Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
3 participantes
Página 1 de 1
Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
Boa noite pessoal (sou novo por aqui, então não sei se estou criando o tópico na categoria correta. Estou até com vergonha mas preciso de ajuda).
Estou criando um jogo, usando este asset que comprei: Beat 'Em UP - Game Template 3D
https : / / assetstore.unity.com/packages/templates/systems/beat-em-up-game-template-3d-98013
Porém o Asset faz com que a movimentação do personagem vire ele apenas para direita e esquerda.
Eu gostaria de ajuda para modificar o script de movimentação do asset e fazer o personagem conseguir virar em todas as direções(os inimigos também).
A intenção é fazer um jogo parecido com Gekido Urban Fighters e Fighting Force do Ps1.
Já vi tutorais e não me ajudaram, por isso estou aqui pedindo ajuda.
Sou designer então não entendo muito bem de programação, por isso não estou dando conta do asset.
Quem puder me ajudar agradeço demais, coloco até o nome nos créditos do jogo por ajudar.
Obrigado pela atenção de todos,
Quem quiser dar uma olhada no script que fizeram no asset:
Estou criando um jogo, usando este asset que comprei: Beat 'Em UP - Game Template 3D
https : / / assetstore.unity.com/packages/templates/systems/beat-em-up-game-template-3d-98013
Porém o Asset faz com que a movimentação do personagem vire ele apenas para direita e esquerda.
Eu gostaria de ajuda para modificar o script de movimentação do asset e fazer o personagem conseguir virar em todas as direções(os inimigos também).
A intenção é fazer um jogo parecido com Gekido Urban Fighters e Fighting Force do Ps1.
Já vi tutorais e não me ajudaram, por isso estou aqui pedindo ajuda.
Sou designer então não entendo muito bem de programação, por isso não estou dando conta do asset.
Quem puder me ajudar agradeço demais, coloco até o nome nos créditos do jogo por ajudar.
Obrigado pela atenção de todos,
Quem quiser dar uma olhada no script que fizeram no asset:
- Spoiler:
Não sei nem se posso fazer isso, mas, pra quem não tem o asset, aqui está para baixar:
REMOVIDO
(para quem souber me ajudar, posso mandar o asset original que comprei também)
gabrielssantos- Iniciante
- PONTOS : 1462
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
Olá amigo, deixarei um tutorial de como fazer o jogador mover em todas as direções, pois o script do asset no seu está removido. Nao sei se voce apagou. Mas nao consigo ver o script.
Mas se quiser seguir este tutorial:
1. Primeiro adicione um rigdbody a seu personagem e ative essas duas opções no Constraits (isso fará com que seu personagem não caia e saia rolando com a fisica do rigdbody).
2. Adicione esse script ao seu Jogador (Pode colocar qualquer nome, eu coloquei Movimentacao):
Mas se quiser seguir este tutorial:
1. Primeiro adicione um rigdbody a seu personagem e ative essas duas opções no Constraits (isso fará com que seu personagem não caia e saia rolando com a fisica do rigdbody).
2. Adicione esse script ao seu Jogador (Pode colocar qualquer nome, eu coloquei Movimentacao):
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Movimentacao : MonoBehaviour
{
public float Speed; //Velocidade
private Rigidbody rigdbody; //Componente Rigdbody
void Start()
{
rigdbody = GetComponent<Rigidbody>(); //Pega o Componente Rigdbody do player
}
void FixedUpdate()
{
Vector3 Position = new Vector3(Input.GetAxisRaw("Horizontal"), 0, Input.GetAxisRaw("Vertical")); //Movimentação no eixo Horizontal (eixo x) e Vertical (eixo z)
rigdbody.velocity = Position * Speed; //A velocidade em que o player irá correr irá ser a posição vezes a velocidade
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
Muito obrigado pela ajuda amigo, porém infelizmente não deu certo, adicionei o rigdbody, configurei, fiz o script.
E deu este erro:
ArgumentException: Input Axis Horizontal is not setup.
To change the input settings use: Edit -> Settings -> Input
Movimentacao.FixedUpdate () (at Assets/Movimentacao.cs:16)
Quem aí souber eu agradeço demais.
Abraço!!
E deu este erro:
ArgumentException: Input Axis Horizontal is not setup.
To change the input settings use: Edit -> Settings -> Input
Movimentacao.FixedUpdate () (at Assets/Movimentacao.cs:16)
Quem aí souber eu agradeço demais.
Abraço!!
gabrielssantos- Iniciante
- PONTOS : 1462
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
vá em EDIT - PROJECT SETTINGS - INPUT MANAGER - AXES - HORIZONTAL - NAME e mude para o nome que está entre aspas no script
Re: Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
é ficou um pouco pequeno mas eu acho que no escrito dê para entender
Re: Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
Agradeço de coração a todos que tentaram me ajudar. Vocês são demais!
Já consegui resolver as coisas aqui.
Se o moderador quiser, pode trancar o tópico, já está resolvido.
Obrigado!!!
Já consegui resolver as coisas aqui.
Se o moderador quiser, pode trancar o tópico, já está resolvido.
Obrigado!!!
gabrielssantos- Iniciante
- PONTOS : 1462
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Movimentação para todas as direções em um jogo multiplayer online
» MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
» [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.
» 8 Direções
» Mover em três direções
» MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
» [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.
» 8 Direções
» Mover em três direções
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos