DUVIDA ANIMAÇÂO COM CAMERA
+4
IanLuan
Gabriel César O
zZAndersonZz
Diego Felix
8 participantes
Página 1 de 1
DUVIDA ANIMAÇÂO COM CAMERA
Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Re: DUVIDA ANIMAÇÂO COM CAMERA
Bom dia Diego Felix,
Nesse vídeo você pode encontrar uma forma de animar a câmera, dai você faz um script que quando o player estiver a X distancia do inimigo a Câmera vai realizar a animação.
Eu mesmo não sabia como fazer tal coisa, com esse vídeo curto e bem explicado entendi o básico do funcionamento, Espero que seja útil.
Nesse vídeo você pode encontrar uma forma de animar a câmera, dai você faz um script que quando o player estiver a X distancia do inimigo a Câmera vai realizar a animação.
Eu mesmo não sabia como fazer tal coisa, com esse vídeo curto e bem explicado entendi o básico do funcionamento, Espero que seja útil.
Vlw Mano, vou tentar aqui qualquer coisa volto a te perturbar kkk Flw!!!zZAndersonZz escreveu:Bom dia Diego Felix,
AQUI AMIGO! TALVEZ TE AJUDE! ASSIM ESPERO! ABRAÇO E SUCESSO!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
tava vendo justamente esse video parceiro, mas não sei se o codigo do script ainda é compativel com a versão q tô usando q no caso é 5.4.2 o q acha? séra q ainda funciona ou terei q mudar algo?Gabriel César O escreveu:AQUI AMIGO! TALVEZ TE AJUDE! ASSIM ESPERO! ABRAÇO E SUCESSO!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
IanLuan- Mestre
- PONTOS : 3248
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras :
tenta para verDiego Felix escreveu:tava vendo justamente esse video parceiro, mas não sei se o codigo do script ainda é compativel com a versão q tô usando q no caso é 5.4.2 o q acha? séra q ainda funciona ou terei q mudar algo?Gabriel César O escreveu:AQUI AMIGO! TALVEZ TE AJUDE! ASSIM ESPERO! ABRAÇO E SUCESSO!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Vou dar uma dica, cria uma camera e deixa na mesma posição da camera do seu personagem, ai desativa sua camera e tu faz a animação na camera que você crio, e quando acaba ele ativa sua camera de volta e desativa a camera animada.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
heliab1125- Membro
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 20
Áreas de atuação : Programador,desing, tecnico de informatica.
Respeito as regras :
Era isso q queria fazer mais não sei cara :scratch:rafaelllsd escreveu:Vou dar uma dica, cria uma camera e deixa na mesma posição da camera do seu personagem, ai desativa sua camera e tu faz a animação na camera que você crio, e quando acaba ele ativa sua camera de volta e desativa a camera animada.
Cara esse video ele usa Js fiz os Scipts igual os deles foi dando ums erros e fui resolvendo algums mas foi aparecendo mais ai ferrou não consegui acabei apagando os sripts prefiro C# mas ainda tô começando a estudar agora e não sei quase ndDom3000 escreveu:tenta para verDiego Felix escreveu:tava vendo justamente esse video parceiro, mas não sei se o codigo do script ainda é compativel com a versão q tô usando q no caso é 5.4.2 o q acha? séra q ainda funciona ou terei q mudar algo?Gabriel César O escreveu:AQUI AMIGO! TALVEZ TE AJUDE! ASSIM ESPERO! ABRAÇO E SUCESSO!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Bom dia! seu tópico foi aberto na área errada, o mesmo será movido para a área de dúvidas, vamos manter a organização do fórum.Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Abraço!
Cara não sei o q acontece, toda vez eu escolho duvida e cai em outra área kkkk foi mal :scratch:dstaroski escreveu:Bom dia! seu tópico foi aberto na área errada, o mesmo será movido para a área de dúvidas, vamos manter a organização do fórum.Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Abraço!
Cria um script e coloca na camera animada, nela cria uma variavel GameObject e coloca sua camera principal nessa variavel, no código na void start faça o transform do objeto com script receber a posição do objeto da variavel (transform.position = cameraAnimada.transform.position), e quando colidir com um trigger o script da play na animação da camera, ou apenas ativa o animator, e remove o parent da camera animada do personagem.Diego Felix escreveu:Era isso q queria fazer mais não sei cara :scratch:rafaelllsd escreveu:Vou dar uma dica, cria uma camera e deixa na mesma posição da camera do seu personagem, ai desativa sua camera e tu faz a animação na camera que você crio, e quando acaba ele ativa sua camera de volta e desativa a camera animada.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
O meus tambem acontece issoDiego Felix escreveu:Cara não sei o q acontece, toda vez eu escolho duvida e cai em outra área kkkk foi mal :scratch:dstaroski escreveu:Bom dia! seu tópico foi aberto na área errada, o mesmo será movido para a área de dúvidas, vamos manter a organização do fórum.Diego Felix escreveu:Bom Dia Galérinha, queria q se possivel vcs me ajudassem a fazer uma animação com camera, tipo quando o player chega-se em um determinado local uma animação com camera iniciasse e essa camera fosse de encontro com um inimigo q estava vindo em nossa direção e então voltava ao game play normal, se puderem me ajudar como sempre serei grato, Vle e espero sua resposta... :D
Abraço!
Vlw pela dica parceiro, e vou procurar aprender C# logo q é melhorrafaelllsd escreveu:Cria um script e coloca na camera animada, nela cria uma variavel GameObject e coloca sua camera principal nessa variavel, no código na void start faça o transform do objeto com script receber a posição do objeto da variavel (transform.position = cameraAnimada.transform.position), e quando colidir com um trigger o script da play na animação da camera, ou apenas ativa o animator, e remove o parent da camera animada do personagem.Diego Felix escreveu:Era isso q queria fazer mais não sei cara :scratch:rafaelllsd escreveu:Vou dar uma dica, cria uma camera e deixa na mesma posição da camera do seu personagem, ai desativa sua camera e tu faz a animação na camera que você crio, e quando acaba ele ativa sua camera de volta e desativa a camera animada.