mãos, isso é um elemento do jogo que o jogador precisa ter em mente pra não se ferrar.
Pra parar a animação:
eu fiz esse video mostrando
voces podem perceber que, quando troco as armas antes das animacoes terminarem, quando voltam pra outra arma (setactive) ela fica na posicao bugada, na ak 47 é a mao direita que é justamente a que eu mecho quando starto a ak, e na desert ela comeca a descer, eu realmente nao sei o que esta acontecendo
essas animacoes ai sao animacoes de quando as armas ficam ativas, assim que dou setactive true, elas ja entram com essas animacoes, e depois que terminam vao pra animacao idle
mas eu fiz que isso pelo has exit time do animator
sera que tenho como resolver isso?
segue o video: