Dúvidas Script
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas Script
Agora deu ruim, chegou em uma parte no meu projeto que nem tenho ideia de nada até de explicar ,irei tentar
bom fiz quase todos meus personagens,carros,customize e tal, nos botoes tão linkado só o primeiro personagem e do carro tbm
mas como eu faço os outro, se só tem um botão para cada ação?
eu pensei duplicar o menu e por um para cada personagem ou carro, mais isso iria deixar meu jogo totalmente pesado
oque eu faço não tenho ideia,Será que da pra chamar em um botão outros scripts?
bom fiz quase todos meus personagens,carros,customize e tal, nos botoes tão linkado só o primeiro personagem e do carro tbm
mas como eu faço os outro, se só tem um botão para cada ação?
eu pensei duplicar o menu e por um para cada personagem ou carro, mais isso iria deixar meu jogo totalmente pesado
oque eu faço não tenho ideia,Será que da pra chamar em um botão outros scripts?
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Dúvidas Script
nem eu rsrsrs, bom vamos lá irei mandar dois video com o mesma ideia
escolher um carro ou personagem e levar pra customizar
lembrando que tenho apenas 1 menu onde ativara os customize pra todos carro e personagens
eu pensei em fazer um menu por cima do outro e desativar o de baixo
mais isso travaria muito msm
escolher um carro ou personagem e levar pra customizar
lembrando que tenho apenas 1 menu onde ativara os customize pra todos carro e personagens
eu pensei em fazer um menu por cima do outro e desativar o de baixo
mais isso travaria muito msm
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Acho que entendi... E se vc fizer assim:
Digamos, os dois personagens na foto são que podem selecionar e personalizar eles, então vc clica em um (vc pode por um botão pra isso).. então esse vai para a parte de edição, entendeu?
https://1drv.ms/i/s!AsP93mFW7lCe8F0AezvkciZ06hqZ
Tou pelo celular, não deu pra pôr a imagem aqui...
Digamos, os dois personagens na foto são que podem selecionar e personalizar eles, então vc clica em um (vc pode por um botão pra isso).. então esse vai para a parte de edição, entendeu?
https://1drv.ms/i/s!AsP93mFW7lCe8F0AezvkciZ06hqZ
Tou pelo celular, não deu pra pôr a imagem aqui...
Já fiz isso, apenas com um funciona de boa
se eu colocar um segundo script no msm botão para outro personagem, os dois serão ativados
ai vai aparecer dois personagem na tela ou carro
se eu colocar um segundo script no msm botão para outro personagem, os dois serão ativados
ai vai aparecer dois personagem na tela ou carro
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
na parte de customize
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Infelizmente não tem um jeito fácil de fazer isto... o melhor e mais leve, é usar um for controlado por um indice, e todos os botões compartilharem este indice para decidir qual ação vão fazer.
é ferrou, se esse dai é o jeito mais leve, imagine o dificil
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Com o tempo, você passa a usar FOR para tudo... pessoalmente acho esse esquema que você está tentando fazer bastante simples... Uso coisas parecidas no meu asset de veículos, só que são bem mais complexas.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/88035
É questão de prática na programação... agora talvez seja difícil, mas daqui 6 meses vai ser algo simples.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/88035
É questão de prática na programação... agora talvez seja difícil, mas daqui 6 meses vai ser algo simples.
tava vendo alguns video aqui, se eu acessar a variável de outro script, posso obter o mesmo exito dos videos acima?
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
michelly escreveu:tava vendo alguns video aqui, se eu acessar a variável de outro script, posso obter o mesmo exito dos videos acima?
A princípio sim, mas sempre depende da situação
Por Exemplo?
Você não saberia algum API,MANUAL PRA LER ,OU VIDEO,referente a isso, não estou conseguindo encontrar nada sobre
Você não saberia algum API,MANUAL PRA LER ,OU VIDEO,referente a isso, não estou conseguindo encontrar nada sobre
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Se você quer fazer uma simples seleção de personagens não tem muito sentido utilizar outros scripts... Mas se quiser tentar, terá que começar por classes estáticas, ou classes públicas, dependendo de como vai fazer...
A seleção de personagens não é muito simples por que você está lidando com uma array de classes... vou dar um exemplo:
eu tenho uma classe chamada "classePersonagem", e dentro dessa classe eu tenho apenas variáveis
-nome
-saúde
-defesa
-dano
Agora, em algum script principal eu declaro uma variável com o nome daquela classe, em forma de array, exemplo:
public classePersonagem[] nomeQualquer;
agora eu posso ter vários personagens linkados nesta array "nomeQualquer", e cada um deles vai ter as propriedades que foram criadas na classe (cada um terá as suas propriedades já separadas).
O grande problema vem na hora de salvar os dados... pois isto envolve PlayerPrefs em um for... não é nada complicado de fazer, mas requer um nível de conhecimento básico.
Me avise se tiver dificuldades.
A seleção de personagens não é muito simples por que você está lidando com uma array de classes... vou dar um exemplo:
eu tenho uma classe chamada "classePersonagem", e dentro dessa classe eu tenho apenas variáveis
-nome
-saúde
-defesa
-dano
Agora, em algum script principal eu declaro uma variável com o nome daquela classe, em forma de array, exemplo:
public classePersonagem[] nomeQualquer;
agora eu posso ter vários personagens linkados nesta array "nomeQualquer", e cada um deles vai ter as propriedades que foram criadas na classe (cada um terá as suas propriedades já separadas).
O grande problema vem na hora de salvar os dados... pois isto envolve PlayerPrefs em um for... não é nada complicado de fazer, mas requer um nível de conhecimento básico.
Me avise se tiver dificuldades.
passei vários dias off, tentando e tentando mais não conseguir
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :