Mover em três direções
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Mover em três direções
Olá, qnt tempo, ando meio ocupado...
Enfim, tou em dúvida com um negocio... é assim, quero que meu personagem mova em três direções, exemplo:
A estrela é meu personagem por exemplo, as bolas maiores são as posições, as menores são os botões...
Eu quero fazer pra que qnd eu aperto o botão 1 ele vai pra posição 1 e assim sucessivamente...
EU tentei com isso, mas buga :/
Valeu
Enfim, tou em dúvida com um negocio... é assim, quero que meu personagem mova em três direções, exemplo:
A estrela é meu personagem por exemplo, as bolas maiores são as posições, as menores são os botões...
Eu quero fazer pra que qnd eu aperto o botão 1 ele vai pra posição 1 e assim sucessivamente...
EU tentei com isso, mas buga :/
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class PlayerControl : MonoBehaviour {
public float speed = 5;
//private bool cima, baixo, esq, dir, cimaCa, baixoCa, esqCa, dirCa;
public Vector3 pos1, pos2, pos3;
public Transform posicao1, posicao2, posicao3;
private bool posi1, posi2, posi3;
void Start ()
{
transform.tag = "Player";
pos1 = posicao1.transform.position;
pos2 = posicao2.transform.position;
pos3 = posicao3.transform.position;
}
void Update ()
{
if(posi1)
{
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, pos1, speed * Time.deltaTime);
}
if(posi2)
{
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, pos2, speed * Time.deltaTime);
}
if(posi3)
{
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, pos3, speed * Time.deltaTime);
}
}
public void Posone()
{
posi1 = true;
}
public void Postwo()
{
posi2 = true;
}
public void Postree()
{
posi3 = true;
}
}
Valeu
Re: Mover em três direções
Tente isto:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class PlayerControl : MonoBehaviour {
public float speed = 5;
public Transform posicao1, posicao2, posicao3;
private bool posi1, posi2, posi3;
void Start () {
transform.tag = "Player";
}
void Update () {
if(posi1) {
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicao1.transform.position, speed * Time.deltaTime);
}
if(posi2) {
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicao2.transform.position, speed * Time.deltaTime);
}
if(posi3) {
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicao3.transform.position, speed * Time.deltaTime);
}
}
public void Posone() {
posi1 = true;
posi2 = false;
posi3 = false;
}
public void Postwo() {
posi1 = false;
posi2 = true;
posi3 = false;
}
public void Postree() {
posi1 = false;
posi2 = false;
posi3 = true;
}
}
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