Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
3 participantes
Página 1 de 1
Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
Se precisar de fotos eu posto...
acontece o seguinte, eu tenho um sistema completo de inventario e armas bla bla bla
vou usar como exemplo duas armas, ak47 e Desert Eagle
quando eu pego a ak47 na mao ela funciona perfeitamente, tanto como suas 15 animacoes...so que
vamos supor que eu recarregue a arma...a ak vai fazer a animacao de carregar..so que se no meio da animacao se eu trocar pra desert..quando eu voltar pra ak47 a arma fica toda bugada no ultimo frame que eu parei(troquei) a animacao...tem como resolver? eu poderia solucionar isso com uma boleana para quando eu carregar nao poder trocar...
MAS
se eu atirar e no meio da animacao de tiro eu trocar pra outra arma...ou pra outra coisa...quando volto animacao fica bugada novamente e nao volta ao normal mais...creio que isso realmente é algo no ANIMATOR. pq nos scripts ate agora estao ok...creio que nao vou precisar posta-lo aqui
meu projeto depende disso, tenho uma equipe trabalhando no projeto e eu to a par de toda a unity...e conheço um pouco de cada parte...mas essa da animacao ta %$@&%@
me ajudem quem quizer por favor
acontece o seguinte, eu tenho um sistema completo de inventario e armas bla bla bla
vou usar como exemplo duas armas, ak47 e Desert Eagle
quando eu pego a ak47 na mao ela funciona perfeitamente, tanto como suas 15 animacoes...so que
vamos supor que eu recarregue a arma...a ak vai fazer a animacao de carregar..so que se no meio da animacao se eu trocar pra desert..quando eu voltar pra ak47 a arma fica toda bugada no ultimo frame que eu parei(troquei) a animacao...tem como resolver? eu poderia solucionar isso com uma boleana para quando eu carregar nao poder trocar...
MAS
se eu atirar e no meio da animacao de tiro eu trocar pra outra arma...ou pra outra coisa...quando volto animacao fica bugada novamente e nao volta ao normal mais...creio que isso realmente é algo no ANIMATOR. pq nos scripts ate agora estao ok...creio que nao vou precisar posta-lo aqui
meu projeto depende disso, tenho uma equipe trabalhando no projeto e eu to a par de toda a unity...e conheço um pouco de cada parte...mas essa da animacao ta %$@&%@
me ajudem quem quizer por favor
Re: Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
upzinEncracker escreveu:Se precisar de fotos eu posto...
acontece o seguinte, eu tenho um sistema completo de inventario e armas bla bla bla
vou usar como exemplo duas armas, ak47 e Desert Eagle
quando eu pego a ak47 na mao ela funciona perfeitamente, tanto como suas 15 animacoes...so que
vamos supor que eu recarregue a arma...a ak vai fazer a animacao de carregar..so que se no meio da animacao se eu trocar pra desert..quando eu voltar pra ak47 a arma fica toda bugada no ultimo frame que eu parei(troquei) a animacao...tem como resolver? eu poderia solucionar isso com uma boleana para quando eu carregar nao poder trocar...
MAS
se eu atirar e no meio da animacao de tiro eu trocar pra outra arma...ou pra outra coisa...quando volto animacao fica bugada novamente e nao volta ao normal mais...creio que isso realmente é algo no ANIMATOR. pq nos scripts ate agora estao ok...creio que nao vou precisar posta-lo aqui
meu projeto depende disso, tenho uma equipe trabalhando no projeto e eu to a par de toda a unity...e conheço um pouco de cada parte...mas essa da animacao ta %$@&%@
me ajudem quem quizer por favor
Re: Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
Posta um video do que esta acontecendo
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
Eu não faria uma única solução pra tudo, pois dependendo da ação o mais correto seria usar uma bool pra impedir o jogador de executar outra ação. Um exemplo seria da animação de carregando pra atirando, não faz sentido atirar se você ainda está com a munição nas mãos, isso é um elemento do jogo que o jogador precisa ter em mente pra não se ferrar.
Mas a troca de armas por exemplo, a arma secundária está carregada, é mais rápido usar ela (csgo é assim) então você pode interromper a animação e trocar a arma. E é isso que você não tá fazendo, você precisa checar se o animator está executando uma animação e se essa animação é uma de reloading, então você para a animação atual antes de mudar a arma.
Você pode usar o IsPlaying() pra saber se uma animação está sendo executada, mas acredito que tenha algo a mais, tipo layers ou masks que você precisa especificar, pois o animator pode executar mais de uma animação ao mesmo tempo se seu esqueleto tiver máscaras ou blends.
Pra parar a animação:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animation.Stop.html
Mas a troca de armas por exemplo, a arma secundária está carregada, é mais rápido usar ela (csgo é assim) então você pode interromper a animação e trocar a arma. E é isso que você não tá fazendo, você precisa checar se o animator está executando uma animação e se essa animação é uma de reloading, então você para a animação atual antes de mudar a arma.
Você pode usar o IsPlaying() pra saber se uma animação está sendo executada, mas acredito que tenha algo a mais, tipo layers ou masks que você precisa especificar, pois o animator pode executar mais de uma animação ao mesmo tempo se seu esqueleto tiver máscaras ou blends.
Pra parar a animação:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animation.Stop.html
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
cara sua res´posta faz todo sentindo, mas eu nao estou conseguindo, a minha versão atual é 2019.2.18f e nao vejo o anim.stop..aparece anim.stopplayback...e mesmo usando isso nao funciona apesar de eu nao saber o que faz esse stopplaybackFagner escreveu:Eu não faria uma única solução pra tudo, pois dependendo da ação o mais correto seria usar uma bool pra impedir o jogador de executar outra ação. Um exemplo seria da animação de carregando pra atirando, não faz sentido atirar se você ainda está com a munição nas mãos, isso é um elemento do jogo que o jogador precisa ter em mente pra não se ferrar.
Mas a troca de armas por exemplo, a arma secundária está carregada, é mais rápido usar ela (csgo é assim) então você pode interromper a animação e trocar a arma. E é isso que você não tá fazendo, você precisa checar se o animator está executando uma animação e se essa animação é uma de reloading, então você para a animação atual antes de mudar a arma.
Você pode usar o IsPlaying() pra saber se uma animação está sendo executada, mas acredito que tenha algo a mais, tipo layers ou masks que você precisa especificar, pois o animator pode executar mais de uma animação ao mesmo tempo se seu esqueleto tiver máscaras ou blends.
Pra parar a animação:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animation.Stop.html
eu fiz esse video mostrando
voces podem perceber que, quando troco as armas antes das animacoes terminarem, quando voltam pra outra arma (setactive) ela fica na posicao bugada, na ak 47 é a mao direita que é justamente a que eu mecho quando starto a ak, e na desert ela comeca a descer, eu realmente nao sei o que esta acontecendo
essas animacoes ai sao animacoes de quando as armas ficam ativas, assim que dou setactive true, elas ja entram com essas animacoes, e depois que terminam vao pra animacao idle
mas eu fiz que isso pelo has exit time do animator
sera que tenho como resolver isso?
segue o video:
Tópicos semelhantes
» Ajuda Mono Develop Bugando
» AJUDA AQUI
» Marcos Me Ajuda aqui
» Ajuda aqui Novamente
» Me ajuda aqui pro favor
» AJUDA AQUI
» Marcos Me Ajuda aqui
» Ajuda aqui Novamente
» Me ajuda aqui pro favor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos