SCRIPT TROCA DE CENAS
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SCRIPT TROCA DE CENAS
EU COPIEI EXATAMENTE IGUAL O VIDEO MAIS ESTA DANDO UM MONTE DE ERROS..ALGUEM PODE ME AJUDAR DEIXANDO O SCRIPT AQUI?
ERROS:
https://2img.net/r/ihimg/a/img911/6620/JoxUl7.png
MEU SCRIPT:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent }
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}
if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel (CENA2);
void onGUI ) {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.Skin.font= Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/,"A porta esta trancada")
}
}
ERROS:
https://2img.net/r/ihimg/a/img911/6620/JoxUl7.png
MEU SCRIPT:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}
if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel (CENA2);
void onGUI ) {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.Skin.font= Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/,"A porta esta trancada")
}
}
Última edição por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:39 pm, editado 1 vez(es)
Fernando2900- Iniciante
- PONTOS : 3361
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: SCRIPT TROCA DE CENAS
O erro acontecees da linha do void update para baixo
um monte de erros alias
um monte de erros alias
Fernando2900- Iniciante
- PONTOS : 3361
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: SCRIPT TROCA DE CENAS
Não está igual ao vídeo nem de perto cara... nem de perto mesmo
Cuidado ao dizer que está totalmente igual, ainda por cima em caps... tem bastante coisa diferente por ai
- Código:
public Color cor
- Código:
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
- Código:
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel (CENA2);
- Código:
Application.LoadLevel (CENA2);
- Código:
void onGUI ) {
- Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
- Código:
GUI.Skin.font = Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
- Código:
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/Cool,"A porta esta trancada")
Cuidado ao dizer que está totalmente igual, ainda por cima em caps... tem bastante coisa diferente por ai
Re: SCRIPT TROCA DE CENAS
Tudo bem,me desculpe..e eu nao sabia que minusculas e maiusculas faziam diferença
Fernando2900- Iniciante
- PONTOS : 3361
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: SCRIPT TROCA DE CENAS
Agora esta dando Parsing Error na linha 78,mais meu script so vai ate a linha 70
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
public bool temAChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent }
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}
if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel("CENA2");
}
}
void OnGUI () {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font= Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/,"A porta esta trancada");
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
public bool temAChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}
if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel("CENA2");
}
}
void OnGUI () {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font= Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/,"A porta esta trancada");
}
}
Fernando2900- Iniciante
- PONTOS : 3361
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: SCRIPT TROCA DE CENAS
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
public bool temAChave;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
}
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}
if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel ("CENA2");
}
}
void OnGUI () {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta esta trancada");
}
}
}
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